O frio na visão mineira

Comentários 8 Padrão

Bem, finalmente depois de quase 11 meses podemos no pronunciar a respeito do frio em Dublin. Até meio de janeiro as temperaturas raramente tinham caído abaixo de 10 graus mais agora não estão passando de 5. Na última madrugada acordei pra tomar uma agua e estava fazendo -5. Claro nem pensei em abrir a janela mais muito frio.

Esses dias estava vendo no E-Dublin que a Europa esta registrando as temperaturas mais frias dos últimos 14 anos e nos aqui na Irlanda estamos na temperatura mais quente para essa época do ano nos últimos 10 anos. que coisa não………. rsrsr. Todo mundo ficou meio sem entender mesmo porque a previsão era de realmente temperaturas muito baixas, neves, chuva e tudo que se diz respeito a frio. Na pratica isso não aconteceu, pena porque não vivemos a sensação da neve mais bom por outro lado porque não chegamos a pegar temperaturas muito baixas evitando resfriados, quedas etc. Desse tempo todo o dia que mais senti frio foi na semana passada quando estávamos voltando de um pub e estava ventando muito a temperatura em 0 graus com sensação de -5. Claro era frio pra caramba mais nada demais assim assustador que iria “morrer de frio”. Estava com minha blusa de 30 euros da Penneys, luva, bota forrada de 5 euros também da Penneys e calça jeans. O segredo é se proteger bem com duas blusas, luvas, gorros etc… fazendo isso ninguém passa frio e até porque ninguém fica plantado na rua o dia inteiro. Nesses dias que a temperatura caiu abaixo de 0 durante a noite amanhecemos com uma camadinha de gelo na rua, lagos e em cima dos carros. Não foi neve apenas uma especie de geada.

Para previnir possíveis acidentes o pessoal jogou sal nas estações do LUAS e algumas partes das calçadas. Acho que isso aconteceu apenas 1 dia.

Uma das coisas que aprendi aqui foi que chove mais no inverno do que no verão. Desde o inicio de janeiro a chuvinha vem aumentando gradativamente e a cada dia que passa nesse mês de fevereiro sua frequência aumenta. Mais calma, a chuva daqui é muito diferente da do Brasil e se trata apenas de uma garôa que com uma blusa impermeável da pra sair tranquilo.

Agora é aguardar as próximas semanas onde a previsão indica temperaturas baixas e ver o que acontece. Nevar eu acho que não vai mais frio talvez faça mais porque a tendência é cair um pouco até o final do inverno.

Anúncios

8 comentários sobre “O frio na visão mineira

  1. olá, eu e meu noivo chegaremos em dubin na primeira semana de maio, vamos ficar 1 ano. Se souberem de alguem que esteja liberando um quarto para dividir por favor avisem ok? tks!

  2. Eu tenho interesse em dividir apartamento com outro casal! Meu telefone e 087 353 6229 … Moramos eu e meu marido! Abs Karina!

  3. Fala pessoal, já adicionei vocês nos nossos links sejam bem vindos…..

    Abraços

  4. Ummm de momento agora não sabe, mais se você der uma olhada nos classificados dos grupos da Irlanda sempre tem algum procurando…. Qualquer coisa me fale…

    Abraços

  5. André, conhece algum casal que queira dividir apartamento? Estamos chegando no sabado, e logo queremos ver isso. Preferiamos dividir com outro casal.

  6. Que inveja.. eu passei um frio de lascar ai… neve por muitos dias seguidos…
    e os ataque de nackers inclusive.. ahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s