Conhecendo a Irlanda (você precisa saber)

Comentários 2 Padrão

Sempre que vou conhecer um lugar novo, antes eu procuro informações sobre tudo. Historia, política, guerras etc… Fiz isso quando fomos para o Mochilão e o pequeno conhecimento que consegui antes de viajar me ajudou a entender a cidade, as pessoas, a tradição e a principalmente a cultura. Eu sou fascinado por historia e isso me ajuda muito nessa parte de conhecer os lugares porque eu não gosto de apenas chegar, tirar uma foto e seguir em frente. Eu gosto de saber como aquelas pessoas são, o que elas comem, a sua religião qual o ritmo de vida. Tem certas curiosidades que nos ajudam a evitar os “pré conceitos”sobre as pessoas e a cultura. A historia de um lugar é uma parte que me chama mais a atenção porque tudo que aconteceu no passado foi fundamental para que essas pessoas pudessem viver na cidade, ter o que eles tem etc. Quando visitei Roma e Atenas eu queria ter um óculos 3D ou coisa assim para poder ver o que aconteceu ali naquele canto, naquela rua, naquela escada de um palácio ou ruína. Isso me fascina e me desperta mais ainda a atenção para os pequenos detalhes como pedras quebradas pelo caminho, pedaços de esculturas encontradas depois de mil anos etc… Acho que todo mundo deveria estudar um pouco de cada lugar antes de ir porque a visita fica mais completa e o aproveitamento da viagem e muito maior. Claro, isso para quem gosta porque não e obrigatório kkkkkk.

A Irlanda e um país magico, disso todo mundo já sabe porque foi criado pelos celtas e tem em sua cultura pelo menos um milhão de lendas, seres pra lá de mitológicos e outras centenas de crenças. Hoje essa situação ate continua a existir como você pode ver na página do facebook Only in Ireland  Essa página trás inúmeras situações interessantes que só acontecem na terra verde. Conhecer a historia de Irlanda deveria ser pelo menos a base para qualquer pessoa vir pra ca. Confesso que eu mesmo não sabia absolutamente nada daqui ate um amigo comentar sobre a possibilidade de um curso aqui. Desde o inicio me interesse e logo liguei o U2 ao pais e dai por diante foi uma descoberta a cada clique. Tudo aqui me fascina desde os primeiros homens ate a forma de que eles conduzem a vida por aqui. Infelizmente vejo que a maioria das pessoas não se interessam por essa parte do intercâmbio mas eu sempre gosto de falar disso porque tudo e muito interessante e com certeza quem resolver procurar saber um pouco mais sobre a historia desse pais com certeza vai se apaixonar mais ainda.

Eu encontrei um documentário bem explicativo sobre uma parte da historia da Irlanda que merece destaque que foi o final dos 700 anos em que a ilha foi colônia da Inglaterra. Nele ainda várias questões relacionadas ao conflito entre Católicos e Protestantes e outros momentos marcados por muitas mortes e conflitos internos. Eu já dei aqui a dica sobre o filme MICHAEL COLLINS e esse documentário e muito bom porque tem mais detalhes.

Michael John "Mick" Collins foi um líder revolucionário irlandês, que agiu como Ministro das Finanças da República Irlandesa, foi Director do IRA.

Michael John “Mick” Collins foi um líder revolucionário irlandês, que agiu como Ministro das Finanças da República Irlandesa e foi diretor do IRA.

Existem outras dezenas de vídeos no youtube então basta se interessar e comece a pesquisar sobre a incrível historia dessa ilha que escolhemos para viver uma parte da nossa vida, enjoy:

Anúncios

2 comentários sobre “Conhecendo a Irlanda (você precisa saber)

  1. Parabéns!!! Este post é simplemente demais. Sem dúvida a imersão cultural é um dos pontos mais importantes de um intercâmbio, compartilho do mesmo pensamento que você e em breve estarei na Irlanda e ja estou em busca de cada vez mais informações. Deve ser realmente fascinante você ver algo e saber toda a historia por tras daquilo, toda a carga historica de um local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s