Fui no banheiro e não tinha cestinho de lixo

Comentários 7 Padrão

O fator cultural em qualquer parte do mundo pode ser um obstáculo muito complicado para a adaptação. Essas “diferenças” e dificuldades quase sempre nos parecem monstros assustadores mais depois de algum tempo chegamos a conclusão que tudo é muito simples e algumas coisas são muito engraçadas.

Nos brasileiros e claro temos nossa cultura que por sinal bem diferente do resto do mundo. Aqui na Irlanda você não só faz um intercâmbio cultural com pessoas de vários países mais também com o próprio Brasil. Como nosso país é do tamanho de um continente nem sempre temos contato com pessoas de outros estados e acabamos não conhecendo o nosso povo. Aqui já convive e morei com pessoas de pelo menos uns 10 estados diferentes e foi interessante ver cada um com seus hábitos, manias e principalmente fatores culturais como o sotaque, comida etc.

Aqui em Dublin para quem quer rodar o mundo ser sair da Irlanda uma boa opção é conhecer os mais de “trocentos” restaurantes típicos da cidade. Aqui você encontra de tudo um pouco e claro as mais diferentes comidas e hábitos e povos dos 4 cantos do planeta.

Falando do titulo desse post por mais estranho que seja aqui você não encontra lixeira nos banheiros, pelo menos em 90% das casas. Não só aqui em Dublin mais na maioria das cidades europeias o pessoal não tem o habito de ter um cesto lixo para o papel higiênico. Em algumas casas até tem um cestinho bem pequeno mais é usado usado apenas para objetos pequenos e outros lixinhos mais simples. Se você ver um desses por ai não se atreva a jogar o papel lá porque o dono da casa pode considerar isso uma ofensa. Claro que já tinha visto isso desde quando cheguei aqui mais depois de um tempo tudo se torna tão normal que esqueci de contar pra vocês. A sua única opção então seria jogar dentro do sanitário e por mais que isso pareça estranho é isso mesmo que fazemos. Nos Brasil isso seria motivo para uma bronca mais aqui é super normal então não se esqueça de perguntar sobre esse detalhe quando chegar numa casa de família ou acomodação. Pelo que sei as casas e apartamentos são projetados para isso e de certa forma estão certos já que o papel higiênico é bem fino e tecnicamente derrete rápido.

Já que tocamos nesse assunto vou dar uma dica: Comprar papel higiênico naqueles pacotes enormes com 24 rolos sai mais barato que os tradicionais 4.

Anúncios

7 comentários sobre “Fui no banheiro e não tinha cestinho de lixo

  1. A venda é feita normalmente em todos os supermercados, não se preocupe.

  2. Como é feito no caso das mulheres com os absorventes… Stefane, você pode me ajudar?

  3. Puts caras, que post hein, achei por acaso poque não faz mais de 3 horas que estou em Dublin, numa residência estudantil e a primeira coisa que reparei foi isso, não tinha lixinho no banheiro. Pensei, e agora, q q eu faço? bom, agora já sei 🙂

  4. Sim sim claro, a feirinha é uma ótima opção. Como moro em D12 ficava meio na contramão fazer compra no centro mais agora como a escola veio para D1 sempre dou uma passadinha lá pra comprar alguma coisa…

    Abraços

  5. E como sai mais barato… Papel higiênico é tao caro por aqui… Quer dizer, no Brasil também era caro quando era de melhor qualidade. Mas aqui, mesmo o mais simples, é bem carinho.
    Ainda nao comprei aqueles de feira (quando o pessoal monta stand na rua com alguns produtos de limpeza). Costumo sempre comprar o pacote da oferta do supermercado perto da nossa casa. Sera que vale a pena o da feirinha?

  6. Bom isto ja ñ seria um problema para mim, pois desde criança aqui no Brasil estou acostumado a jogar o papel no vaso por questões de higiene e na empresa multinacional a qual eu trabalhei fazia da mesma forma
    ]

  7. É engraçado ler isso pq aqui em casa (no Brasil mesmo) nunca usamos cesta de lixo nos banheiros também, a tubulação já foi projetada pra jogar o papel dentro do sanitário e acostumei assim desde pequeno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s