O humor climático da Irlanda

Comentários 3 Padrão

Todas as pessoas do planeta terra que um dia tiverem a ideia de vir pra Irlanda certamente irão encontrar algumas informações no mínimo preocupantes em reação do clima Irish. A primeira coisa que temos que entender é que a Irlanda inteira é uma ilha, muito pequena por sinal então esta sujeita diretamente aos efeitos do mar. A primeira e notável conclusão aqui é que venta muito principalmente nessa época do ano. Algumas situações que enfrentamos e vemos pelas ruas chegam a ser engraçadas porque em alguns momentos tem nos segurarmos para não desequilibrarmos com a força do vento. Outra coisa interessante é a briga guarda chuva x vento; essa certamente o guarda chuva e todos os parentes mais próximos que são usamos para nos proteger da chuva acabam perdendo. É comum nessa época ver dezenas de sombrinhas abandonadas pela lixeiras e pela ruas. Nessa época um outro fenômeno muito comum é a chuva. Como tem chovido em Dublin, caramba. Claro quando digo chuva não pensem em chuvas que levam tudo como no Brasil mais sim uma chuva mais tranquila que não chega a assustar quem tem um blusa waterproof ou uma boa capa. O grande segredo para essa época do ano é andar sempre com alguma coisa para se proteger da chuva. Como disse não é uma tempestade como acontece no Brasil então é muito tranquilo e ninguém fica na rua o dia inteiro, tirando aqueles que trabalham, claro.

No ano passado se não estiver enganado nessa época do ano o clima esta mais estável já caminhando para o verão que começa justamente no dia 20 de junho com o solstício.  Como o clima anda realmente meio louco tivemos um final de semana no mês passado em que a temperatura passou dos 20 graus e foi noticia em todos os jornais por ser a temperatura mais alta registrada para o mês de abril em toda a historia. Com um final de semana tão quente todo mundo achou que o verão iria chegar mais cedo mais o que se viu na sequência das semanas foi uma serie e eventos no mínimo curiosos.

1) Frio: Depois de chegarmos nas temperaturas mais altas da historia para o período bateu um frio incrível na Irlanda que combinado com o vento dessa época assustou muita gente. Teve alguns dias que senti mais frio do que em todo o inverno. Claro, mais uma vez estava com minha blusa de 30 euros da Penneys (sim a mesma) que resolveu a parada.

2) Chuva de granizo: Também saindo do normal para essa época tivemos varias dias com chuva de granizo por toda a cidade. Para quem nunca viu neve, o granizo já é alguma coisa porque deixa os jardins brancos dependendo da intensidade.

3) Tempo fechado e chuva: As duas últimas semanas foram praticamente com o céu fechado, neblina e muita chuva. Chegamos a ter 4 dias de chuva sem parar (lembre-se não é chuva como no Brasil).

4) Four Sessions:  Essa expressão é bem comum aqui na Irlanda porque você pode viver em apenas 1 dia ou até menos as 4 estações do ano. Frio, vento, chuva, calor, (neve = granizo) combinados com outras loucuras do clima Irlandês. Para se ter uma ideia as vezes você sai de casa com o tempo firme e duas esquinas depois começa a chover. Umas 4 quadras depois a chuva para e o sol saiu bem forte (quando digo for é a luz porque ele não esquenta como o sol no Brasil) depois o sol vai embora e o vento trás um frio danado, é uma engraçado.

Com essa loucura faço uma pergunta pra mim mesmo: O que eu acha disso tudo? Por mais estranho que se possa soar a minha resposta é: EU GOSTO MUITO.

Como vocês sabem sou uma pessoa muito otimista e quase nunca reclamo de nada porque sei que a minha jornada aqui tem data para acabar (não sei quando mais tem) então um dia vou voltar para o Brasil para viver aquele calor infernal e as tempestades de verão. Sempre levo tudo na esportiva e tento não reclamar porque se você reclamar todo dia do clima  certamente vai chegar uma época que você nem vai sair de casa porque terá certeza que odeia a Irlanda. O segredo é sempre estar disposto pra tudo e encarar de uma forma divertida porque certamente você não viverá isso tão cerdo quando voltar para o Brasil e quem sabe nunca mais porque não sabemos se vamos ter outro oportunidade de viver essa experiência única que é morar na Irlanda.

Achei esse vídeo no youtube que ilusta bem o que acontece por aqui: Vento, chuva de granizo, sol e um arco iris, tudo ao mesmo tempo, depois passa tudo e o céu fica limpo kkkkkkkk

Anúncios

3 comentários sobre “O humor climático da Irlanda

  1. Ola Mauricio bom dia,

    Eu ja vi varias oficinas por aqui mais nao tenho muito conhecimento dessa area. Aqui nao e comum chuva de granizo, so vi acontecer 2 vezes em quase 3 anos…

    Abracos

  2. Olá, gostaria de saber se tem mão de obra especializada em remover os amassados dos carros causados pelo granizo.
    Obrigado.

  3. Nossa… esse clima frio é o que me faz pensar um pouquinho mais sobre a vontade enorme de fazer intercâmbio na Irlanda. Afinal, essa semana estamos com média de 20º em Florianópolis, e gosto nada disso, pra mim isso já é frio e assim deveria ser o máximo do nosso inverno; então paro para pensar que assim seria o verão na terra dos Leprechauns… Mas tá! Estou disposta a passar por isso!
    E, assim, quem mora em Curitiba (PR) passa por algo parecido com o “Four Sessions”.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s