Qual opção é melhor? Mandar as reservas para o Brasil ou deixar na Irlanda?

Comentários 29 Padrão

Quando vim pra Irlanda confesso que não esperava fazer essa pergunta tão cedo mais agora depois de quase 1 ano e as coisas indo bem me veio essa dúvida:

Qual opção é melhor? Mandar as reservas para o Brasil ou deixar na Irlanda?

Claro não estou com um caminhão de dinheiro mais descobri que aqui em qualquer tipo de trabalho se você economizar um pouco sempre vai sobrar uma graninha no final do mês. Claro tem que segurar as despesas e controlar muito bem a vontade de comprar coisas. Bem, fazendo bem o dever de casa sempre chegamos no final do mês com alguma reserva e enviamos para o Brasil principalmente aproveitando o cambio que estava nas alturas nos últimos meses. Esse envio é feito de várias formas dentre as que eu já usei estão e empresa Real Transfer que deposita o dinheiro em sua conta no Brasil ou a venda de euros pessoalmente aqui para alguém que esta com os reais no Brasil. Nessa última forma a pessoa faz a transferência para sua conta no Brasil e você entrega os euros aqui.

Até então essa estratégia me parecia ser a melhor forma mais conversando com o gerente do meu banco na Irlanda descobri que posso aplicar esse dinheiro numa espécie de poupança aqui com RENDIMENTOS DE 3,25% AO MÊS. Isso mês 3,25% ao mês sem taxa de administração nem nada. Tomando como referencia a poupança no Brasil rende em média 0,6% ao mês temos uma diferença gigante. Você precisa depositar um valor mínimo de 100 euros por mês na sua conta, dai o sistema faz o debito automaticamente e transfere o seu dinheiro para uma conta paralela. Não existe tempo mínimo para deixar o dinheiro e depois quando você quiser pode requerer o resgate, basta solicitar 7 dias antes. AO longo dos meses você pode alterar esse valor sem problemas basta solicitar ao no atendimento.
Essa informação peguei no Bank Of Ireland onde tenho a minha conta. Qualquer estudante pode fazer essa “poupança”.

Anúncios

29 comentários sobre “Qual opção é melhor? Mandar as reservas para o Brasil ou deixar na Irlanda?

  1. Além das opções citadas, tem tambem o trsnferwise que oferece um serviço semelhante ao oferecido pela RealTransfer com a adição de comodidade pois a transação é feita através de seu celular. O serviço foi criado pelos mesmos criadores do Skype e oferece excelente cotação. Para os interessados: https://goo.gl/syfCfv

  2. Olá Fernanda, realmente a taxa é anual … não é muito viável …

  3. Bom dia, pessoal!
    Vocês conseguiram tirar essa dúvida?
    Acho que é 3,25 % ao ano, né?
    Eu queria vender um ap meu aqui no Brasil para fazer intercambio na Irlanda, por isso estou interessada em conhecer rendimentos de aplicações por aí……Vcs sabe onde posso adquirir mais informações?
    Obrigada!

  4. Vou confirmar essa informação na semana que vem quando irei ao banco novamente, eu acredito que seja realmente ao ano mesmo…

  5. Olá André, conheci o seu blog essa semana! parabéns pelo conteúdo!!!

    Mas apenas uma ressalva, como já suspeitaram nos comentários, a taxa de 3,5% paga pelo banco é anual… (http://personalbanking.bankofireland.com/savings/regular-saver/save-to-borrow/the-savings-product)

    O Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo e vai ser difícil (se não impossível) encontrar uma taxa de investimento maior que a nossa por ai…

    Nesse caso, o melhor é mesmo investir a grana no Brasil!

    Um abraço

  6. Pode deixar estarei indo no banco na semana vem que vem pra ver essa informação porque tambem fiquei em Duvida…….. srsrsrsrs

  7. Oie andre tdo bem?
    conferir no Bank of Ireland para ter certeza que e annual ou mensal,
    A porcentagem e annual nao mensal rsrrsrs.
    ficariamos ricos se fosse mensall rsrsrs

  8. Eu vou confirmar no banco essa informação pois quando fui lá confesso que não perguntei se era por mes ou por ano….

  9. Então uma pessoa comentou isso comigo, quando eu fui confesso que o cara me disse mais não perguntei se é anual ou mensal….. na proxima semana posto aqui o complemente do material.

  10. Olá Giuliano acho que deve estar acontecendo algum engano. Não chegou nenhum comentário com seu nome meu amigo. Quem acessa essa blog sabe que sempre estamos ajudando o pessoal e informando. Acho que tudo não passou de um mal entendido. Temos uma frequencia de 2 dias por semana nos dedicar as respostas e não vi seu comentário realmente.

    Peço que por gentileza me envie o comentário novamente ou entre em contato comigo por e-mail no andre@ned.ie.

    Aguardo seu retorno.

  11. Sinceramente, as duas melhores dicas que eu já tive foi do programa que tem na internet para fazer ligação pro Brasil a um centavo de euro por minuto e esta que simplesmente é maravilhosa!!!!!! Nossa, vc como sempre facilitando a vida da gente que esta indo pra Dublim. Assim que eu abrir a minha conta a 1° coisa que eu vou fazer quando chegar no banco na Irlanda é colocar uma grana extra que eu vou levar para aplicada e ganhar um ”faz me rir” de juros rssss
    Mais uma vez valeu pelas preciosas dicas André.
    🙂

  12. Infelizmente a atitude de vocês, de não responderem e apagarem meu comentário, fez com que seu blog perdesse a credibilidade para comigo, blog ao qual eu indicava a pessoas interessadas em ir para a Irlanda. Aconselho a não repetirem o ocorrido. Criticam a empresa VPM e não são capazes de responder um comentário sobre a sua postagem ao qual, em meu entendimento, omitiram informações e equivocaram-se em alguns dados. Apenas pedi esclarecimentos e me ignoraram. Lamentável.

  13. André, acabei de descobrir seu blog. Estou no Brasil planejando a minha viagem à Irlanda. Vou destrinchar o seu blog!

    Sobre a taxa, ela deve ser anual, não?

    Confere isso aí… abraço!

  14. Nossa André não sabia dessa possibilidade, Quando conseguir um emprego por ai pode ter certeza que o Bank of Ireland vai ganhar mais uma cliente brazuca hehe

  15. Tem certeza que é 3,5% ao mês to achando estranho isso hein?

    Pois daria 42% ao ano vc não se enganou não?

    Para comparação no Brasil o rendimento é algo de 7% ao ano

  16. Olá galera.
    Me chamo Paulo Bahia e moro em Manaus – Amazonas.
    Pretendo ir pra Irlanda em janeiro de 2013.
    Estou buscando informações de todo o tipo, principalmente qual a
    melhor forma de se chegar ao país, agências e tal..
    Se alguém puder me ajudar
    meu e-mailve face está nesse e-mail

    juniorr_bahia@hotmail.com

    Paulo Júnior Bahia

  17. Eu não tenho certeza mais é alguma coisa como “Saver” aqui no formulario esta escrito DUALSAVER mais acho que é tipo poupança conjunta..

  18. Dica valiosíssima!! vlw andré, como sempre facilitando nosa vida!!! =)

  19. Gente André…. tô boba viu!

    como a Marli, vou fazer uma “poupancinha” tb qdo chegar ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s