Como assim Irlanda? 15 graus e estou morrendo de calor?

Deixe um comentário Padrão

No verão passado ainda estávamos recém chegados na Irlanda então não sentimos nada quando os termômetros chegavam perto dos 20 graus, pelo contrario sempre saía com uma blusa mais final pelo menos quando o tempo estava fechado.

Existe um canal que corta a cidade de Dublin e a mulecada aproveita nessa época do ano. A água aparentemente é limpa mais vai sabe né kkkkk

Pois bem, passamos pelo verão do ano passado, outono e depois inverno e chegamos finalmente ao verão de novo onde é possivel andar sem blusas pelas ruas. É uma sensação muito diferente porque ficamos quase que o ano todo tendo que andar com blusas ou algum tipo de proteção contra o frio. Sabe quando você sair de casa com a impressão de que esta faltando alguma coisa ou que algo esta diferente. Nas primeiras semanas é muito legal e sentimos uma “alegria” por isso semelhante aos europeus que esperam o verão como uma coisa sobrenatural e enchem os parques e qualquer espaço gramado pela cidade.

Toda essa sensação é muito boa entretanto tem a parte ruim também.  Por um lado temos as pessoas que adoram calor e sentem falta das praias e climas quentes predominantes em quase todo o nosso Brasil. Por outro lado existem as pessoas que já gostavam muito de frio e agora depois de passar mais de 1 ano na Irlanda se vê totalmente adaptado ao clima frio. Pra você ter a certeza se já esta adaptado ao clima ou não basta ir no temple bar a noite e se 90% das pessoas estiverem com blusas e você não já é um bom sinal que você esta quase virando Irish. Nesse final de semana fomos fazer um programinha mais “a dois” e depois de um jantarzinho passamos pelo temple bar e quase todo mundo com blusas, algumas bem pesadas e eu só de camisa e a Stéfane com uma blusinha muito final. Depois do restaurante ainda fomos numa sorveteria italiana muito boa por lá. Isso tudo me deixa feliz porque eu gosto muito de viver nesse clima entretanto por outro lado me dá medo de quando voltar pro Brasil porque sabemos da calor quase infernal que dura quase o ano todo, pelo menos na minha região.

Hoje de manhã acordei e logo senti que estava quente porque a nossa sala é toda de vidro então a casa sempre fica quentinha mais hoje estava mais. Olhei e tive a certeza de que não precisava mesmo de blusa porque até mesmo no verão dependendo do dia você precisa de uma blusa. Assim que saí do prédio senti aquela sensação de estar numa sauna. Depois de sair do LUAS tenho que caminhar mais uns 10 minutos pra chegar na escola e dai a coisa ficou feia mesmo. Ouvindo o rádio vi que estava 22 graus e me senti no Brasil, pelo menos no quesito andar no sol e chegar suado no trabalho.

Claro que essa previsão do tempo para hoje pode não durar muito tempo já que estamos na Irlanda e sabemos que o clima aqui mudo muito mais com a chegada no mês de agosto a tendência é que fiquemos nessa casa dos 18 – 22 graus todos os dias. No ano passado me lembro do dia que tivemos 24 graus e vou te falar uma coisa… é muito quente. vamos ver o que esse verão nos reserva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s