Quem somos?

André Scofield

32 anos, mineiro de Patos de Minas. Publicitário, admirador das novas tecnologias. Crítico por natureza, criativo e inovador sempre em busca daquilo que faz a diferença.

Fotografo por hobby nas horas vagas. Gosto de ver detalhes no cotidiano, detalhes estes que me chamam mais atenção do que uma presidente eleita. Pra mim o registro de uma fotografia é bem mais que um conjunto de cores, é um momento que é eternizado, são lembranças vividas e que depois podem ser trazidas de volta.

Sou musicalmente muito eclético, gosto desde a boa música raiz de Milionário e José Rico até a música eletrônica e todas as suas vertentes. Pra min; Pink Floyd, Led Zeppellin, U2 e Pearl Jam são as maiores bandas do planeta.

Cruzeirense de carteirinha, torcedor apaixonado que grita, xinga o juiz e enche o sacos dos atleticanos.

Sempre tive dentro de mim a vontade de fazer um intercâmbio, sou fascinado com culturas e costumes diferentes dos meus. Acredito ter dentro de mim um espírito desbravador sem medo, sem preconceitos e totalmente aberto as novidades e circunstanciais que encontro pelo caminho.

Escolhi fazer um intercâmbio primeiro para aprender uma nova língua, essencial dentro do meu planejamento profissional e depois pela experiência de vida fora do pais. Acredito que um choque de cultura é necessário para todo ser humano, pois dentro da nossa zona de conforto tudo parece ser mais fácil. Entretanto quando se esta por conta própria as coisas são diferentes e o ser humano é provado trazendo com isso o amadurecimento.

Atualmente trabalho com vendas de programas de intercâmbio e suporte aos estudantes na escola NED aqui em Dublin. Estou sempre disponível à ajudar e trocar experiências , se alguém precisar é só entrar em contato pelas redes sociais ou e-mails que estão no blog.

Facebook: https://www.facebook.com/andrejhs
E-mail: andrejhs@hotmail.com

 

Stéfane Ribeiro

Sou uma garota que gosta de estar antenada no mundo, adoro a natureza os animais e principalmente as pessoas. Penso que foi por este motivo que o intercâmbio veio até mim. Acredito que nesta vida devemos experimentar as coisas que temos vontade e os sonhos devem ser vividos. Adoro moda, que esperavam sou uma mulher, rsrsr gosto de perfume, esmalte e todas as coisas que enaltecem o mundo feminino.

85 comentários sobre “Quem somos?

  1. Olá Yara, estivemos ausente do blog por mais de 1 ano e já estamos no Brasil, retornamos em maio. Se você quiser pode me add no facebook pra gente conversar.

    Abraços, tudo de bom

  2. Ola André. Tudo bem? Aqui é a Yara aqui de Patos de Minas, se lembra? Queria que vc mandasse no meu email uma lista com os preços do intercâmbio, todos os pacotes que vc tiver. Fui aqui no CCAA esta semana, e o curso de inglês está em 15 parcelas de 332 reais, achei muito caro e estou olhando em outra escola. Se souber de alguma boa me avise por favor. A proposito, consegui um trabalho por aqui. Qualquer coisa é só falar.Abraço pra vcs dois.

  3. Se o filho vier matriculado e com os pais nao tem problema. O que voces vao ter que fazer e encontrar um curso proprio pra ele por causa da idade. Infelizmente aqui na NED nao temos um curso especifico para criancas entao seria complicado colocar ele junto com os adultos, acho que o desenvolvimento nao seria o adequado.

    Ele so vira como dependente se nao tiver curso, nesse caso acredito que imigracao nao autorizaria o visto de voces.

    Estou a disposicao tambem por email, andre@ned.ie … pode contar comigo.

    Abracos

  4. Ola Matheus, aqui existe muita coisa sim. Confesso que nao tenho muito contato porque nao faca mais ja vi varias coisas no facebook. De uma procurada no google e nos grupos do facebook que voce vai encontrar muitas opcoes.

    Abracos, tenha uma otima semana !

  5. Ola Mateus bom dia,

    O inicio de um intercambio e sempre complicado mas depois de um tempo as coisas vao melhorando. Ja postamos varias experiencias aqui no blog entao vai dar pra voces terem uma ideia geral de como funciona. Se voces tiverem um projeto legal vai dar tudo certo. E chegar, estudar, melhorar o ingles e depois as vagas vao aparecendo… Em geral pagamos cerca de 200 euros por pessoa para dividir uma casa com outros alunos. Eu e a Stefane moramos sozinhos entao pagamos 300 euros cada.

