Compre agora e tenha 30 dias para trocar um produto

Comentários 2 Padrão

Certamente a frase que intitula esse post daria dores de cabeça para a loja que eu trabalhava. No Brasil temos um código de defesa do consumir muito bem feito e que realmente garante que o consumidor não seja lesado. Uma certa vez ouvi dizer que as regras que defendem os consumidores no Brasil são as melhores do mundo.

Quando se muda para um pais diferente ficamos meio perdidos no inicio porque não entendemos nada da legislação e as vezes podemos sair prejudicados de uma negociação ou compra. Todo mundo fala que o atendimento em Dublin é muito ruim e as empresas não tem um devido cuidado e zelo pelos cliente. Confirmo tudo isso e ainda acrescento que praticamente todos os vendedores não fazem muita questão de vender seus produtos…. aqui se ouvi um ditado criado entre os Brasileiros para explicar o atendimento nas lojas: “Se quiser comprar compre, se não sai fora”. Claro não são todas as lojas que fazem isso mais na maioria das vezes os vendedores não estão nem ai para os clientes.

Bem nem tudo é ruim….. e você pode encontrar coisas boas claro como por exemplo a politica de troca. Em praticamente todas as lojas você tem mais de 1 mês para poder trocar os produtos e olha que não estou falando por problemas ou defeitos. Você pode trocar pelo simples fato de não ter gostado. Já aconteceu isso comigo algumas vezes e diferentemente do Brasil eles nem perguntam porque você quer trocar, simplesmente pegam o produto, cupom e trocam. Se você não achou um produto que gosta ou ficar insatisfeito por alguma coisa basta pedir o dinheiro de volta. Ficou imaginando essa lei no Brasil, nossa mais iria dar tanto problema e processo que nem consigo imaginar. No Brasil você pode até trocar dependendo da gentileza da loja mais pegar o dinheiro de volta, seria um caso de policia.

Na Argos por exemplo você pode comprar qualquer produto e voltar pra trocar ou pedir o dinheiro de volta por um período de 30 dias.

Meu amigo Rafael comprou um relógio e depois de quase 1 mês viu que não gostou muito dele.

Anúncios

2 comentários sobre “Compre agora e tenha 30 dias para trocar um produto

  1. Fala Bruno, como eu gosto da internet hehehehe.

    Pontos de vista são as melhores coisas para se formar uma ideia, e confesso que gosto muito quando alguem tem uma percepção diferente da minha. Caro tudo depende das lojas e lugares e principalmente da nossa experiencia vivida no Brasil antes de vir pra Irlanda. Eu acho tudo muito fraco por aqui, claro é a minha visão mais podem ser a lojas que frequento também não sei heheheheh

    Concordo com você sobre a questão de não ter vendedor no pé pela loja, isso é fantástico mesmo, aqui você pode ficar andando pela loja o dia todo que provavelmente ninguém vai querer te enfiar nada.

    Obrigado pelo comentário meu amigo,

    Abraços

  2. Fala André! Bacana o post, mas vou ter que discordar da questão do atendimento. Pode ter sido pura sorte, mas desde que chegamos aqui já compramos câmera fotográfica, roupas em lojas caras e baratas, eletrônicos e computador e sempre tivemos um atendimento maravilhoso, com os vendedores nos explicando como funcionam as coisas, sugerindo outras opções e tal.

    Ao contrário do Brasil que os vendedores chegam à ser malas e não saem do seu pé, sempre empurrando produtos (geralmente em lojas de roupas e calçados).

    Em relação à troca de produtos, é importante ressaltar que o produto deve estar lacrado na caixa original sem sinal de uso. Não tentei trocar ainda, mas é o que sempre me falam na Argos quando compro algo.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s