Show Guns N Roses

Comentário 1 Padrão

Sem dúvida uma das coisas mais interessantes em se fazer um intercâmbio é a possibilidade de ver shows, fazer viagens e ter experiências que certamente não teríamos a oportunidade no Brasil, seja pela distancia de morar em pequenas cidades do interior ou pelo preço mesmo que sempre é abusivo. Com a chegada do verão o numero de eventos cresce em quantidade e também em variedade. Dublin é uma capital europeia então sempre faz parte da rota de todos os músicos, bandas, comediantes, peças de teatro e outras atrações. Você pode escolher ao menos uma atração por dia de domingo a domingo. Existem centenas de pequenas casas de shows, pubs, clubes de comédia, teatros entre as dezenas de possibilidades como o The O2, maior casa de shows de Dublin com capacidade para 14 mil pessoas (depende do espetáculo ele pode ser remodelado para 8 mil pessoas sentadas). Quando o show é “mais maior” como falamos em Minas o jeito é usar um dos 2 estádios de Dublin; o Croke Park e o Aviva Stadium. Se os organizadores preferem um local mais alternativo o Phoenix Park é a opção mais usada.  Fora de Dublin existem dezenas de locais usados para grandes festivais e shows como o Slane Castle, local preferido por todas as grandes bandas para gravar um DVD ao vivo.

Aviva Stadium - Onde vai ser o show da Madonna e Lady Gaga

Aviva Stadium – Onde vai ser o show da Madonna e Lady Gaga

Croke Park - Onde vai rolar o Red Hot Chilli Peppers

Croke Park – Onde vai rolar o Red Hot Chilli Peppers

Slane Castle - Onde foi gravado Go Home do U2

Slane Castle – Onde foi gravado Go Home do U2

Com esse cenário tão criativo e variado a coisa mais difícil é escolher onde ir. Não mentira, a coisa mais difícil é ter grana porque se você se empolgar em pouco tempo estará quebrado. Confesso que é muito difícil passar pelas ruas e ver cartazes de bandas que você realmente gosta e saber que não pode ir. O mais complicado é pensar que talvez você não terá outra chance na vida de viver essa experiência mais fazer o que né, o jeito e tentar ir em pelo menos tentar ir em alguns.

Logo depois que chegamos teve um show do Roger Waters e eu não fui, me arrependo e vou me arrepender pelo resto da vida mais infelizmente não era possível naquele momento porque nem previsão de arrumar um emprego eu tinhae  economizando do jeito que a gente fazia gastar 60 euros seria uma loucura, apesar do arrependimento foi o melhor a ser feito naquele momento. Logo depois várias e varias bandas tocarem em Dublin mais sempre na mesma, não tinha grana.   Como tem coisas na vida que acontecem e sem você querer acabei conseguindo um trabalho no The O2 então depois de agosto do ano passado passei a “ir de graça” em todos os shows. Claro que estou trabalhando e as vezes confesso que não dá pra ver muito o show mais só de estar lá e ouvir as músicas já uma coisa de louco. Como trabalho no meio do povo vendendo bebida sempre dou um jeitinho de ver pelo menos uma musica inteira ou dar aquela olhadinha de leve. Desde agosto já vi algumas bandinhas como: Red Hot Chilli Pepers, Rihanna, Katy Perry (2), Snow Patrol (2), Noel Gallagher, Rammstein, Van Morrisson, Florence an the Machine, Drake, Kasabian, Duran Duran entre outras bandas de abertura e eventos diversos como campeonatos de dardos, comediantes, WWE, danças etc. Trabalhando a mais de 9 meses sempre imaginava o dia que iria lá para realmente ver um show mais tranquilo e poder curtir a noite. Esse dia ficou mais perto quando foi anunciado o show do Guns N Roses em Dublin. Pensei, repensei e resolvi que não poderia perder a chance de ver uma das grandes bandas que gosto. Claro a banda não é a mesma da década de 90 quando ouvia e “viajava” mais quem se importa com isso. Foi uma noite muito legal que com certeza ficara marcada na minha vida. O interessante é você pensar que precisa trabalhar pouco mais de 6 horas (ganhando salário minimo na Irlanda) para pagar o ingresso de um show como esse. Esse ingresso especifico saiu por 56 euros então foi bem tranquilo comprar. Agora fico imaginando se eu fosse num show deles no Brasil quando que eu teria que pagar. No Brasil infelizmente a politica do “se colar colou” ainda predomina então os produtores cobram preços abusivos e o pior, todo mundo paga. Certamente não iria num show desse no Brasil porque se juntar ingresso, transporte, hotel e outras despensas de uma viagem gastaria cerca de R$ 600,00 (sim, moro no interior).

Agora que as coisas estão mais estabilizadas certamente vamos ir a mais shows por aqui entretanto sem exagerar porque qualquer euro gasto aqui pode fazer falta em algum projeto futuro. Nosso próximo “compromisso” é o super show de Lady Gaga, que vai acontecer no Aviva Stadium, (viva a democracia desse relacionamento hehehe). Se em dia de jogo lá já é bonito imagina com o campo cheio de gente. De acordo com minha previsão cerca de 70 mil pessoas vão estar no show. Nesse show da Lady Gaga o ingresso saiu mais caro, 96 euros cada mais da mesma forma do que o do Guns imagine que você tem que trabalhar apenas 11 horas para ir num show desse tamanho. Quando se compara com o Brasil em que você tem que trabalhar quase metade do mês (ganhando salário minimo) para se pagar um ingresso desse você desanima as vezes de pensar em voltar.Em geral todos os ingressos para shows no The O2 custam entre 50 e 70 e para esses shows em estádios entre 60 e 120 euros então se torna acessível a todos. Essa é uma palavra que você pratica muito aqui porque tudo á acessivel, basta trabalhar algumas horinhas e ir lá comprar, é bem diferente do Brasil onde temos que quase morrer de trabalhar para poder ir num show ou poder comprar qualquer coisa.

Dos eventos que estão marcados para esse verão tem 2 que estou em dúvida mais certamente vamos comprar para pelo menos um; Dia 7 de julho Swedish House Mafia, Calvin Harris e Snoop Dog vão botar o Phoenix Park para pular e antes no dia 3 de junho Avicci e outros Djs vão fazer uma festa de 6 horas no The O2. Estou com o dedo coçando para comprar os ingressos para pelo menos 1 desses mais vamos aguardar hehehhe. Vamos esperar, vamos aguardar, espere um pouco são as piores frases que se pode ouvir quando se quer alguma coisa heheheh.

Veja uma lista dos principais eventos que vão rolar nos próximos meses em Dublin:

03 de junho – AVICII
06 de junho – Deadmau5
26 de junho – Red Hot Chilli Peppers
07 de julho – Swedish House Mafia
12 de julho – David Guetta
24 de julho – Madonna
15 de setembro – Lady Gaga

Claro que existem outras dezenas de show e espetáculos, coloquei esses ó pra ilustrar entretanto você pode ver outras agendas de shows nos sites:

The O2
Ticketmaster
Olympia Theathe
Tickets Ireland
The Academy

Anúncios

Um comentário sobre “Show Guns N Roses

  1. muito legal! o show do roger waters…bem..é..desculpa, vc perdeu o melhor show da sua vida…mas calma..ele deve passar por ai denovo..o kr adora fazer tour! o the wall eu vi em Berlin ano passado..e pude ver aqui no Rio esse ano! Mas esse GNR ai….deu inveja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s