Tratamento dentário em Dublin

Comentários 5 Padrão

Muita gente me pergunta no facebok sobre tratamentos dentários aqui na Irlanda então resolvi escrever um post para falar especificamente disso. Na verdade já era para ter falado alguma coisa sobre o assunto mais esperei primeiro ter a necessidade de usar um serviço desse tipo para depois explicar como tudo aconteceu.

Graças a Deus não tive nenhum grande problema como carie, canal ou coisas do gênero que só de pensar naquele barulhinho do consultório dentário já nos dá calafrios. No final do ano passado tive um problema num dente em que perdi parte de uma obturação que já tinha feito no Brasil então não foi assim uma urgência mas sim uma coisa que já esperava acontecer. Como tenho o seguro GTA foi só ligar para ser atendido e não tive a necessidade de pagar nada, veja aqui.

N Brasil temos um velho ditado que diz “Só procuramos médico ou dentista quando tem alguma coisa doendo”. Eu não sigo esse ditado e pelo menos no quesito dente procuro sempre fazer uma limpeza a cada 6 meses, tempo médio recomendado pelos dentistas para pessoas não fumantes. “Passei batido” pelo ano passado sem fazer ao menos uma limpeza porque estava economizando mais agora no inicio do segundo ano retomei meu planejamento de fazer 1 limpeza a cada 6 meses.

A primeira coisa foi pesquisar na internet sobre as clinicas e logo de cara o primeiro resultado foi da Smile Dental. Uma empresa que tem 16 clinicas em toda a Irlanda. Dei uma olhada em outras mais como já tinha ido nessa por indicação do seguro GTA resolvi voltar porque gostei do atendimento. Liguei na clinica que fica no centro (O”Connell) e agendei meu atendimento para o próximo domingo já que no meio de semana é impossível pra mim. Eles atendem aos domingos apenas em alguns clinicas então pesquise antes alguma que fique perto da sua casa e ligue para confirmar o melhor dia e horário pra você.

Uma coisa que achei muito interessante nessa clinica é que os preços dos serviços são tabelados e colocados a disposição de qualquer pessoa para pesquisar. Isso deixa tudo muito mais transparentes e a pessoa pode fazer uma pesquisa de preço e entender melhor como funcionam os processos.

O valor não é assim tãoooo caro e vale a pena. No final paguei 50 euros pela limpeza e ainda ganhei 2 vouchers com 10% de desconto cada para os próximos atendimentos.

Mais informações no site Smile Dental

Eu procurei algumas informações sobre manutenção de aparelhos mais não encontrei muito coisa. Sei que tem uma dentista Brasileira que atende numa clinica perto do DumDrum mais não consegui o contato dela. Se alguém tiver conhecimento desse assunto e quiser complementar o post basta deixar um comentário que atualizo em seguida.

Anúncios

5 comentários sobre “Tratamento dentário em Dublin

  1. Temos o Seguro GTA sim Fernanda. Vou entrar em contato por e-mail.

  2. A smiles eh bastante acessivel e o pessoal de la trabalha direitinho!Eu conheci uma espanhola e um grego formado na escocia,nesta clinica.Achei bacana o modo deles trabalharem e foi por terra o mito de que dentista europeu eh ruim!Ha ruins e ha bons!Acho que eh assim em todo lugar no mundo!E no acesso a equipamentos eles estao anos luz a nossa frente!!!

  3. Ótimo post André!

    Eu estava pensando em ir só com o seguro governamental, mas como sou alérgica e tenho sinusite, acho melhor contratar um seguro adicional. Vcs trabalham com o GTA bronze? To fazendo umas pesquisas aqui sobre preços…

    Quanto ao dentista, tbm tô lá de 6 em 6 meses justamente pra evitar qualquer outro problema..
    O GTA não cobre limpezas?

    cheers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s