O que trazer na mala – Parte II

Comentários 6 Padrão

Bem, remédios são uma parte muito particular de se fazer uma lista. Para isso você vai ter que se basear no seu ritmo de vida e principalmente no que você sente ao longo do ano ai no Brasil. Basicamente você vai viver um 1 ou mais da sua vida aqui igualzinha no Brasil, 365 dias do mesmo jeito. A diferença será que você estará num clima diferente e com algumas adversidades biológicas.

Para chegarmos a uma lista legal pensamos exatamente assim então sabemos que pegamos poucos resfriados no Brasil mais todo ano sempre quando se inicia o inverno lá esta o nariz escorrendo e aquela indisposição. Então se vamos ficar num lugar onde faz aquele friozinho o ano todo temos que levar uma reserva maior de medicamentos para esse fim. Esse foi só um exemplo e fomos imaginando o que poderia acontecer com a gente. Cortar um dedo, dor de cabeça, alergias com alimentação ou produtos químicos, cisco no olho, dor muscular, assadura, dor de ouvido, nariz entupido e outras coisas que sabemos temos todo o ano devido ao clima.

Basicamente nossa lista ficou assim:

Termômetro

Paracetamol – Antitérmico
Dramin – Náuseas
Resfedryl – Anti gripal
Neosaldina – Dor de Cabeça
Dipirona Gotas – Febre
Colírio – Cisco no olhos, etc….
Histamin – Alergias
Sorine – Descongestionante Nasal
Chá Vick – Gripe
Sonrisal – Estomago
Triancinolona – Afta
Band-aid – Dedo cortado mesmo rsrsr
Esparadrapo – Algodão – Cotonete – Fita crepe
Anticoncepcional para 1 ano ou período do intercâmbio

Essas são as coisas que tecnicamente usamos todos os anos no Brasil então trouxemos. Algumas encontramos aqui nos supermercados e farmácias. Agora quem toma remédios de uso continuo realmente tem que trazer uma quantidade maior porque aqui dificilmente você conseguirá comprar sem receita e para consegui-la você tem que pagar uma consulta que me média custa entre 60 e 100 euros.

Produtos de higiene pessoal também entram nesse post então vamos lá…

Traga apenas algumas coisas para as primeiras semanas. Porque você vai encontrar praticamente qualquer produto de higiene pessoal que você usa no Brasil, o melhor……. mais barato. Aqui eu digamos que estou usando só produtos DOVE hehehe, é bom pra pele rsrrsrs. Cremes, shampoos, condicionadores, gel, spray para cabelo e outras milhares de coisas que você usa, aqui tem. Lembre-se que na bagagem de mão você não pode trazer líquidos superiores a 100ml. Quando vim trouxe meu desodorante na mochila e quando chegamos na Holanda ele teve que ficar no aeroporto, foi confiscado rsrs. Imagine que aqui tem supermercados muito bons com produtos bons também, não se preocupe. Claro algumas coisas você não vai encontrar por aqui mais com certeza poderá substitui-lo por outro de melhor qualidade e mais barato. Para se chegar na lista ideal desses produtos fizemos assim: Pegamos os produtos que estavam do meio pra baixo para acabar e colocamos na mala. Não tem necessidade de comprar nada, só coisas para as primeiras semana como disse como as de extrema necessidade como escova de dentes, creme dental etc….

A Stéfane trouxe a sua caixinha com todos os seus esmaltes, alicate, acetona, lixa de unha e todos os seus pinceis, maquiagens e afins que todas as meninas conhecem. ( Secador e Chapá vou falar no próximo post).

Perfumes são um caso a parte, dai cada um sabe se é louco por aquele especifico ou pode substitui-lo.

 Resumindo: O grande segredo é imaginar que você vai viver aqui da mesma forma, basta se programar com suas coisas do dia a dia. Sabemos que tudo aqui é mais barato que no Brasil entretanto não podemos apenas vir com as mãos abanando e comprar tudo aqui logo no primeiro mês. Como disse trazer os produtos abertos é uma boa dica.

TODOS ESSES PRODUTOS DEVEM SER TRAGOS NA MALA GRANDE. AQUI EM DUBLIN ELES NÃO TEM O HÁBITO DE ABRIR AS MALAS, PODEM FICAR TRANQUILOS.

Vamos continuar ainda com os temas: Eletrônicos, roupas e dicas pra fazer a mala.

Anúncios

6 comentários sobre “O que trazer na mala – Parte II

  1. Pode trazer na mala grande, passa tranquilo pela imigração.

    Abraços

  2. André! sou gaúcha e adoro o tradicional chimarrão. Estou com dúvidas se posso levar a erva mate junto. Sabes algo sobre isso?
    Obrigado!

  3. Oi André valeu pela resposta , eu não curto o toddy mas te levo um com o maior prazer rs . O café pra mim é item de primeira necessidade e não é qualquer cafezinho não , tem que ser mellita rs .

  4. Oi marli pode sim, não tem problema claro desde que não seja uns 30 kg de café heheheheh, aqui nas lojinhas vc encontra nescau e o café nos supermercados, é um pouco diferente dizem mais é bacana tambem. Até nas lojas de 2 euros você encontra nescafé rsrsrrss. Eu não gosto de Nescau mais se você quiser trazer um Toddy pra min de presente eu quero viu rsrsrrs,

  5. Oi André td bem ? O blog está ótimo, esclarece muita coisa … mas ainda estou com uma dúvida. Posso colocar café e nescau na mala ?? Não passo sem café rs

  6. Andrééé´… adianta pra mim o post da chapinha e do secador (ahushausu) …. estamos ocm malas prontas e que não cabe mais nem uma agulha, e os travesseiros vcs levarão … edredom? Nossa q duvida e estamos indo amanha … (MEDOO) Seus posts estão nos salvando!!! :))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s