A maior dúvida do mundo: Quanto tempo meus 3000 ficam presos no Banco?

Comentários 26 Padrão

Antes de responder essa pergunta vamos falar de outra coisa, como e onde fazer o Cartão VTM.

Todos os estudantes que partem para um intercâmbio já sabem que precisam levar consigo recursos financeiros para comprovar na imigração ou para se manter. Aqui na Irlanda, cada aluno precisa comprovar 3000 euros para conseguir tirar o visto definitivo de 1 ano. (Cursos de curta duração estão dispensados dessa comprovação).

André posso levar esse dinheiro todo na cueca ou preciso mesmo fazer um cartão VTM?

Já ouvi essa pergunta várias vezes e atendendo a um pedido do Leo Carreira que comentou essa semana no blog vou explicar como fazer:

Você vai encontrar pela internet muitas formas para trazer seus eurinhos mais certamente ficara indeciso pelo cartão visa travel money ou dinheiro em espécie mesmo. Apesar de não parecer, muita gente prefere trazer em dinheiro vivo do que fazer cartão. Claro, cada pessoa pensa de uma maneira, cada pessoa entendi as coisas de uma forma e o mais importante é que todos devem se preocupar com a segurança. Acho que para quem quer trazer o dinheiro vivo a preocupação deve acontecer até sair no Brasil (em relação a assalto), acho que depois que se sai do Brasil o risco é minimo. O grande problemas vai ser quando chegar em Dublin pois da chegada até o deposito do dinheiro na conta que você vai abrir já se passaram cerca de 10 – 12 dias e com isso você vai ter que ficar ligado na grana já que tecnicamente estará morando com outras pessoas até então desconhecidas.

O cartão VTM é um cartão VISA em que você faz as recargas em reais e depois saca em euros aqui na Irlanda em qualquer caixa com o bandeira VISA PLUS. Você paga uma taxa de 2,50 euros por cada saque. A grande dica no inicio é fazer um saque grande de 500 euros mais ou menos que serão suficientes (ou não) para alugar uma casa, pagar o deposito e pagar a alimentação até chegar a hora de depositar a grana no banco. Nesse meio tempo você pode comprar qualquer coisa usando o cartão para pagar “tipo visa electron” nesse caso você não paga taxa nenhuma. Depois quando chegar a hora de depositar a grana no banco você pode fazer saques maiores. Eu fiz meu cartão no banco rendimento então consegui faze um saque de 1200 euros dentro do caixa no Bank of Ireland que fica em frente a Trinity College. Cada banco tem um limite de saque, não sei dizer ao certo mais sempre vejo as pessoas comentarem que alguns sacam apenas 200 por dia, outros 400. Antes de fazer seu cartão consulte o limite diário de saque porque quando mais saques, mais você vai pagar pelas tarifas.

Para fazer o cartão no banco rendimento você precisa apenas entrar em contato com alguma casa de cambio dessa lista. Você pode ir pessoalmente ou apenas ligar que eles enviam o cartão pelo correio. Existe uma recarga inicial mínima de 200 euros que você deve fazer. Para fazer as recargas basta ligar na empresa e solicitar quantos euros quer, depois você vai receber um e-mail com os dados, dai é só fazer uma transferência bancaria para a conta informada que o credito em euros cai no seu cartão.

Depois de chegar aqui e sacar o dinheiro você não usa o cartão para mais nada, a não ser que alguém queira mandar dinheiro do Brasil pra você. Para isso basta repetir o processo inicial ligando na empresa e solicitando uma compra de euros.

Alguns cartões vêem com chip, alguns veem com o nome da pessoa e outros não, depende da empresa e da casa de cambio. Você pode fazer o cartão ainda no Banco do Brasil. A melhor coisa a fazer é ligar em todas as empresas possíveis e consultar a taxa de saque, o cambio e principalmente o limite de saque. Você pode usar o cartão VTM para pagar a taxa de 150 euros no GNIB. Você vai ter duas senhas, uma para saque e outra para acessar o cartão pela internet. Recomendamos trazer um extrato junto com a documentação pois a imigração pode pedir, apesar de ser bem difícil isso acontecer.