    Vou entrar em contato por e-mail pra gente conversar…

    Abracos

  6. Ola Vando bom dia,

    Eu ja vi na internet algo sobre um curso de fotografia mais acho que eram apenas 3 meses. Vou dar uma olhadinha no google e se achar algo retorno pra voce…

    Abracos

  7. Olá André. Você sabe me dizer se em Dublin tem algum curso de longa duração na área de fotografia, marketing e turismo?

  8. O meu caso é parecido com o da Thaus, a diferença é que meu filho tem 10 anos, eu e minha esposa pretendemos fazer um curso de ingles de 1 ano, ou seja seriam 3 pacotes de cursos um pra mim, um pra minha esposa e outro pro nosso filho. Nesse caso ele não entraria como dependente ? Fico no aguardo.

    Grato,
    Vilhena

  9. Aproveitando também gostaria de saber como é tratado as artes marciais mistas ai, pois pratico muito aqui e com certeza não vou parar…

  10. Olá André e Stéfane, eu e minha esposa, 21 e 22 anos respectivamente, iremos a Irlanda exatamente daqui a 1 ano. Gostariamos de saber se conseguiremos nos sustentar com o trabalho que a gente conseguir ai. Gostaria de saber também uma média de acomodação para casal em Dublin, simples… Fora isso gostaria também a deixar aqui para o pessoal que gostariamos de começar a fazer amizades desde agora para que quando chegassemos em Dublin nossos amigos pudessem dar uma inteirada no país hehe.

  11. Ola Cristiane, voltei as atividades do blog essa semana, desculpe a demora na sua resposta..

    Bem, o assunto emprego aqui e sempre polemico porque depende muito da pessoas e as vezes o pessoal fica em casa reclamando da vida e nao corre atras. Aqui todo mundo tem emprego mesmo que seja um de poucas horas por semana. Quem realmente vai atras, luta e se dedica consegue sempre as possibilidades. Independente do nivel de ingles com certeza voce conseguira alguma posicao. Para meninas o caminho do aupair e mais facil entretanto pode ser que voce consiga algo em um cafe, bar, hotel etc.. Dublin e uma cidade turistica entao esse setor contrato muitas pessoas.

    Eu trabalho aqui na NED Training Centre entao poderei de passar todas as informacoes que precisa, vou entrar em contato por email.

    Abracos

  12. Ola Yara, que bom receber um contato de alguem de Patos, e sempre um prazer. Ja recebi varias pessoas dai e entao posso te ajudar com todas as duvidas. Vamos manter contato e qualquer duvida que voce tiver basta me retornar…

    Abracos

  13. Ola Jan, estamos sempre a disposicao …. pode contar com a gente pelo blog, facebook ou email…

    Abracos

  14. Ola Thaus, infelizmente nao e possivel trazer filhos para o intercambio. Pelo que eu sei a regra de imigracao nao autoriza dependentes durante o intercambio. Aconselho voce procurar uma informacao mais precisa com alguma creche ou instituto que cuida especialmente de criancas de outros paises porque eles devem ter uma informacao mais precisa…

    Abracos

  15. Olá, td bem? Etou planejando ir a Irlanda com meu marido também para passar um ano, mas temos um filho que na época vai ter 2 aninhos, será que pode ir com o filho? Por favor, me escrevam tata_1910@hotmail.com

  16. Caracas, vcs me deixaram super animado, estou em um processo de compra de um curso ai em Dublin, to muito entusiasmado, estou indo para estudar inglês mas na verdade o que mais me incentiva é a vontade de conhecer novos lugares e culturas diferentes, sou muito aberto à novas experiências e gosto muito de novidades, estou precisando muito de dicas informações e ajuda em todos os sentidos, se vocês pudessem me dar um apoio eu ficaria muito grato rs, vcs tem facebook? Podem adicionar? Estou programando minha viagem para Fevereiro de 2014 com duração de 01ano (prorrogáveis).
    Amo cultura, teatro, musica e sou bailarino por profissão e estudo educação física, como é essa área por ai?

    valeuu pela força desde já 🙂

  17. Olá Andre e Stefane. Tudo bem? Adoro o blog de vcs… Penso em uma dia fazer um intercambio…. Me mudei recentemente para Patos de Minas, então se vocês precisarem de algo por aqui é só falar. Estou a procura de emprego por aqui. Irei fazer o meu curso de inglês e lutar para conseguir pagar o meu intercâmbio. Se puderem me ajudar em qualquer coisa eu ficarei feliz. Caso de tudo certo entrarei em contato para negociar o pagamento. Um abraço e mais sucesso pra vcs dois.

