#Desabafo

Comentários 18 Padrão

Sempre vejo comentários negativos a respeito de Dublin em tudo que lugar e isso as vezes enche o saco. Hoje me chega uma pessoa me perguntando se eu estava sabendo das novas regras de imigração… como assim? A pessoa me passou o comentário que achou na internet:

“Poxa cara se vc pagou um curso entaum venha fazer o que né?? Porque a Australia e Canada naum estao nessa crise naum viu?? Tenho vários amigos e parentes que moram nesses paises okay?? Enfim ainda bem que vc ta vindo essse ano porque quem vier ano q vem pra ca naum vai mais poder trampar,a lei aki vai mudar pra estrangeiros “

Depois disse respondi e resolvi postar aqui tambem:

Acho que essa pessoa não precisa se preocupar com emprego já que ele trabalha no alto escalão do governo não é verdade? Só alguém com um posição assim pra ter acesso a tantas informações ….. Como assim a lei vai mudar? O governo falou isso? Eu não vi em nenhum lugar, pelo menos nos órgãos oficiais de comunicação do governo.
Eu acho que em Dublin o grande problema às vezes são as pessoas que surgem de repente passando informações em nome do governo, em nome dos Brasileiros e principalmente tentando desanimar as pessoas que estão sonhando com alguma coisa. Acredito que cada pessoa sabe muito bem o risco que corre partindo para um intercâmbio e principalmente o que ela pode enfrentar e quer passar para se alcançar um objetivo seja lá qual for.
A questão de emprego em Dublin esta difícil? Sim, a Europa inteira esta com problemas mais e dai? Eu sempre me faço algumas perguntas quando encontro algum comentário negativo a respeito do emprego aqui na Irlanda.

1) Se esta tão difícil assim como as pessoas estão fazendo pra viver? Eu nunca vi nenhum brasileiro passando fome na rua, pelo menos em 9 meses que vivo aqui.
2) Se esta tão difícil assim porque todo dia centenas ou dezenas de brasileiros desembarcam por aqui?
3) Porque as pessoas que saem falando coisas negativas sobre tudo aqui na Irlanda ainda estão aqui? A situação não esta grave? Ninguém tem emprego? Como pode isso? Afinal como elas estão fazendo para ficar aqui? Porque não pegam o primeiro voo pro Brasil já as que coisas aqui estão tão complicadas assim?

Eu acho que a vida é difícil em qualquer lugar do mundo, apenas existe uma diferença: Aqueles que ficam reclamando da vida e aqueles que fazem disso uma oportunidade de vitória. O que eu vejo por aqui é uma situação em que todos tem 1, 2 ou 3 empregos. Quem corre atrás das coisas, quem realmente luta, entrega currículo, leva não na cara, não tem medo de nada e acima de tudo sabe o quer sempre se dá bem. Quem desenvolve bons contatos sempre recebe uma boa indicação e principalmente quem ajuda as pessoas, que não tem medo nem vergonha de ajudar alguém sempre é recompensado, sempre é lembrado pra uma vaga, pra uma oportunidade.

Eu sempre digo para quem me pergunta sobre emprego: Você muda pra um lugar totalmente desconhecido, você conhece o comercio, as pessoas, as empresas, o lugar, as ruas nada. Junte a isso a dificuldade com a língua e pronto você esta na Irlanda. Aqui cada um tem que conquistar seu espaço. Cada pessoa tem que lutar dia a dia para manter vivo o sonho do intercâmbio e assim vamos levando a vida……

#desabafo

Anúncios

18 comentários sobre “#Desabafo

  1. Obrigada pelas palavras de insentivo! Aproveitando… preciso fazer o meu currículo p/ levar, poderia me dar umas dicas ou até me enviar um modelo? Obrigada novamente!

  2. Não tenha como base opiniões de outras pessoas, venha com o coração aberto que tudo vai dar certo. Eu acho interessante as pessoas falarem mal da Irlanda mais todo mundo vem pra ca, todo mundo aprende bem o ingles, viaja, curte a vida e ainda volta com uma graninha pro Brasil ….

    Como disse tire todas essas “opiniões” da cabeça e deixe pra formar as suas próprias depois que chegar aqui…. fazendo isso da tudo certo… claro temos que lutar muito mais pra conseguir as coisas porque praticamente começamos uma vida do zero aqui mais é bem legal…

    Abraços

  3. Oi, André!!

    Meu dia de embarque p/ Irlanda está chegando (28/04) e confesso que estou bastante ansiosa… desde de que anunciei o meu intercâmbio p/ Irlanda ouvi muitas coisas boas e tb palavras que me levaram p/ uma certa insegurança… ex. “Europa?? Lá tá pior que aqui!!! Aprender inglês na Irlanda?? O inglês deles é terrível!! Logicamente que me assutaram muito, pois precisarei muito de trabalho p/ conseguir atingir minha meta aí, mas desisitir JAMAIS!! Amo desafios e esse será um dos maiores de minha vida e será grandioso superá-los… estou indo com muita disposição para trabalhar e acredito que conseguirei!! Por isso conto com as digas e ajuda sua e da Stefánne, pois agora meu coração começou a disparar, rsss.. Valeu !! Seu blog é ótimo!! Deus abençoe mto vcs!!

