Novas regras de imigração a partir de 2015

Comentários 4 Padrão

O Ministério da Justiça e da Educação informaram na tarde de ontem novas mudanças referentes ao regulamento das escolas de inglês na Irlanda para estudantes de países que não sejam membros da União Europeia.

A principal mudança que interfere diretamente para os estudantes diz respeito a alterações na permissão de trabalho. A partir de 01 de janeiro de 2015, alunos poderão trabalhar 40 horas semanais apenas nos meses de maio, junho, julho e agosto e também no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Esse período representa a época de férias para os estabelecimentos educacionais na Europa. Segundo comunicado, a alteração será necessária para facilitar a fiscalização.

NED Training Centre e as novas regras

As novas medidas são as condições oficiais para garantia do visto para estudantes vindo de países fora da União Europeia. Desde 2010 no mercado irlandês, a escola sempre buscou acatar todas as regras e medidas exigidas.

Dúvidas

A NED Training Centre está trabalhando para que todas as medidas exigidas sejam tomadas e está à disposição para qualquer inspeção que possa ser solicitada pelo Governo Irlandês.
A NED Training Centre mais uma vez informa que seus agentes estão disponíveis para esclarecimentos e informações e gostaria de salientar a importância de que todos os estudantes acatem somente a informações oficiais, tanto por parte da escola quanto por parte do governo.

Todas as novas medidas estão disponíveis no site oficial do Governo Irlandês e podem ser checadas aqui (em inglês).

Material cedido por NED Training Centre


Minha opinião: Sempre que visualizar alguma informação sobre imigração procure a fonte e leve sempre o site do governo como referência. O governo e órgãos oficiais somente divulgam informações por esse meio e tudo que estiver fora que esta lá certamente esta errado. De tempos em tempos assuntos como valor para declaração e regras para trabalhos voltam a tona e as pessoas começam uma verdadeira cruzada de informações desencontradas na internet. Procure sempre o seu agente para tirar dúvidas e não se desespere por pouca coisa. É verdade que o governo pode mudar a regra sem aviso prévio mas isso certamente será comunidade de forma oficial e não através de boatos.

Anúncios

4 comentários sobre “Novas regras de imigração a partir de 2015

  1. Olá Nayara,

    Até que seja publicado algo no site oficial do governo Irlandês tudo não se passa de especulação. Não é possível prever ou até mesmo imaginar se isso vai acontecer. Caso venha a sofrer alterações na comprovação certamente o governo vai avisar com antecedência como fez em 2011 quando cheguei na Irlanda. Esse comentário dos 6 mil euros já vem desde aquela época. Sempre que ver alguma noticia na internet procure saber a fonte e certifique-se de que saiu no site da imigração.

    Estou sempre a disposição .. abraços

  2. Olá André, tudo bem ? me tira uma dúvida por favor!!!!! estou com viagem marcada para dia 28/01/2015 e ouvi rumores que a quantia de dinheiro que tenho que levar para Irlanda irá aumentar para 6mil euros, realmente isso irá acontecer ??? Estou até pensando em antecipar para o fim do ano minha viagem, pois estou preocupada em chegar ai e eles pedirem uma quantia maior e sinceramente “não estou nadando em moedinhas de ouro” rsrsrsrs

    Obrigada pela atenção

  3. Olá Aline,

    Tudo é muito novo ainda mas pelo que eu entendi todos os alunos estão sujeito as mudanças ou seja, somente no verão ou entre dezembro e janeiro que vai ser possível trabalhar full time. Como disse ainda não vi as informações completas mas pelo texto divulgado é isso mesmo.

    Abracos, tudo de bom…

  4. André,
    Mas essas alterações valem mesmo pra quem já cumpriu os 6 meses de aula? Por exemplo, meus planos são de iniciar o curso em fevereiro/15, concluir os 6 meses ininterruptamente e só depois procurar trabalho full time. Nesse período que seria holiday eu só posso trabalhar nos meses indicados no seu post?
    Desde já agradeço a orientação!!
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s