  18. Olá André, tudo bem? Sou de Santa Catarina. Estou pensando em ir p Irlanda, para estudar inglês e trabalhar. Mas meu nível de inglês é muito básico. Vc acha q consigo emprego. Ouvi comentários q está difícil encontrar trabalhos. A princípio estou fazendo cotações de curso para 6 meses. Meu objetivo é aprender a língua, então posso trabalhar em qualquer lugar. Vc trabalha em um escola de idiomas é isso?Gostaria de ver os valores se possível com vc tbm. Pretendo ir em out/2013.
    Desde ja agradeço sua atenção.
    Cristiane

  19. OI gente! Gostaria muito da ajuda de vocês. Estou pesquisando as agências de intercâmbio, pois pretendo ir para Irlanda em agosto. Tenho alguns amigos que fizeram intercâmbio para outros lugares mas com as agências daqui da minha cidade e tiveram uma experiência ruim e todos eles dizem que é melhor ir sozinha porque dá no mesmo e ainda sobra mais dinheiro pra si, do que pagando a agência! Então, estou pensando em ir por conta própria, quando chegar na Irlanda eu mesma encontrar um curso, acomodação e tal… Mas o problema que estou com um pouco de medo, porque só sei o inglês básico e tem até a questão do visto, lendo uma explicação de como tirar o GNIB não achei complicado, mas sei lá tudo pode acontecer né. Bom, então a questão é: o que seria melhor ir pela agência ou sozinha??? Agradeceria muito a atenção e a opinião de vocês.

    Obrigada. Myllene

  20. Obrigada pela resposta! Estou com algum receio, mas com muita esperança e força de vontade. Tudo de bom.

  21. Ola Ana aqui na Irlanda todo mundo trabalha, claro que algumas pessoas demoram um pouco mais para conseguir o primeiro emprego mais no fim todo mundo se ajeita. Para isso claro, tem que correr muito atras e se dedicar no estudo e principalmente na entrega dos curriculos. Planejamento e tudo por aqui entao se organize que vai dar certo.

    Qualquer duvida fique a vontade para me perguntar…

  22. Boa Tarde,
    Encontrei esta página ao acaso e considero que estão de Parabéns.
    Eu sou portuguesa, sou professora, tenho licenciatura e mestrado. O meu namorado é da área de TI e está interessado em mudar-se para Dublin nos próximos meses. Ele tem algumas ofertas de emprego em vista e queríamos ir juntos. O que me faz hesitar é que o meu domínio da língua inglesa é quase inexistente. A ideia seria ir com ele, começar por frequentar um curso de inglês e trabalhar em qualquer área (estou disponível para trabalhar no que surgir, até dominar a língua). Acham que na situação actual terei possibilidade de encontrar alguma coisa? Tenho receio de ir e depois não conseguir nada, dada a minha limitação ao nível da comunicação.
    Obrigada e tudo de bom para vocês.

  23. Ola Mariana, o segredo aqui na Irlanda e correr atras, fazendo isso da tudo certo pra todo mundo. Fazer curriculos diferentes para empregos diferentes e claro mentir um pouco no Cv ajuda tambem…. vai dar tudo certo pra voce, basta lutar sempre como a gente ja faz no Brasil heheheh

  24. Ola Ana, vou entrar em contato com voce sim. Sera um prazer ajudar.

  25. Ola Gabriel, vou entrar em contato por email sim …. sera um prazer ajudar.

  26. Ola Mauricio, sera um prazer te ajudar sim…. vou entrar em contato por e-mail pra gente conversar…

  27. Ola Wellington vou entrar em contato por email pra gente conversar ….

  28. O melhor blog que já conheci. Excelente explanação, redação, veracidade, sensibilidade!! Adoro ler vocês!! Parabéns!! Em agosto visitarei a Irlanda a turismo para visitar meu filho e nora , conhecer lugares novos e pessoas bacanas. Aqui têm-se dicas para todos os objetivos! Um abraço! Edna Della Libera

  29. Olá André, gostaria de ir para Irlanda para trabalhar e conseguir aquela tão sonhada grana, sou formado ná area de vestuário aqui de Santa Catarina, mas estou indo me sujeitando a qualquer emprego.E depois de conseguir um emprego! iria me inscrever em um curso de inglês!
    Consigo entrar como turista? ai depois iria me inscrever em um curso e tentar renovar o visto de turista pra estudante!

