Taxa do lixo

Comentários 4 Padrão

Já falamos sobre lixo aqui no blog mais essa historia é nova e quando mais informações melhor sobre esse assunto.

Muita gente comenta sobre essa tal de multa do lixo mais pessoalmente não tinha visto ninguém pagar. Dublin não tem serviço publico de coleta de lixo (pelo menos que eu saiba). Em todos os casos você tem que pagar, se você não paga alguém certamente paga por você. Para quem mora em prédios geralmente existem aquelas grandes lixeiras em que todo mundo joga seu lixo e depois o caminhão pega. Para quem mora em casas ou prédios menores você pode usar uma etiqueta que deve ser colada no saco ou latões menores do que os de apartamentos. São muitas empresas de fazem a coleta então vai depender da sua rua e localização para descobrir a informações correta. De acordo com um amigo que compra as etiquetas para os tais sacos, cada uma sai por 3 euros, ou seja, você tem que pagar 3 euros por cada saco de lixo deixado na rua.

Muitas pessoas claro devem tentar dar o cano na empresa de lixo e deixar o saco sem a danada da etiqueta entretanto eles não recolhem de jeito nenhum. Se você deixar na porta da sua casa ele simplesmente vai continuar lá.

Aaaaaaaaaaa então é só jogar na porta de alguém e sair correndo que dá certo André? Bem isso tem uma possibilidade de dar certo mais também de dar uma “merda” bem grande. Primeiro porque é muito foda né deixar lixo na rua e depois Dublin tem inúmeras câmeras de segurança pelas ruas então você pode ser apanhado com o “saco” na mão. Bem se não tem câmeras na sua rua, esta de madrugada e não tem ninguém vendo que mal tem? Calma que eles ainda tem uma outra estratégia pra te achar. O pessoal da prefeitura tem uma espécie de C.S.I do lixo. Parece piada mais veja a historia que aconteceu com um amigo meu.

Ele se mudou para um ap em que moravam várias pessoas. Estava bem no inicio e ele não sabia nada de lixo ou taxas. Depois que ele deu entrada no PPS, pegou a carta da escola e jogou no lixo num lindo domingo. O pessoal da casa então resolveu jogar o saco de lixo por ai para não pagar a taxa. Não é que o pessoal achou o saco pela rua, abriu, achou a carta do meu amigo. Eles enviaram um presente pra ele. No pacote estavam; uma foto do saco, uma foto da carta e uma multinha de 150 euros, falar o que né?

Acho que não só aqui em Dublin mais em qualquer lugar do mundo temos que seguir as regras locais e ainda por cima se tratando de um assunto tão delicado. Sabemos que depois de uma chuva esse mesmo lixo simplesmente “fode” com a cidade. Claro, nesse caso ele não teve culpa nenhum porque tinha acabado de chegar e o pessoal da casa concordou em dividir a multa entre todos.

Mais informações sobre essas empresas de coletas:

http://www.panda.ie/
http://www.greenstar.ie/
http://www.oxigen.ie/
http://www.ozo.ie/
http://www.dublinwaste.ie

Anúncios

4 comentários sobre “Taxa do lixo

  1. O dono do predio paga por um latão maior, dai todo jogam lá. Claro essa taxa já esta inclusa no aluguel e somos mesmos que pagamos por tudo hehehehe

  2. Parabéns, André e Estefane , o blog esta muito interessante com post que realmente valem a pena ler,:P
    Saudades da terrinha verde, já estamos com data marcada para nossa volta!!

    tudo de bom ai pra vcs, mto sucesso, mais e mais,
    abraço

    Luma ,Rodrigo

  3. “então é só jogar na porta de alguém e sair correndo que dá certo André?”

    raxei de ri com essa frase!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    caro essa taxa de lixo. eu vejo varios post de oferta de apartamento dizendo sem taxa de lixo… quer dizer então que eles jogam la no cestão do ape e nao precisam pagar a taxa, não é isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s