O que trazer na mala – Parte I

Comentários 14 Padrão

Aiaiaiai esse tema com certeza atormenta a cabeça de qualquer intercambista e justamente por isso resolvi escrever esse post e vou dividi-lô em duas partes. Nessa primeira parte vou falar de uma forma geral com algumas dicas na outra parte vou falar de uma forma mais especifica de itens, malas, etc.

Bem, vamos lá. Uma coisa é certa em relação a esse assunto: NÃO COMPRE NADA NO BRASIL, TRAGA TUDO QUE VOCÊ TIVER, DEPOIS COMPRE AS COISAS QUE PRECISAR POR AQUI MESMO.

Para montar uma boa mala para o intercâmbio a primeira dica é justamente essa, não compre absolutamente nada no Brasil. Podemos pensar que temos que comprar blusas e mais blusas, calçados novos, meias, camisetas e chegar com tudo zero na Irlanda. Bom é uma boa ideia mais você estará pagando pelo menos o dobro comprando no Brasil. Olhe para seu guarda roupas e veja o que você usa no dia a dia, o que você usa geralmente para trabalhar, sair a noite, durante o dia, passear. Uma roupa mais social para uma entrevista e calçados confortáveis. tecnicamente você estará vivendo da mesma maneira que no Brasil, só vai mudar o lugar. Aqui você vai se vestir diariamente e lavar suas roupas, depois irá usar novamente e assim vai. Não precisamos inventar nada demais, acreditar que vamos precisar de mais camisetas, calças etc… é tudo igual. Eu quando vim peguei justamente as minhas roupas do a dia a dia e imaginei todas as situações possíveis que citei acima e esta tudo dando certo.

Bem já passamos essa fase e agora vamos para as blusas de frio, parte que provavelmente desperta mais incertezas. Em cheguei aqui em Dublin em março e até agora novembro, o frio não pegou ainda. Eu vim com a minha blusa mais grossa que tinha, mais 3 outras para o dia a dia, como um moletom pra ficar em casa e outra blusa de capuz que já tinha também. Cheguei aqui usei a blusa mais grossa no inicio porque ainda estava uns 16 graus e por causa da adaptação claro. Depois veio o verão e não precisamos de blusas por uns 3 meses, as vezes quando chove foi necessário sair com um moletom fino. Agora que o frio esta começando a chegar comprei uma blusa super grossa a prova de chuva, neve, vento, com fechamento no pescoço e capuz por 30 euros na Penneys. Comprei 4 blusas desde que cheguei aqui, essa muito grossa, e outras 3 de moleton, todas por 5 euros cada também na Penneys. Calçados comprei a tênis por 3 euros na Penneys e o resto já tinha no Brasil. 1 tênis pra corrida, uma bota, um sapato e outro sapa tênis. Aqui se anda muito então trazer aquele tênis que você gosta mais certamente será uma boa ideia. Comprei algumas camisetas também e fui substituindo algumas outras que trouxe, tudo muito barato coisas de 5, 10 euros.

Enfim, estou vivendo aqui do mesmo jeito que eu vivia na minha querida Patos de minas, uso a mesma quantidade de roupas todos os dias, tenho meu tênis que gosto mais por isso uso sempre e não precisei fazer nada demais para me adaptar ao friozinho Irlandês. Como cada pessoa se adapta de uma forma diferente temos que esperar chegarmos aqui para comprar as coisas, na medida que você for sentindo necessidade você vai comprando uma coisa ou outra e tudo vai ficando tranquilo.

continua…..

Anúncios

14 comentários sobre “O que trazer na mala – Parte I

  1. Geralmente 1 semana é suficiente sim. Chegando peça ajuda ao seu agente na escola que rapidinho vocês resolvem isso. Setembro é um otimo mes para achar novas vagas…

    Abraços

  2. Olá André, seu blog está me ajudando muito ele é ótimo, estarei chegando em Dublin agora dia 23 de setembro, minha dúvida é, não vai ninguem me pegar no aeroporto, minha hospedagem é na easydublin, vc conhece???? vc acha que por falar muito pouco inglÊs, terei dificuldade de me locomover do aeroporto até a acomodação, e só terei acomodação por uma semana, vc acha que em uma semana consigo arrumar logo um lugar para ficar?????