    Consigo??
    Obrigado!

  30. Beleza André! Cara por muita coincidência achei seu blog, que é muito bom por sinal. Sou de Patos de Minas também, se puder gostaria que você me mandasse seu e-mail, preciso tirar muitas dúvidas com você, estou querendo fazer um intercâmbio também na Irlanda. Agradeço se retornasse.

  31. Oi oi gente, gostei muito do blog de vocês… principalmente os referentes a passeios.
    Eu e minha irmã estamos indo para Dublin no final de Março, e esperamos que seja uma cidade tão receptiva quanto vocês comentam.

    Quem sabe não acabamos nos encontrando por aí.
    Um abraço

  32. Olá, casal. Como vão? Queria muito tirar duvidas com vcs. Se puder mandar email pra mim.
    Abs. e parabéns pelo blog

  33. Olá casal!! Tudo bem?
    Estou planejando ir para Dublin e gostaria de trocar algumas informações com vocês.
    Meu email é anapriss@hotmail.com.
    Aguardo contato.
    Abraços e muito obrigada pela atenção.

  34. Oi andré,
    Estarei indo para a irlanda,dublin, no inicio de fevereiro e gostaria saber a questao de emprego, Se realmente é impossivel conseguir um emprego mesmo tendo um ingles avancado..Pelo que eu vejo voce tem que correr atras e dominar a lingua, ai tudo fica mais acessivel,certo?? Obrigada ,Mariana
    Se puder me responder por email, ficarei agradecida!!

  35. Bom dia!

    Eu e minha namorada estamos querendo ir para Irlanda em fevereiro e se possível gostaríamos de trocar uma idéia com vocês, pois como já li em alguns posts de vocês o pessoal escreve muito bobagem e nunca se sabe o que é real ou não!!

    Valeu!

  36. Olá Josy, vou entrar em contato por e-mail. Pode contar com a gente desde já.

    Abraços

  37. Olá casal muito show o blog de vcs.
    Eu e meu marido estamos pensando em ir para Irlanda tb gostaria demais informações sobre o lugar, emprego, escola, já que não fechamos com nenhuma ainda.
    Se puder ajudar agradeço muito por email.

    Deus abençoe vcs!
    Até mais

  38. Olá Nana. Dublin é uma cidade muito tranquila … nos mesmos moramos em D12 e estudamos e trabalhamos aqui em D1 então é facil. Se for pra frente de D8 só procurar um ap perto do LUAS ou ônibus dai fica fácil.

    Vou entrar em contato pra gente conversar…

    Abraços

  39. Stéfane e André, vcs estão de parabéns pelo blog, uma rica fonte de informações. Pretendo estudar no Centro, poderiam me ajudar com uma dica: qual o bairro tranquilo, seguro que eu pudesse ir e voltar (casa-escola) caminhando com segurança?

  40. Obrigado meu amigo, é um prazer ajudar a todos …. ja te add lá no facebook

    Abraços

  41. Olá amigo.
    Esta é a segunda vez que visito o blog,vejo que vocês são pessoas muito legais,eu sou novo em termo de blog e tenho muito o que aprender, estou nos primeiros degraus.
    Eu li suas postagens, assim como vocês falam em intercambio de lugar para outro existem isso em vocês de nos passar uma certa confiança,eu espero um contato de vocês,estou no facebook.
    se quiser me adiciona como amigo até mais.

    raimundo.rodrigues.946@facebook.com

  42. Olá meu amigo, obrigado pelo contato….

    Já estamos nos falando peloo face … abraços

  43. Olá André,
    Parabém pelo blog, me chamo Cláudio e penso e ir fazer intercambio na Irlanda , sou filho da Ana Paula que já esteve em contato .
    Gostaria que me falasse um pouco dos pontos positivos e negativos que você consegue ver estando ai e me dar algumas dicas de que alguém com experiência pode dar .
    Agradeço desde já e aguardo o contato.

  44. Olá Gustavo, obrigado pelo contato.

    Vou entrar em contato por e-mail pra gente conversar …..

