Da Irlanda pro mundo #2 – O Trator

Deixe um comentário Padrão

Henry George “Harry” Ferguson (04 novembro de 1884 – 25 de Outubro 1960) foi um irlandês engenheiro e inventor que é conhecido por seu papel no desenvolvimento do moderno trator agrícola , por tornar-se o primeiro Irlandês a construir e pilotar seu próprio avião, e por desenvolver o primeiro carro com tração nas quatro rodas de Fórmula 1, o Ferguson P99 . Hoje, seu nome vive em nome da empresa Massey Ferguson.

Ferguson nasceu em Growell, perto Dromore, Condado de Down , filho de de uma família  de  fazendeiros. Em 1902 Ferguson começou a trabalhar com seu irmão Joe em sua bicicleta e um carro de uma empresa de reparação. Enquanto trabalhava como mecânico, ele desenvolveu um interesse especial pela aviação.

Em 1909 Ferguson foi a primeira pessoa a voar na Irlanda, quando ele decolou em 31 de Dezembro em um monoplano ele projetou e construiu a si mesmo.

Após briga com seu irmão sobre a segurança e o futuro da aviação Ferguson decidiu seguir sozinho e em 1911 fundou uma empresa a Maxwell , Star e Vauxhall. Ferguson viu em primeira mão a fraqueza de ter trator e do arado como unidades articuladas, e em 1917 ele inventou um arado que poderia ser rigidamente conectado a um Ford Modelo T carro – a Eros, que se tornou um sucesso limitado, competindo com o modelo F Fordson.

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s