Home Sweet Home

Comentários 9 Padrão

E ai pessoal como alguns já devem ter visto a mudança não foi só de emprego mais também de apartamento. Morávamos perto da Connolly Station num apartamento simples e antigo mas que nos acomodou muito bem nesses quase 1 ano de Irlanda e não tenho nada a reclamar. Agora estamos instalados em um apartamento novinho em folha, que pra mim é um luxo.

Como todos sabemos casa nova pede ás vezes utensílios novos. Depois de quase um ano já sabemos de olhos fechado onde encontrar e onde e mais barato. Em geral uma das dúvidas que o pessoal mais tem é onde comprar edredom e lençol que são coisinhas que não trazemos na bagagem e precisamos comprar o mais rápido possível quando se esta de mudança pra casa definitiva . A aqui eles possuem vários tipos de cobertores porém usam sempre edredom.

Eles vem em diferentes tamanhos, por exemplo o single (solteiro) não da cobri a cama (na minha opinião muito pequeno porque se você cobrir a cabeça os pés ficam de fora você escolhe), o double (casal) seria um single grande que cobre bem a cama de casal, o que não adiantaria pra mim e pro André pois a noite é uma queda de braço pra ver quem puxa mais, então decidimos comprar o king que cobre toda cama de casal e é ótimo e esquenta muito bem.

Comprado o edredon temos que comprar a capa do edredom pra que ele não suje com frequência por ai você pode escolher a estampa que mais lhe agrada. Lembrando que para os lençóis você devera compra o tamanho que é ideal da sua cama só o edredom e que muda OK.

Vamos aos nomes em inglês das coisinhas:

Fronha: Pillowcase
Lençol: Sheet
Edredom: Duvet
Capa pra edredom: Cover Duvet
Coberta acolchoada: Quilt
Cobertor: Blanket
Cobertor eléctrico: Electric blanket
Travesseiro: Pillow
Protetor de colchão: Cover mattress

Os dois melhores lugares de comprar em nossa opinião é nas lojas Guineys (não a de cerveja mais a loja de cor laranja de coisas pra casa) e a Penneys que possuem produtos de boa qualidade e preço bacana. A capa pro edredom vocês irão encontrar em torno de 15 a 20 euros e eles já vem com a fronha e o Duvet por 15 a 20 euros , lençol vários tamanhos entre 6 e 10 euros e ainda o travesseiro com duas unidades por 4 euros. Espero que ajude aos marinheiros de primeira viajem.

Abração

Anúncios

9 comentários sobre “Home Sweet Home

  1. Ola meu amigo sera um prazer te receber aqui em Dublin…. somos meio irmãos de estado não é verdade afinal dizem que goias e minas deveriam ser um estado unico heheheh.

    Chegando me da um toque aqui, sobre os ingressos eu pensei em compra mais já era acabou em 1 dia…. temos que ver outra opção.

  2. Eu sou de Itumbiara (Goiás), mas morei em Uberlândia de 12/2004 até 12/2011. Sempre vou lá para visitar os amigos que fiz lá. É perto da sua região, né!? Patos de Minas!?
    Mas é isso aí.. Se Deus quiser, embarco dia 01/06.. Vamos marcar de nos encontrar então!!
    Vcs irão no show do deadmau5 no dia 06/06? Tava pensando seriamente em já comprar o ingresso.. hehehehehe…
    Abçs..

  3. Perfeito meu amigo, chegando aqui é so entrar em contato para marcarmos alguma coisa. Será um prazer te conhecer. Vi esses dias que você tagou perto de Uberlandia, você é dessa região ai?

  4. Existem sim esses de TNT que são os mais baratinhos mais com 5 euros a mais você compra um de malha ou algodão bem bonzinho.

  5. Show Stefane…estava pensando se levava meu cobertozinho xodó ou se comprava um endredrom quando chegasse….
    so me tira uma dúvida, este edredom que vc fala é aqueles normais igual aqui ne? pq ano passado qdo estive ai o que vi na penneys era um estranho, parecia que tinha uma capa de TNT…era o mesmo que usei no hostel…….

    ABs

  6. Essas dicas são sempre bem vindas, justamente para quem você direcionou no final do post: “marinheiros de primeira viagem”.
    Estou embarcando no dia 30/05, começando as aulas no dia 04/06. Infelizmente não será na NED. Estudarei na International. Mas espero conhecer vocês dois, pois venho acompanhando este blog e a curiosidade de conhecê-los é enorme!! hehehehehe..
    Desde já, obrigado pelas dicas sempre bem-vindas!!

  7. Oi Stéfane,

    Esse post caiu como uma luva!
    Acabei de alugar uma vaga e estou indo lá comprar minhas coisinhas. Ótima dica essa da Guineys!

    Bjs,
    Tassiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s