  45. Olá,
    Parabéns pelo blog. E pela atenção de vocês.
    POrem tenho algumas duvidas. Estou pretendendo ir pra dublin em Agosto, preciso saber quanto é necessario eu ter no banco pra poder conseguir emprego, tenho que saber ainda quanto tempo em media demora pra encontrar emprego quem não dala inglês. Estou muito ansioso, e gostaria de saber quais os valores da sua escola, pois estou numa agencia e a me Ofereceram uma SEDA uma escola e gostarai de saber se vc conhece. me mande por favor o preço de 6 meses de estudo e 6 meses de ferias. Obrigado.

  46. OI pessoal tudo bem, que coisa boa mais um casal na ilha verde heheheheheheheh.;

    Já adicionei vocês a nossa lista de blogs parceiros.

    Estou a disposição…

  47. Obrigado meu amigo, saudade do pessoal de Vazante … OOOOOO epoca boas dos eventos lá né…

    Abraços, tudo de bom ai…

  48. Bom dia, André.
    Aqui é o Márcio Pinas de Uberlândia. Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, pode crer.
    Abração pra tu meu amigo e muito sucesso.

  49. Boa Noite André e Stéfani!!
    Não sei se lembram de mim, gostaria de manter contato, já que logo eu e minha namorada estaremos chegando em Dublin!!hehehe
    Estou aqui para divulgar o nosso mais recente blog, que está bem simples porém aos poucos vamos ajeitando-o!! http://guinnessland.wordpress.com/
    Vamos manter contato!
    Abraços!

    Alexis e Juliana!

  50. Obrigado Bruna, é um prazer ajudar o pessoal. Precisando de algo é só postar…….

  51. Olá Andre e Stéfane, tudo certinho?

    Me chamo Bruna e sou uma “pré-intercambista” em Dublin hehehe
    No dia 19/04 embarco com meu namorado para a terrinha verde e estamos MUITO ansiosos!!!

    Sério, estamos conseguindo nos programar muito com as informações que vcs estão colocando! Principalmente na questão de “intercâmbio em casal”.
    Valeu por essa ajuda viu!!

    Um grande abraço e continuem sempre ajudando essas pessoas cheias de sonhos, objetivos e coragem para enfrentar o desconhecido.

  52. Entrei em contato com você atraves do e-mail Melissa, estou a disposição.

  53. Olá! Estou morando em Londres e meu visto está terminando. Gostaria de obter informações sobre o custo do curso de inglês. Aguardo um contato. Melissa

  54. Ola´pessoal desculpe pela demora na resposta, estivemos de ferias do blog então só hoje estamos retomando as atividades.

    Bem, sobre a documentação tudo leva em media 20 dias, claro depende de correio então o processo por se estender por até 1 mês. Acomodação é uma parte muito simples de se conseguir, vocês podem buscar por conta propria nos sites de aluguel, grupos no facebook ou pedir ajuda ao seu agente na escola que eles sempre tem esse serviço. Aqui na NED com o nosso suporte em 5 dias no maximo os alunos ja estão mudando para suas vagas definitivas. Alguem empresas pedem apenas o passaporte, outras ja exigem o GNIB, seu registro de visto irlanda. Na maioria dos casos você trata diretamente com a pessoa então é mais facil, basta conversar.

    Para abrir a conta no banco você deve passar mesmo endereço utilizado no PPS, nunca coloque endereço de acomoação e hostel porque seu cartão e senha podem ser estraviados. Na verdade para abrir a conta no banco voce precisa de um comprovante de residencia da irlanda no caso o PPS, que é o mais rapido de ser conseguido.

    Qualquer coisa estou a disposição pelo email da NED, basta enviar para andre@ned.ie

    Abraços

  55. Olá André e Stéfane,
    Eu e minha namorada Juliana vamos para Dublin no meio de fevereiro(2012)!!Estamos ansiosos e apreensivos!Por mais que busquemos várias informações em sites e blogs e mesmo na agência, não é a mesma coisa de quem está em Dublin e viveu e esta vivendo tudo isso.
    Tenho muitas duvidas sobre o início, a chegada,sobre quanto tempo demora pra tirar os documentos?1 semana é suficiente para isso?consigo alugar um lugar sem tirar nenhum documento?para abrir conta no banco qual endereço eu passo?
    perguntas desses tipos.
    Se puderem me dar uma luz eu iria agradecer muito!!Obrigado!
    O Blog de vocês é muito bomm!!

