Enjoy your Dublin

Comentários 3 Padrão

 

Quando estamos planejando vir pra Irlanda sempre ficamos vendo videos da cidade, conhecendo os pontos turísticos e estudando todas as imagens da nossa nova casa. Hoje quase 11 meses depois é interessante ver cenas como essas em que conhecemos praticamente todos os lugares. É uma sensação muito interessante ver um lugar onde passamos todos os dias e antes era apenas cenas de uma cidade distante.

Não tem como ver esse vídeo sem falar da musica Molly Malone. Ela foi uma mulher que viveu em dublin a muito tempo e que vendia produtos do mar pelas ruas. Alguns dizem que ela também era prostituta, assim como outras dezenas de coisas que contam pela ruas.

Na verdade ninguém sabe ou pode afirmar que ela realmente existiu mais o que tem de verdade nessa historia é que ela se tornou uma lenda muito grande em Dublin principalmente depois da criação dessa música que se tornou um hino não oficial. Quando toca essa música nos pubs o povo levanta as cervejas e cantam bravamente. A versão mais famosa dessa música é cantada pela banda Dubliners:

 

No filme Laranja Mecânica um clássico de Stanley Kubrick, o clichê do que parece ser um Irlandês bêbado cantando essa música tem outro sentido quando você já esta em Dublin porque você percebe que realmente o povo gosta muito de cantar essa música quando se já esta pra lá de Bagdá.

 

A Irlanda inteira é um livro de historia a céu aberto e para quem gosta de lendas, historia antiga, guerra, conflitos armados viver aqui é uma experiencia incrível. Quando tenho oportunidade de conhecer lugares novos eu fico encantado como tudo é cuidado além das paisagens incríveis, castelos, ruínas e outras dezenas de coisas. Infelizmente nem todo mundo se preocupa com isso mais eu recomendo muito, é uma viagem ao passado. Existe um documentário muito legal sobre Dublin com quase 1 uma hora no youtube que mostra a cidade de Dublin nos anos 50 que eu gosto muito:

Anúncios

3 comentários sobre “Enjoy your Dublin

  1. Hummm que bacana eu ainda não conhecia esse lugar. Nesses paises costeiros aqui tem muitos lugares assim, muito bonitos e diferentes ao nosso olhar.

  2. Quero ainda conhecer uma região chamada Mull of kintyre. Para McCartney

    My desire is always to be here
    Oh mull of kintyre
    Far have i traveled and much have i seen
    Dark distant mountains with valleys of green.
    Past painted deserts the sunset’s on fire
    As he carries me home to the mull of kintyre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s