Leinster Campeão Europeu de Clubes

Deixe um comentário Padrão

Numa final histórica para a Irlanda em que os 2 times da terra verde fizeram a final do maior campeonato de clubes da Europa, o Leinster time da capital Dublin venceu de forma arrasadora o Ulster de Belfast. Claro, o time do Ulster joga usando as cores do Reino Unido mais isso não importa já que a Irlanda mesmo que separada pela divisa administrativa é uma só. Falo isso porque  a seleção de Rugby da Irlanda joga com jogadores da Republica da Irlanda e também com jogadores vindos de Beslfast ou seja, o time de rugby da Irlanda representa a Ilha toda mesmo as duas partes sendo separadas. Uma coisa interessante é que quando o time da rugby da Irlanda joga o hino que é tocado não é o hino da Irlanda mais sim um hino especial já que eles representam as duas Irlandas.


A Heineken Cup é o campeonato de rugby entre clubes mais importante da Europa e é disputado entre seis países Inglaterra, França, Itália,Escócia, País de Gales e Irlanda. As vagas são definidas nos campeonatos locais e depois as melhores equipes disputam os jogos mesclando os países. O Leinster chegou ao seu terceiro titulo  nos últimos 4 anos e chegou a segunda colocação na classificação geral ficando atras apenas do Toulouse (frança) que tem 4 títulos.

Num jogo em que o time de Belfast não teve nenhum chance, o Leinster saiu atras no placar mais buscou o resultado fechando o jogo em 42 – 14, resultado largo não comum nas finais do torneio. Além de consagrar-se como o melhor time de rugby da Europa esse jogo vai ficar marcado como o maior publico em uma final do tornceio até o momento, 81774 pessoas estiveram presentes no Estádio Twickenham Stadium em londres. Como fã assumido desse esporte eu e a Stéfane fomos para um pub curtir o jogo num ambiente tradicionalmente ligado a cultura do país e ao rugby. Fomos para o BlackHouse, um pub fundado em 1845 que fica bem em frente ao prédio que a gente mora. Foi legal ver o pessoal torcendo e bebendo claro porque ir a um pub e não tomar uma Guinness é quase é pecado.

No ano que vem a grande final vai ser disputada em Dublin então quem estiver por aqui terá uma oportunidade única na vida de participar dessa festa incrível de um esporte que eu estou aprendendo a gostar mais e mais a cada dia. Depois do titulo a seleção irlandesa convocou os jogadores para uma excursão onde fara amistosos na Nova Zelândia. Dos 29 convocados nada mais que 11 jogadores são do Leinster.

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Heineken e http://www.leinsterrugby.ie/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s