Viva o calor

Comentários 2 Padrão

Finalmente depois de meses acho que agora podemos dizer essa frase com mais certeza. Claro, não posso esquecer que estamos em Dublin e o tempo pode mudar antes mesmo de eu terminar esse post mais ao que tudo indica finalmente chegamos na melhor época do ano.

Antes de vir pra cá eu ficava lendo e tentando entender porque o povo tem esse fixação tão grande pelo “verão europeu”. Nos 6 primeiros meses aqui peguei o finalzinho do frio e já cai logo no verão que por mais quente que pareça não chega perto do nosso escaldante sol no Brasil. Depois do verão claro, passamos pelo outono onde esfria um pouco e depois caímos no inverno que no ultimo ano não assustou e nem nevou então não fez assim tannnnnto frio. Hoje quando saí de casa estava fazendo as contas e percebi que nos últimos 8 meses sempre estava com uma blusa, seja ela mais fina, de moleton ou grossa mesmo daquelas bem pesadas. De uma forma natural vamos nos acostumando com a ideia de sempre sair de casa com uma blusa e quando chegamos nessa época do ano em que é possível sair somente com uma camiseta sentimos que esta faltando alguma coisa ou até mesmo estamos pelados. É muito estranho porque o organismo e o celebro se adapta de uma forma tão rápida que você nem percebe e quando se toca se esta adaptado as condições externas do clima irlandês. Vejo que tudo se renova com o sol. Todo mundo fica com uma cara de doente usando roupas escuras e pesadas durante o resto do ano mais agora dá pra perceber no rosto das pessoas a alegria pelo calor. Dá pra perceber e ver também porque a maioria dos Irlandeses são muito brancos então a cara de pimentão é uma coisa inevitável.

Como vocês viram aqui no blog a poucas semanas tivemos um período bem louco pois esquentou num final de semana e depois esfriou pra caramba quase igual ao inverno mais a realidade agora é outra, pelo menos por enquanto. Desde o final de semana uma onde de calor paira sobre Dublin e é possível sim sair de casa sem qualquer tipo de blusa. Ontem mesmo eu e a Stéfane fomos para o temple bar e mesmo a noite a temperatura estava muito agradável. Uma coisa diferente que esta acontecendo e ajudando nessa sensação de calor é que não esta ventando então a sensação térmica sobe muito.

Estamos a pouco mais de 20 dias do inicio oficial do verão e se as coisas continuarem assim certamente teremos temperaturas acima dos 23 graus, recorde absoluto do ultimo ano. Para quem vive em regiões quentes no Brasil chegar aqui nesse clima é ótimo pois a diferença é bem pequena. Agora que já esta aqui a mais de 6 meses certamente vai sentir muito porque o organismo estava acostumado com o friozinho e de repente qualquer temperatura acima dos 15 graus é muita coisa. Eu não sou uma pessoa que gosta de calor mais confesso que estou gostando muito apesar de minha cabeça doer e me fazer lembrar os 27 graus da minha querida Patos de Minas onde vivia a custa de neosaldina.

Vamos ver o que nos reserva o verão Irlandês em 2012. Tomara que continue assim porque se esquentar mais de 20 graus vou me aventurar numa praia da lha verde, mesmo sabendo que a água é mais gelada que na geladeira a de casa hehehehehe.

Anúncios

2 comentários sobre “Viva o calor

  1. Obrigado pelas dicas meu amigo, com certeza agora com o sol vai dar pra conhecer esses lugares ….

    Abraços

  2. Andre, blz? Não deixe de nadar no Irish Sea.. tem praias legais, com areia.. que lembram as nossas! Eu pegava minha bike e ia muito pra Portmarnock, um pouco depois de Malahide. Vale a pena, a água é limpinha, vi até peixes nadando perto de mim. É gelada a água? Sim, muito! Mas se tiver um solzinho bom sem muito vento, vc não vai estranhar!! Aproveite e qdo entrar no mar poste fotos da saga! rsrs Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s