Como levar seu animal de estimação do Brasil para a Irlanda

Comentários 3 Padrão

Já explicamos aqui no blog como fazer o processo da Irlanda para o Brasil, em detalhes. Um passo a passo de tudo que você precisa fazer e como funciona na realidade o transporte da terra verdade para a terra Brasilis. Bem, agora vamos explicar como funciona o processo inverso de como levar o seu bichinho do Brasil para a Irlanda.

Antes, uma breve reflexão sobre o assunto.

1) Adaptação e moradia:   Esse assunto deve ser muito bem pensado antes da decisão de realmente levar seu PET pra Irlanda. Tenha em mente que você vai passar por um processo de adaptação complicado em vários sentidos. Entenda que você não tem uma residência fixa e certamente vai ter que morar com outras pessoas e em 99,9% das vezes ela serão totalmente desconhecidas. A maioria das pessoas amam bichos de estimação mas no intercâmbio tudo é muito intenso e o seu animalzinho pode passar de um amorzinho para a um problema. Certamente você terá que se mudar pelo menos 1 ou 2x durante o intercâmbio e isso pode ser complicado mas uma vez. Em várias situações os donos das casas não permitem Pet’s pelo fato do barulho ou por causa da mobília.

2) Despesas com alimentação e saúde: De uma forma geral os preços de ração e outras coisinhas que nossos bichinhos gostam não são caros (muito mais barato que no Brasil) e também veterinário não é um valor absurdo. Claro, essa conclusão de que as coisas são ligeiramente baratas só pode acontecer depois de você já esta trabalhando. Os gastos iniciais são altos e ter mais uma despesa fixa por elevar mais ainda suas contas. Na adaptação, o PET pode ter alguns problemas de saúde e com isso algumas visitas ao VET serão necessárias. Eu não vejo esse aspecto como um grande problema mas deve ser considerado.

3) Tempo de estadia na Irlanda: O processo de transporte é muito traumático para o PET. Tive essa impressão com o Dexter porque quando chegamos em SP ele estava muito assustado pra não falar desesperado. Deve ter sido um sofrimento pra ele ficar no porão do avião durante todo aquele tempo. Eu não sei sobre cachorrinhos mas com gatos é diferente e eles ficam muito preocupados e com certeza o choque é maior. Claro que ele voltou a ser a mesma fofurinha de antes mas sempre nos perguntamos como foi aquela viagem pra ele (kkkk coisa de pais preocupados). Mesmo que você tenha planos de ficar muito tempo na Irlanda  é muito difícil prever o que vai acontecer porque tudo muda muito e pode ser que você tenha um gasto elevado, um trauma muito grande para o PET e fique pouco tempo na Irlanda.

Eu não recomendaria levar um PET pra a Irlanda porque pode até parecer ser possível organizar tudo mas depois que chegamos na Irlanda é que entendemos como tudo funciona. Como é realmente a vida dividindo casa com outras pessoas e principalmente como é a rotina de um intercambista. Eu aconselharia esperar um pouco e só depois que tudo estivesse correndo bem fazer esse processo. Não se deixe levar pela emoção de ter o seu PET perto de você porque tudo pode se tornar um pesadelo.

Eu já vinha pesquisando sobre o processo de levar PET do Brasil pra Irlanda mas sempre encontrava informações antigas e ficava na dúvida se deveria postar. Na semana passada o E-Dublin  fez um vídeo muito legal com uma pessoa que acabou de chegar na Irlanda com seu PET. Nesse video informações completas e atualizadas sobre todo o processo (2014). Nesse caso especifico eu recomendaria fazer o transporte do PET porque o casal já chegou com as coisas organizadas e pelo que parece moram sozinhos, fato diferente da maioria dos estudantes.

Links Úteis:

http://www.tesco.ie
http://www.maxizoo.ie

Anúncios

3 comentários sobre “Como levar seu animal de estimação do Brasil para a Irlanda

  1. Quem quiser mais informação sobre este processo, estou à disposição pois acompanho o blog sempre, ah fiz o processo com uma empresa de São Paulo-SP!

  2. Muito bom este post!!! Estou indo para Irlanda ano que vem, tenho cidadania portuguesa e estava pesquisando como levar meus pets (dois cachorrinhos), putsss muitooooo obrigadooo, me ajudou muitoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s