  4. Obrigado Fernanda, é um prazer encontrar pessoas que pensam como a gente. pessoas que não tem medo de nada porque estão em busca do sonho….

  5. Vivo a mesma situação, onde meu sonho sempre foi fazer intercambio e tenho amigas q estao em meio a um, e nao dão boas opinioes…

    concordo em genero, numero e grau com tudo que esta escrito…
    e acredito que justamente o fato de enfrentar novas situações e buscar um lugar seu no mundo, seja longe ou perto, é que nos dá um gás maior pra realizarmos o sonho do intercambio…

    é a tentativa, o se virar sozinho, cada conquista que poe todo o tempero dessa nova experiencia!

    adorei o blog.. estao de parabens

  6. Estamos juntos, a vida é assim mesmo…. sempre encontramos pessoas com cabeças de todos os jeitos.

  7. Você esta certo em todas as palavras……… na vida so ganha quem corre atras.

  8. Falou e disse. è isso mesmo reclamar todo mundo reclama mais largar o #osso ninguem…….

  9. Engraçado esse post. Realmente eu sempre me faço esse tipo de pergunta. A mais classica para as pessoas que me falam coisas negativas é: “Mas se está tão ruim porque você não volta?” ou “se está ruim, o que você está fazendo para mudar?”. Eu fico muito me colocando na parede com essas perguntas e acho que todo mundo em algum momento da vida deveria se fazer também. Elas me ajudam a sair da acomodação e agir. Acho que é isso que falta. A gente termina se acomodando na situação e o que resta é reclamar. Expor nossas frustrações procurando um responsavel por ela, seja o lugar, uma terceira pessoa, um relacionamento, um trabalho.. enfim.. Bacana seu desabafo e sua postura de ânimo e estímulo aos proximos intercambistas.
    Muitas realizações na ilha verde.
    abs!

  10. Olá, tudo bem por ae?
    Achei seu blog hoje, e gostei logo do que ví, do post do #Desabafo!
    Realmente é oq eu penso, não adianta ficar somente reclamando, querendo que as coisas caiam do céu, tem que levantar a cabeça e correr atrás daquilo que se quer mesmo. Se esta nessa crise toda, porque um dos programas mais vendidos de intecambio é exatamente pra Irlanda?
    Por isso que me motiva cada vez mais, a ir pra este País, não vejo a hora de desembarcar e correr atrás daquilo que realmente quero.

    Abs.

  11. É isso aí, xará. Concordo em gênero, número e grau com seu post. Há pessoas desinformadas, acomodadas, pessimistas…cada um é cada um. Tem histórias de pessoas que não aguentaram ficar 1 semana aqui pq acharam o inferno. Há outras (nas quais me incluo) que estão realizando seus sonhos todos os dias aqui… Acho que como vc bem colocou, vai conforme a atitude de cada um perante à vida.

    Um abraço do fiel seguidor!

  12. André, primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo trabalho no blog. Todas as informações que você posta aqui ajudam muito!
    Estou partindo pra Dublin em maio apenas com o dinheiro necessário para entrar no país e com o meu sonho.
    Sim, meu sonho. Esse que sempre foi meu e nada do que digam vai me tirar ele ou me abalar!

    Minha dica pra essa pessoa que te mandou o e-mail é: Pegue a sua infelicidade e pessimismo, coloque na mala e volte com o rabo entre as pernas para o Brasil!

    No pain, no gain!

  13. Muito bom esse post. Eu ja estou com tudo pago, só esperando pra embarcar, aí as vezes vejo uns comentarios negativos desses, e desanima bastante. Fico pensando se ainda vale a pena.

    É muito bom ouvir uma opinião diferente. Eu concordo com vcs, cada um sabe a dificuldade que vai passar. Cabe a você ir atras do que voce quer. Ainda bem que não está tudo perdido, rsrs.

    Obrigada

  14. Olha André, eu to sempre pesquisando na internet e vejo coisas absurdas que nos dão medo, tipo aquilo que te perguntei por email sobre knaker e lugares melhores para morar e tal.Pelo o que comentam tem lugares extremente perigosos e que Dublin está infestado desses garotos de moletom.Isso ás vezes desanima a gente, porque vem a pergunta : pra que sair da minha casa pra apssar aperto em outro lugar?…Mas aí penso como vc e vejo que pessoas que falam sobre os péssimos “bairros”, ou sobre como Dublin é uma fazenda ou um lixo, como já vi comentários, estão morando lá pra mais de 3 anos…Como assim?? é tão ruim assim e você não volta pra sua casa, sua mãe?
    Acho que tem gente que fala pra desanimar mesmo, pra ver se sobra mais emprego..rsrs
    Sei que está difícil, mas aqui também está há tanto tempo que aprendemos a correr atrás, pq seria diferente aí?
    Mas eles não precisam se preocupar comigo, só quero aprender inglês e se possível viajar também, realizar meu sonho.Não pretendo ficar e acabar contraindo a síndrome so brasileiro que acha que só porque conhece a Europa acha que países menores e até mesmo o nosso é um lixo!

    Galera não desanimem.Se nada der certo, sempre temos uma passagem de volta já comparada, não é??

    Hugs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s