A MAIOR DÚVIDA DO PLANETA: QUANTO TEMPO MEUS DINHEIRO FICAM PRESO NO BANCO?

A resposta é 24 horas. Na verdade o dinheiro não fica preso mais você tem que depositar e tirar um extrato de 3 mil euros para poder ir na imigração. Desde a chegada até o deposito lá se vão 10 dias em média então por isso todo mundo pensa que o dinheiro fica preso mais na verdade é so depositar num dia e ir no outro pra tirar o extrato. Assim que se tirar o extrato o dinheiro já esta livre.

Outra empresa que você pode pesquisar: Confidence Cãmbio

Anúncios

26 comentários sobre “A maior dúvida do mundo: Quanto tempo meus 3000 ficam presos no Banco?

  1. Ola Gregori voce pode fazer esse processo sim. Nao sao todas as pessoas que conseguem esse emprego informal mais e possivel sim. Existem varias empresas que nao registram as pessoas entao e tranquilo.

    Qualquer duvida entre em contato pelo andre@ned.ie.

    Abracos

  2. OLA ANDRÉ
    POSSO FAZER UM CURSO DE 3 MESES E TENTAR UM EMPREGO DURANTE MINHA ESTADIA NA IRLANDA? POSSO PRORROGAR MEUS 3 MESES COM A ESCOLA ? CONSIGO ALGUM EMPREGO INFORMAL NA IRLANDA ATÉ CONSEGUIR OS 3000 EUROS QUE A IMIGRAÇÃO PEDE EM COMPROVANTE?

  3. O valor de 3000 e necessario apenas para cursos acima de 3 meses. Como turista ou cursos menores e necessario apenas um valor x nao sendo cobrado na regra mesmo….. Se for para cursos acima de 3 meses ai cada um tem que comprovar os 3000 euros mesmo.

  4. Ola Priscila, nao e necessario. Esse valor de 3000 e apenas para os cursos acima de 3 meses.

  5. Então, se eu for para Dublin para um intercambio de 15 dias, não preciso comprovar esses 3000 euros?

  6. Me diz uma coisa brother, quem vai como turista precisa ter esses 3000 euros ou não?
    E caso de eu ir para estudar com minha esposa, cada um precisa ter esse montante de 3000 para entrar? Obrigado

  7. Independente do que acontecer você precisa dos 3000 euros quando for depositar na conta então é bom trazer um pouco mais… Geralmente o pessoal traz 3500.

    Abraços

  8. Oi, André! não sei se entendi…Vê só, no meu caso eu vou levar os 3.000 euros e um bom dinheiro extra, porque provavelmente vou pagar aluguel antes mesmo de ter conta em banco, visto definitivo, etc. Eu estava pensando que provavelmente eu teria que levar todo esse dinheiro extra em mãos, mas eu posso simplesmente colocar tudo no vtm e chegando lá sacar somente o que eu vou precisar de início (em um ou vários saques, dependendo da empresa que eu usar pra fazer o cartão) e deixar intactos os 3.000 mil que serão depositados na conta. é isso? Diga que sim! 🙂

    Obrigada!

    Maíra.

  9. Muito bom André!

    Realmente abre muito nossa cabeça esses tópicos e entendemos um pouco mais sobre o assunto – pra quando ligarmos nos lugares sabermos do que estamos falando rs.
    Tenho ligado em várias lugares (banco, casa de câmbio, banco rendimento) e a variação do Euro é mínima, porém se considerarmos o montante de €3.000 cada centavos a menos é bem vindo.

    Adorei o post, abraço!

  10. É mais ou menos assim mesmo hehehehe.

