Novos Ventos

Comentários 6 Padrão

Olá pessoal espero que tenham passado um ótimo final de ano e iniciado 2012 com o pé direito.

Bom, nem todos sabem mas eu já voltei pra Dublin. Depois de quase seis meses com minha família Irish retomei meus estudos na NED e fiquei muito surpresa, pois meu inglês deu um UP bem legal já que quando cheguei na Irlanda não sabia falar quase nada e fui direto pro basicão. Agora quando voltei fui para o level 3, o que me deixou muito feliz . Claro ainda não estou satisfeita porque meu inglês necessita muito mais pra ficar bom, ou seja , mais estudos…..

Como havia dito voltei dia 8 de novembro e comecei a frequentar as aulas normalmente e depois de uns quinze dias nessa rotina minhas “férias” acabarão e comecei a procurar outro trabalho já que grana é uma coisa que acaba rápido ainda mais quando se esta atoa sem fazer nada. Refiz meus currículos colocando agora a referência da família Irish e uma carta de recomendação que a família fez questão de me dar (meu muito obrigado á família Drumm). Nos primeiro dias enviei só pela internet e pelo FAS que uma instituição Irlandesa que auxilia pessoas em busca de trabalho.

No dia 7 de dezembro resolvi começar a distribuir pessoalmente, passei pelo Temple Bar e depois fui pela região da Grafton e entreguei em três lugares: uma farmácia, um café e um pub (só em lugares que tinham placas de precisa-se) em dentro de meia hora que havia terminado e já estava indo pra casa meu telefone tocou, era o Kevin o dono do Taste Café que perguntou se estava interessada em trabalhar, disse de cara que sim então ele pediu pra ir no outro dia fazer um teste e com roupa toda preta (staff). Fiquei tão feliz porque sabia que seria legal.

No dia seguinte como combinado fui ao local e fui apresentada a equipe que me recebeu muito bem como parte da família e logo comecei a ser introduzida na arte de atender as pessoas, coisa que ate então eu só havia feito como recepcionista de festas mais nunca trabalhando com comidas espectaculares e cafés que são maravilhosos. Os dias que se seguiram foram muito corridos, pois estávamos em época de festas e eu não tive muito tempo pra aprender quase nada. Me esforcei ao máximo pra pegar o ritmo da coisa e cheguei a uma conclusão: meus chefes são bem legais, contratar uma pessoa que fala inglês intermediário na véspera do natal e que não tinha experiência com comida… sou eternamente grata.

Aprendi que realmente o brasileiro é querido por todos os povos do mundo seja pelo sorriso, felicidade constante ou a amizade que temos com qualquer um que entre na nossa vida… Sinceramente não sei explicar.

Agora que as coisas estão mais tranquilas e as festas passaram, estou treinando o cardápio e estudando muito e a cada dia me apaixono mais por esse lugar!

Gostaria de agradecer ao pessoal do Taste of Food que me recebeu tão bem e aos meus chefes Kevin e Eamon que me deram esta oportunidade. Valeu galera!

Anúncios

6 comentários sobre “Novos Ventos

  1. Ola Daniella bom dia, obrigado pelo carinho. Bem, vou entrar em contato com voce por email pra gente conversar … estou a disposicao para tirarmos todas as duvidas.

    Abracos,

  2. Olá, me chamo Daniella, estou adorando o blog do casal, show de bola…Eu e meu namorado estamos nos organizando para o intercambio e quem sabe morar na Irlanda…Gostaria de tira mais dúvidas com o casal. Beijos!!!

  3. Eu (André) sempre estive em Dublin, a Stéfane que foi trabalhar como aupair em outra cidade. Ela ficou lá quase 6 meses e depois retornou para dar continuidade aos estudos.

    O quisito ingles claro é importante mais não é determinante. Vejo que aqui a força de vontade e dedicação vale muito mais, quem corre atras, quem luta e tem objetivos bem definidos sempre consegue empregos, estudar, melhores o ingles e fazer tudo que quer.

    Abraços meu amigo,

  4. Quem bom Stefani , fico feliz por vc! Eu estou começando a procurar outros trabalhos porque ate entao , trabalhei como au pair…Me identifiquei bastante com o seu post!bjossssssss

  5. Olááá… parabens pelo avanço na lingua e por conseguir um emprego…
    Desculpe a pergunta mas… vc disse que estava de volta a dublin…. vcs não moravam ai]/??
    eu vou em Março… nao flo nada de ingles…. vc acha dificil arrumar um emprego… qualquer que seja…. rsrs..
    adoro o blog.. to sempre aqui
    parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s