E a vida tomou ares de vida normal na Irlanda

Deixe um comentário Padrão

Essa semana estava conversando com a Stéfane e notamos uma coisa que nos passou despercebido nesses últimos meses. Quando chegamos aqui tudo era muito louco, tudo novo e sempre estamos fazendo coisas novas e conhecendo novos lugares.  No inicio do intercâmbio as primeiras preocupações são com o visto, achar uma casa, começar as aulas etc. Depois você começa a estudar e já parte para um trabalho. Como tudo é novo a pressão é muito grande e a cada dia você tem que vencer uma batalha pra conseguir sobreviver por aqui mais depois de alguns meses tudo vai se acertando e você estudando, trabalhando etc. Depois de 1 ano e meio ainda estamos descobrindo coisas a cada semana, viajamos pela Irlanda as vezes e sempre vemos um detalhe novo nessa incrível cidade que é Dublin mais aos poucos a vida foi tomando um ar de vida normal e acaba deixando de ser uma experiência totalmente diferente para se tornar uma vida normal com horários, trabalho, escola, compras pra casa, diversão, contas para pagar etc. Eu não reclamo de nada porque gosto de tudo isso acontecendo ainda mais porque era o nosso plano e morar fora sempre nos reserva surpresas agradáveis sempre.

No inicio da minha jornada aqui na Irlanda tinha tempo livre de sobra mais hoje com 2 trabalhos acaba que estou até mais busy de quando estava no Brasil porque trabalho muitas horas por dia na escola, depois a noite tenho as coisas da outra empresa pra resolver e ainda a vida pessoal para administrar. Quando tem evento no final de semana dai já era porque são 8 em média então os sábados de filmes e séries ficam esperando. O grande problema é que no inicio tínhamos tempo de sobra para fazer qualquer coisa mais como não tinha trabalho não gastava nada além do básico porque não tínhamos certeza de nada nem para a próxima semana. Hoje não estamos ricos claro, mais temos condições de aproveitar as coisas entretanto vem o problema do tempo disponível e com os trabalhos que eu a Stéfane fazemos temos pouco tempo juntos. Apesar de tudo não reclamamos porque estamos felizes assim trabalhando, ocupando o tempo e vivendo uma vida teoricamente normal. Nos raros momentos livres que temos procuramos sempre fazer coisas diferentes como viajar pela Irlanda ou conhecer lugares novos. Geralmente quando dá certo é apenas um dia livre então não tem como viajar pra fora da ilha mais aos poucos vamos nos acertando, conseguindo uma folga aqui e ali e podendo aproveitar as coisas. Uma coisa é certa, já decidimos que vamos deixar as viagens para fora da Irlanda para o final da nossa jornada porque é quase impossível conciliar 2 ou 3 dias livres em qualquer momento.

Olhando assim de um ponto de vista mais critico pode parecer que as coisas estão ruins assim mais não é verdade. Na verdade como disse gostamos dessa rotina porque temos um projeto a longo prazo então essa fase é necessária assim como todas as outras que passamos ate agora desde o inicio complicado sem grana e trabalho, depois o período do primeiro emprego com tantos problemas e dificuldades com a língua e agora com a falta de tempo mais vamos nos acertando tudo.

Em março vence o nosso segundo visto então com tudo isso acontecendo já estamos avaliando a possibilidade de renovarmos por mais um ano ou voltarmos para o Brasil. Não temos certeza ainda do que vamos fazer mais o certo é que estamos fazendo valer cada momento aqui na Irlanda e aproveitando ao máximo porque quando chegar a hora de volta não teremos aquele sentimento de “nossa poderíamos ter feito mais”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s