    A conta demora uns 3 dias para ficar ativa. Depois disso você pode depositar seu dinheiro apesar que recomendamos esperar chegar o cartão e a senha porque eles pode extraviar então qualquer pessoa poderia sacar a grana. Criamos um sistema aqui na NED com uma sequencia logica começando pelo PPS porque é um documento que todos tem que tirar um dia (pelo menos para quem pretende trabalhar).

    – Dar entrada no PPS (chega em até 7 dias)
    – Chegando o PPS que é seu primeiro comprovante de residencia na Irlanda você abre a conta no banco (7 dias para chegar o cartão e a senha)
    – Chegando pelo menos a senha você deposita os 3000 num dia e pega o extrato no outro
    – Confere sua documentação (passaporte, carta de matricula, extrato, seguro saúde) e vai até imigração
    – Paga-se os 150 euros e pronto, você já esta com seu GNIB

    Não precisa ser feito nessa ordem como disse mais como todos precisam fazer o PPS, porque não começar por ele?

    Abraços

  11. A beleza, pelo o que eu entendi, voce deposita o dinheiro, retira o extrato e pode retirar o dinheiro no dia seguinte, leva o extrato para dar entrada na documentação, e os documentos demoram 15 dias. Ou o procedimento de abertura da conta dura 15 dias?
    Obrigado! Desculpa a confusão, rs

  12. O valor só vai estar totalmente disponível depois que você abrir sua conta e tirar o extrato. Esse processo todo leva em média 10 ou 15 dias. O prazo vai depender da sua escola e como eles vão providenciar a documentação pra você.

    Qualquer dúvida me retorne.

  13. André estou com o meu dinheiro no limite, acho q vou conseguir levar uns 3200 euros, e sei que tenho que pagar documentação e alugeul no primeiro mês, posso ir despreucupado que consigo retirar o dinheiro em 24 horas?
    Valew! Obrigado pela ajuda!

  14. Muito Obrigado, fico mais aliviado porque eu pensei que ia ter que usar meu Cartão do Brasil e ja ja o IOF, CAMBIO né. FOrte Abraço

  15. Não precisa ser visa. Fiquei sabendo que o mastercard também esta fazendo esses cartões pre pago então da na mesma. Eu falei do VTM porque foi o que usamos quando viemos. O extrato você vai tirar depois que fizer todas as recargas. No VTM você tira no site mesmo do cartão, basta imprimir.

    Abraços meu amigo, seja bem vindo a NED.

  16. Andre. o Cartao vtm tem q ser visa? pq na casa de cambio q eu fui era mastercard. tem algum problema?
    e o extrato do cartao como eu tiro pra comprovar no aeroporto?
    Obrigado

  17. Eu ja comprei no Ebay sem e deu certo…. aqui vc recebe um cartão laser que é um tipo de visa electron no brasil …

  18. O cartão é um tipo de visa electron no brasil entretanto o cartão não é aceito em todos os sites.

  19. Vamos fazer um post sim …. vou tirar umas fotos nas proximas semanas de falar no blog, obrigado pela dica.

  20. Confesso que não tenha a informação mais se algum leitor conhecer, nos ajude please !

  21. A Confidence personaliza o cartão com sua foto, isso em alguns países ajuda muito em relação a fraude e identificação .
    Abraços
    Marcelo

  22. Fala André!

    Estou pensando em utilizar a opção de saque no cartão múltiplo do meu banco brasileiro.

    Sabe algo a respeito?

  23. Booom post André..

    bom mesmo, parabens!!!

    pô fala um pouco de roupa ai na Irlanda, o que é moda o que não..

    se tem lojas tipo Abercrombie, Hollister, Ralph Lauren, Boss.. essas tops..

    hauhauhaua

    Abraço!

  24. André, tenho uma pergunta, quando eu ter a Conta no Bank of Ireland eu vou ter apenas um cartão de debito, onde só tenho direito a compras no debito automático? porque enquando estiver em Dublin vou querer comprar coisas pela Amazon e Ebay.como devo proceder nesse caso? Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s