    Desde já obrigada,

    Joyce Santana

  3. Olá Paulo, voce pode trazer as suas roupas do dia a dia sim e depois so comprar algumas blusas mais grossas aqui….

    Te add no face pra gente conversar e tirar mais algumas duvidas…

    Abraços

  4. Olá Eduardo obrigado pelo comentario no Blog. Estamos aqui pra ajudar, pode contar conosco.

    Bem, você pode trazer as suas roupas do dia a dia com certeza até mesmo porque a sua vida aqui vai ser exatamente igual ao do Brasil. Você precisará apenas comprar umas blusas mais grossas dependendo da época do ano. Vou entrar em contato pra gente conversar …

    Abraços, qualquer duvida entre em contato pelo email andre@ned.ie ….

  5. André, Primeiramente parabéns pelo blog…

    Bom estou indo fazer intercambio em julho, to indo com a cara e a coragem e muito ansioso, não vejo a hora ja de ir..
    Ainda bem que conheci o blog, pois já estava indo atras de roupas, moletons, casacos e etc…
    Mais sobre roupas em comum, posso levar todas minhas roupas daqui?? ou é exagero e deixa pra compra algumas coisas por ai??

  6. Setembro tudo esta muito tranquilo ainda… somente pra outubro que começou a esfriar um pouco. Chegando aqui você compra coisas baratas e boas, pode ficar tranquila.

  7. Eu provavelmenete terei que comprar alguma cois amais grossa aqui. Como pretendo ir em setembro já deve estar um pouquinho frio, nÉ? E considerando que eu não tenho roupas de frio – moro em Salvador e aqui quando faz frio são uns 19ºC, rs- terei que comprar algo…

  8. Com certeza deixa pra comprar aqui. Tudo aqui é mais barato e pode ser que você encontre até coisa melhor pelo mesmo preço.

    Abraços

  9. oi André,
    tenho uma dúvida e queria ver se tu pode me ajudar.
    Não sei se compro aqui no Brasil um tênis que é mais uma bota, bem grosso..pra dias de chuva. a mulher na loja falou que esse ali é impermeável e tal. e ta custando 190 reais ou um outro de 290. Será que é mais barato aí um desse tipo?. Já ouvi fala muito pra levar um tênis pra dia de chuva, mas não se vale a pena. Q acha? Sabe se tem um desses ai? E é muito caro? Obrigadaaa. Teu blog ta me ajudando muito.

  10. André, excelente o Blog de vcs! Adorei! 🙂
    Estou indo para a Irlanda em 03/12 e essas dcas são fundamentais!
    Pede pra Stéfane dar umas dicas de o que levar para meninas, se vale a pena comprar esmaltes, hidratante, itens de depilação aqui para levar.
    Já ouvi dizer que vale mais a pena, as ainda tenho muitas dúvias sobre isso!

    Boa sorte pra vocês, sucesso! 🙂

  11. Valeu pelas dicas, estamos nos preparando para comprar duas malas de viagem, porque ainda não temos, e o que levar na mala, vai definir o seu tamanho! Eu estava já listando todas as roupas que queria comprar no Brasil antes de ir, mas vou seguir suas dicas (já tinha lido outras parecidas, mas a gente fica meio assim, né?). Algo que todo mundo fala e não tem jeito, vou comprar aqui, é calça jeans…
    Já tenho um casaco para ir, agora é só tirar do guarda-roupa o que me interessa!!!
    Abraços!!!

  12. Olá André… Parece que você estava lendo meus pensamentos viu. Faltam três meses pra minha viagem, mas isso já me preocupa. Procurei na internet, inclusivo no site da KLM e não encontrei bem o que eu procurava. O que eu posso e o que eu não posso levar na minha bagagem, me disseram que tais informações eu encontraria no “Cartão de embarque”, mas ainda não peguei o meu. Ai jah fico aqui imaginando o que eu levarei oO, o que afinal eh permitido neh… Se poder me ajudar, ficarei grata =)

    Boua semana pra ti…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s