Batman Dark Knight Rises e a Irlanda

Deixe um comentário Padrão

Vocês já viram aqui no blog algumas dezenas de citações de filmes e fatos ligados ao resto do mundo que tiveram um dedinho da nossa querida ilha esmeralda. Estamos com uma série especial desses fatos mais vou fazer um post sobre a relação do novo Batman e a Irlanda, como?

Claro logo de caro podemos citar dois atores irlandeses no filme. O sempre incrível Liam Neeson e o ótimo ator Cillian Murphy fazem parte do cast nesse novo filme mais um fato curioso me chamou muito a atenção a voz do vilão Bane.

Antes de falar desse fato em si tenho que dizer que o filme e duca…. É difícil ver um filme em que no final você não tem como formular uma ideia do que realmente aconteceu, apontar alguns erros e contar pra outras pessoas. Batman na minha opinião é um filme perfeito, claro tem algumas coisas que faria diferente como diretor mais nada que apague essa obra de arte do cinema, pelo menos na minha opinião. Dentre as dezenas de coisas impressionantes que podemos citar sobre esse filme, a trilha sonora me chamou a atenção. Claro que ver o filme num cinema da outro ar ao filme e claro o som fica sensacional. Quem ainda não viu, vá ver porque quem gosta desse tipo de filme tem um ótimo programa para fazer.

Voltando ao Bane, não tem como não falar da voz incrível que eles conseguiram fazer. Vi na internet que eles estavam com medo do publico não entender direito o que ele estava dizendo por causa dos efeitos utilizados. (Imagina que se eles estavam com medo do publico não entender, imagina a gente que não domina 100% a língua kkkkk). Como um ponto que me chamou a atenção fui pra internet pesquisar como eles chegaram ao final tão impressionante. Para minha surpresa o ator Tom Hardy que interpreta Bane disse que se inspirou em Bartley Gorman para chegar a icônica voz usada no filme.

Bartley Gorman foi um fenômeno do boxe mundial principalmente no Reino Unido de onde explodiu para o mundo das lutas sendo considerado por Muhammed Ali como “o Maior”. Gorman ficou conhecido como “King of the Gypsies’ (Rei dos ciganos). Não sei se a voz ficou tão parecida mais lembra sim. Veja esse documentário sobre a vida de mais esse ícone da Irlanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s