Usei o seguro GTA e gostei !

Comentários 19 Padrão

Quando ainda estava no meu planejamento fiquei em dúvida se seria interessante ou não fechar um seguro saúde privado. Primeiro por causa do valor que convenhamos não é muito barato e depois pela dúvida se realmente seria atendido assim como prometido pelo atendente.

Como todos sabem um seguro  privado não é obrigatório para se fazer um intercâmbio na Irlanda já que o seguro governamental é exigido para se tirar o visto (exceto se o seu seguro é tem cobertura de 30 mil euros) então fiquei na duvida mais resolvi comprar e confesso que gostei do atendimento que recebi.

No passado tive um problema num dente e ele simplesmente quebrou depois de algumas dezenas de pipocas. Fui no dentista e ele resolveu o problema. Bem, não é que passados 10 meses de intercâmbio o danado do dente deu problema de novo. Eu já esperava porque o dentista falou que isso poderia acontecer. Meu dente dá esse problema mas não dói então dá pra administrar. Lembrei que o seguro GTA tem cobertura da parte odontológica então resolvi testar.

Liguei no numero indicado no voucher (no Brasil) e a atendente foi muito educada. Perguntou se estava doendo, se poderia esperar um pouco ou se era urgente. Falei que não estava doendo mais era urgente. Fiz de propósito pra ver como funciona o seguro. Ele me perguntou a minha localização atual e disse que em meia hora algum iria me ligar daqui da Irlanda. Passado menos de meia hora recebi um contato aqui da Irlanda informando que tinham uma solicitação de atendimento pra mim. Novamente confirmaram o endereço e me perguntaram a disponibilidade para ser atendido. Bem, era sábado então disse que poderia ser quando desse mesmo já que não estava doendo. Para minha surpresa o atendimento foi marcado para o dia seguinte, domingo. De acordo com minha casa encontraram a clinica da Smile mais próxima e ficou agendado o atendimento.

No dia seguinte algumas horas antes do horário marcado recebi uma mensagem de confirmação no celular. No horário marcado lá estava eu. Expliquei que o atendimento seria por seguro e depois de alguns minutos o dentista me chamou. A Smile é uma grande rede de clinicas na Irlanda então trabalham com vários profissionais ao mesmo tempo. O lugar é bem grande e pelo que vi eles conseguem atender uma 10 pessoas ao mesmo tempo. Expliquei que tinha perdido uma parte do dente então precisa repor. O pessoal foi muito educado e tudo deu certo. No final ainda ganhei um desconto para fazer uma limpeza (proximo post).

Pelo que entendi eles aplicaram um golpezinho no seguro. No papel que o dentista me passou estava escrito 80 euros mais o valor cobrando pelo seguro foi 140 euros, justamente o limite para esse tipo de utilização. Isso não importou nada já que quem pagou foi eles e eu não tive que pagar nadinha.

Ter um seguro privado as vezes pode parecer um gasto a mais no planejamento mais é essencial. Muitas coisas podem acontecer e imagina se esse dente quebra e eu não tenho o dinheiro pra arrumar. Não é toda hora que tenho 80 euros sobrando no meu orçamento. Claro esse fato nem foi urgente mais se fosse uma coisa grave certamente teria passado um aperto pra pagar. Dentista é uma coisa que não usamos tanto mais imagina um problema de saúde com alimentação, quedas ou acidentes mesmo. O corpo humano funciona que é uma beleza mais nunca sabemos quando realmente vai acontecer alguma coisa então não é bom arriscar.

Pessoalmente como vocês viram só usei nessa vez do dentista mais vou relatar a experiência que a Priscila, minha flatmate teve ao acionar o seguro GTA.

Ela tinha acabado de chegar e a pegar uma gripinha é quase inevitável. Só que ela tem alguns problemas com frio e sua gripe digamos que foi muito feia.