  56. É aqui a situação não esta um mar de rosas, mais no fim todo mundo com muito esforço consegue 1, 2 ou 3 trabalhos. Depende da determinação de cada um. Estamos aqui a 7 meses e tudo tem dado certo pra gente. Para nos tudo foi bem tranquilo, adaptação, clima etc… claro passamos por dificuldade mais esta tudo dando certo. Eu sempre sou bem otimista em todos os sentidos pois coloco na cabeça que vai dar certo e quase sempre dá. Não podemos ter medo em fazer uma aventura dessas, temos que ter coração, colocar na cabeça que va dar certo e seguir em frente, fazer um bom planejamento e embarcar. Eu costumo dizer que aqui o sucesso de cada um esta na dedicação. Claro no inicio os empregos talvez não serão dos sonhos mais com o tempo as coisas vão melhorando e as oportunidades aparecendo. Vamos conversando, qualquer coisa que precisar estou a disposição.

    Abraços

  57. Ola,
    meu nome eh Carol e sou professora de inlges aqui no Brasil, ja morei nos Estados Unidos e voltei para o Brasil. Meu noivo eh irlandes, e pretendemos nos casar e morar em Dublin, gostaria de saber em relacao a trabalho para brasileiros, e em tremos de adaptacao…
    vc poderia me dar uma luz? Na verdade tenho medo da irlanda, pela crise e por nao conhecer ninguem ai etc. Porem para meu noivo seria mais facil eu ir para ai, do que ele tentar vida no Brasil. Porq para viver aqui e dar auals de ingles de bico, nao tem condicoes.
    obrigada

  58. Olá Neuma vou te ligar hoje conforme combinamos. Qualquer coisa estou a disposição.

  59. Olá Wanderson tudo bem, acabei de te enviar um email com as informações, vamos conversando e qualquer coisa pode contar com a gente.

    Abraços

    André

  60. ola eu e minha esposa estamos pretendendo ir em janeiro para ficar no minimo 1 ano.
    temo um dinheirinho reservado e queremos passar uma aventura dessas .eu sei o basico do basico do ingles,mas ela tem o avancado.sera que eh melhor fechar atraves de escola ou agencia.e sera que depois a gente consegue arrumar um trampo so para se manter ai.parabens pelo blog

  61. Olá André e Stéfane,
    Vivo numa maratona (de pesquisas) atualmente. E agora que encontrei vocês, espero obter algumas respostas. Ano que vem (2012), quero estudar em Dublin, mas estou bastante apreenssiva com relação a crise. Por isso a minha primeira pergunta é igual a de muita gente. Como está a oferta de trabalho em Dublin atualmente? Uma pergunta que pra mim é bastante relevante e não encontrei niguém falando do assunto é se a demanda de empregos para que tem em média 40 anos é muito mais difiçil que para os mais jovens?
    Agradeço se puderem me ajudar.
    Abraço
    Neneu

  62. Sim sim, é possivel renovar por até 3 meses nos cursos de english, o melhor da renovação é que o preço é a metade do preço do preço do primeiro curso que compramos ou seja, aproximadamente 500 euros.

    Estou entrando em contato por e-mail para te explicar direitinho.

  63. Oi, André & Stéfane.

    Parabéns pelo blog. Tenho pesquisado bastante na internet em blogs de pessoas que estão no exterior e posso afirmar que o blog de vocês é sensacional.
    Estive no Canada neste ano e quero ir para a Irlanda no ano que vem (2012), já está quase tudo certo. Pretende ficar no mínimo 01 ano. Então, gostaria de saber se é possível renovação do visto para ficar mais de 01 ano e como está a oferta de trabalho em Dublin.

    Abraço.
    Roberto

  64. Oi querida, estou a disposição… te enviei um email pra gente conversar…

    Abraços

    André

  65. Adorei o blog de vocês.
    Estou programando para ir em Março de 2012. Eu gostaria de ter mais contato,os achei super solícitos. Apesar de ler muito sobre, fico confusa com algumas coisas.
    Se a escola que escolhi é boa, onde encontrar roupas baratas, ou é melhor levar daqui…e muitas outras dúvidas. =(
    Dá um frio na barriga, um receio diante de um mundo novo. E eu vou só, não conheço ninguém que está em Dublin, mas sei que vou.

