Curiosidade: Comprando uma faca

Comentários 6 Padrão

No Brasil estamos tão acostumados com as coisas que as vezes fazemos certas atividades ou ações sem menos pensar porque já sabemos onde comprar, como fazer e onde ir. Quando mudamos para nossa antiga casa não encontramos muitos utensílios e tivemos que comprar tudo. Numa dessas compras sai a procura de uma faca para poder cortar um frango em mais uma das minhas aventuras culinárias. Bem isso faz tempo mais na semana passada aconteceu um fato que me levou a escrever esse post. No Brasil se você precisar de uma faca basta ir até o supermercado mais próximo e comprar. Você vai encontrar facas de todos os tamanhos, modelos, funcionalidades e principalmente preço. Quando sai para comprar a bendita faca acredito que fui em 2 supermercados e não tinha …… Resolvi então ir no tesco que fica no Jervis que é o maior então lá certamente encontraria. Depois de uma busca realmente encontrei mais somente umas muito caras e como não estava disposta a pagar o valor tive que ideia de ir numa lojas de 2 euros. Finalmente encontrei uma faca, claro não era uma tramontina mais funciona bem e ainda por 2 euros, estava bom demais.

Semana passada lá fomos nos de novo comprar uma faca para a casa nova já que assim como na primeiro não encontramos nada, tivemos que comprar tudo (exceto microondas). Como ja estávamos na argos resolvemos procurar um daqueles kits em que você tem várias facas e um suporte. Para nossa surpresa encontramos um kit com 5 facas por 4,99. Claro não é nenhuma Ginsu 2000 mais deve dar pro gasto. O interesse mesmo não era o preço mais sim o aviso que menores de 18 ano não poderiam comprar aquele produto. Quem já esteve na argos sabe que você tem a opção de comprar e pagar direto no terminal e depois apenas retirar o produto no balcão entretanto para esse produtos tivemos que ir ao atendimento para fazer o pedido. Claro é uma regra meio boba mais com certeza deve ter fundamento, coisas de Dublin.

Não sei se existe qualquer regra desse sentido no Brasil até mesmo porque não lembro de ter comprado uma faca quando era menor de idade.

Esse episódio da faca foi só um dos diversos que tivemos aqui em Dublin. Voltando ao inicio do post as vezes dá até uma depressão ao tentar comprar as coisas e não encontrar, ainda bem com a ajuda dos mais experientes por aqui e um pouco de curiosidade a gente consegue se virar bem mais acho que nunca chegaremos a facilidade que temos no Brasil. Claro é um processo a longo prazo mais depois de alguns meses você já esta fera nas compras.

Anúncios

6 comentários sobre “Curiosidade: Comprando uma faca

  1. Humm geralmente coisa pra casa se não tiver na argos na IKEA você encontra, é uma loja perto do aeroporto.

    Abraços

  2. Li o post em boa hora, estou justamente precisando de coisas novas pra casa aqui em Dublin, e comprei no mercado apenas colheres e garfos, e nada de faca!!! Vou ver esse kit da Argos, mas vc sabe onde acho facas de mesa, pra fazer conjunto com os garfos?? Obrigada!!

  3. Oi André,
    Já vi em algum blog uma curiosidade da Irlanda sobre o porte de armas, dizia que nem os policiais usam armas de fogo no pais..será q é verdade heim.e q por isso os cuidados com a vendas das facas. já q podem se tornar armas tbm?

  4. Fala André, ficou bom o novo Theme cara.

    Eu tive uma situação mais engraçada ainda comprando faca na Argos. Tanto eu quanto minha namorada tínhamos 20 quando estávamos em Dublin, mas a atendente me disse que só vendiam facas para maiores de 21. Tivemos de pedir para um amigo comprar pra gente.

  5. Olá, Adré! lí uma nota no teu blog, q me deixou muito interessado! eh sobre o rendimento da poupança aí na Irlanda. gostaria de conversar contigo no msn, pode me adicionar por gentilesa?

    paulotaylor15@hotmail.com

    Agradeço desde já! ><

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s