Ele fez exatamente a mesma coisa, ligou no numero do Brasil e depois recebeu o contato de alguém aqui da Irlanda. Ela explicou mais ou menos o que estava acontecendo e ficaram de enviar um médico para lhe atender em casa em cerca de 2 horas. Ainda dentro do prazo informação lá estava o médico. Ele foi muito simpático e mesmo com a dificuldade da língua entendeu o que se passava e disse não ser grave. Receitou alguns remédios e um xarope para a tosse. Com essa receita ela comprou a medicação, tomou e ficou nova em folha já no próximo dia. Depois de passado a fase ruim ela ligou no seguro novamente e solicitou o reembolso da dinheiro gasto com a medicação e assim como prometido no voucher foi só encaminhar um formulário junto com a receita que o credito foi feito na conta bancária dela no Brasil. No final das contas da mesma forma que eu, ela foi bem atendida e não teve que pagar nada.

Eu já vi várias casos dos alunos aqui da NED mais resolvi citar esse porque foi o que eu presenciei então posso me posicionar melhor. Quem compra esse seguro pode ficar tranquilo que vai ser bem atendido.

Anúncios

19 comentários sobre “Usei o seguro GTA e gostei !

  1. Olá Gaby,

    O seguro privado é apenas uma garantia sua e não tem ligação alguma com o visto. Para o processo de visto é necessário o seguro governamental apenas.

    Abraços, tudo de bom !

  2. André;;;; adorei seu blog, eu e meu marido vamos para Dublin em agosto e estamos preocupados por que só pagamos o seguro governamental, mas no site http://www.inis.gov.ie/ diz que somos obrigados a ter o seguro médico privado, é isso mesmo? Bem, de qualquer forma quero saber se tem como você me enviar a cotação do GTA para que eu possa analisar juntamente com meu marido, se der vamos fazer o plano.
    Vou continuar acompanhando seu blog.

    Abraços!!!

  3. Obrigado pela dica Fabricio… vou prestar mais atencao nessa parte …

    Abracos

  4. Obrigado pelo blog ! Só não cuidado com mais x mas !! Erros assim não podem em ocorrer no seu blog, que parece ser sério e de grande ajuda ! Abraço !

  5. Ola Giovana, infelizmente o seguro GTA tem que ser emitido com o aluno ainda no Brasil. Algumas empresas fazem essa venda com o aluno mais nao recomendamos porque se der algum problema voce pode perder o voucher ……

  6. Oi André,
    Eu posso a princípio comprar o Seguro Governamental e quando eu estiver na Irlanda comprar o GTA? Por exemplo, antes de viajar pela Europa.

    Obrigada.

  7. Pingback: Tratamento dentário em Dublin « André & Stéfane in Dublin

  8. Oi André e Stefane tudo bem com vocês??mesmo depois de um mês por aqui não deixo de acompanhar o blog de vocês, o qual me ajudou muito no Brasil, agora só falta marcar umas pints né.Estou morando em D8. Finalmente conseguir colocar meu blogroll e já coloquei o de vocês!!
    Forte abraço e sucesso sempre!!

  9. André, como sempre ajudando o pessoal …. adorei o post e a segurança do seguro…
    Parabéns

  10. Obrigado Wendel, é simpre um prazer compartilhar nossas aventuras com a galera.

    Abraços

  11. Eles tem várias categorias mais a que os estudantes mais usam é a Bronze sim, porque tem um valor mais baixo e uma cobertura boa. Ele tem cobertura em toda a europa.

    Abraços

  12. Olá Thais, bom dia.

    O Seguro GTA é cotado em dolar então sempre esta sofrendo alterações. Trabalhamos com esse seguro aqui na Escola NED então vou pedir uma cotação e te enviar por e-mail hoje ainda.

    Qualquer dúvida é só me retornar.

    Abraços

  13. Oi André,

    E esse seguro GTA gira em torno de quanto ($$$) mais ou menos ??

  14. Ola Andre, esse GTA que voce adquiriu, é o famoso GTA bronze? E ele cobre a Europa toda?

  15. Eu já vi sim algumas pessoas que tem o MIC mais confesso que não tenho nenhuma experiencia com ele. Dê uma olhadinha nos grupos do face acho que o pessoal já comentou sobre ele por lá;;;

    Abraços

  16. Olá André, fiquei muito feliz pelo seu post de feedback do seguro da GTA. Confesso que estava bastante insegura sobre ele , mas agora estou mais tranquila. Nos vemos na Irlanda, chego em Agosto. Um beijo pro casal! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s