  66. Oi Ageu tudo bem, então algumas escolas enviam por correio a carta e outras enviam por email scaneado e você deverá imprimir ai. Caso seja a segunda opção da sua escola certifique-se de imprimir numa impressora boa, colorida e se possivel num papel mais grosso. Isso não tem problema nenhuma na imigração mais chegar com um papel parecido com xerox preto e branco pode gerar dúvida. Consulte sua escola se ela pode enviar pelo correio. Eu vim com carta impressa na minha casa mesmo e não tive problemas…

    Alias a imigração de Dublin é muito tranquila, não se preocupe.

    Abraços e qualquer duvida é so falar, estou a disposição.

    André

  67. Oi Lucia tudo bem, então não conheço pessoalmente essa escola. Já passei na porte de várias mais essa ainda não vi. Desculpe não pode ajudar…. Ainda essa semana vou ver se consigo passar nessa rua e ver a localização da escola dai te falo pelo menos se ela existe mesmo…

    Abraços

  68. Olá Andre,
    Gostaria de saber se vc conhece a escola ORCHID INSTITUTe em D1, se é boa? meu filho está indo em outubro e está fechando com ela. Aguardo sua resposta e muito obrigada.
    Lucia

  69. Oi
    Estou planejando um intercambio para Irlanda.
    Acompanho seu blog, e tenho uma duvida enorme. Com a carta da escola, gostaria muito de saber se a carta entregue ainda no Brasil é original ou apenas xerox? Caso seja xerox, existe algum problema no momento da imigração?

    Pelo amor de DEUS, desculpe-me pelo abuso.

  70. OI Deisiane, olha posso afirmar que a melhor coisa que fizemos foi vir juntos porque ja passamos por algumas barras aqui e se não fosse um pra ajudar o outro teria sido muito mais dificil. Sobre alugar casa é muito simples, vocês podem alugar um flat pequeno pra vcs ou procurar outro casal ou outras duas ou 3 pessoas pra alugar uma casa fechada. Se você entrar nas comunidades do orkut sempre tem vaga de casal pra alugar. Acho que essa questão é a mais facil..

    Pra gente foi tranquilo, conhecemos 2 outras pessoas aqui e alugamos um ap pra gente, hj moramos em 4 pessoas…

    Acredito que a melhor coisa é vir assim porque se tem mais foco, organização e controle de tudo eu acho.

    Abraços

    André

  71. Olá André e Stéfane.
    Meu marido e eu estaremos indo para a Irlanda em Setembro, e como vamos um casal ouvi de muitos que as coisas seriam mais dificeis, tipo alugar um apartamento e tal.
    O que vocês acham? foi dificil para vocês? tiveram alguma dificuldade?

  72. Olá Andre, estive olhando seu blog e adorei. Su diretor da Revista NewsBRazil, uma publicação nova que esta circulando na Irlanda e gostaria de entrar em contato com vc. Ligue no cel da revista(087 15 24 669) ou me envie o seu numero por email que estarei entrando em contato com vc.
    Muito Obrigado.
    Att
    Ricardo Lucio

  73. Olha já vi falar mais não tenho nenhuma experiência pessoal que possa te dar um posicionamento… Procure no fórum do e-dublin, como tem muita gente possivelmente alguem já veio atraves deles.

    Abraços

    André

  74. Bom dia,

    Gostaria de saber se vocês conhecem a empresa de intercâmbio chamada Mango?

    Obrigado e Aguardo

  75. Olá , como vai, sou repórter da rede Globo/ SP e estou apurando a história da Voc~e pelo mundo que andou aprontando com vários consumidores aqui de SP. EStou fazendo uma matéria. Podem entrar em contato comigo urgente pelo email???? Podemos gravar pelo skype.
    bjs

  76. Olá Andre e Stefane.

    Minha esposa leu todas as postagens sobre a ida de vocês para a Irlanda, como a maioria, estamos com medo de arriscar a Irlanda já que temos uma outra opção na Europa. Gostaria de sua opinião, pode enviar o e-mail para contato, por favor?

    Abraços.

  77. estamos na aula agora, mais tarde vou te ligar…. o meu é 087 352751. abrçaos

  78. Andre e Stefane, tudo bem com vcs?
    Eu sou a Valeria que vcs mandaram o e-mail no e-dublin, eu quero muito conversar com vcs sobre a péssima experiência com a VPM, aff que só de digitar esse nome de da calafrios.
    Meu telefone é 087 353 1640, me passem o de vcs para podermos nos falar.
    Obrigada,
    Valéria

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s