André, afinal o que eu preciso pra tirar o visto da Irlanda?

Comentários 54 Padrão

Resolvi fazer este post porque as vezes existem muitas informações erradas na internet a esse respeito e essas informações acabam por enganando as pessoas que pretendem vir fazer um intercâmbio em terras Irlandesas.

Bem para o visto da Irlanda você não precisa fazer nada no Brasil, tudo é feito aqui mesmo no aeroporto e depois que você entra realmente na Irlanda.

Bem o primeiro passo é comprar um curso de 6 meses, receber as cartas em casas e partir para o passo a passo abaixo:

Para o visto de estudante

a) Imigração no aeroporto
– Carta de Matricula da escola
– Carta de Acomodação estudantil, casa de família ou reserva de hostel, hotel etc.
– Passagem ida e volta
– Passaporte com validade maior que 6 meses

b) Visto de estudante 1 ano com autorização para trabalhar
– Ter comprado um curso de no mínimo 6 meses
– Seguro Governamental Obrigatório
– Extrato de 3000 euros (conta abertura na Irlanda)
– Pagar taxa de 150 euros para o cartão GNIB (visto)
– Passaporte com validade maior que 6 meses

Toda o processo é muito simples e fácil. No aeroporto eles vão conferir sua carta e te dar um mês de visto. Depois você irá providenciar a documentação para o visto final de 1 ano. Todo esse processo é feito com auxilio das escolas então nada de pânico. Com esse visto de 1 ao você tem passe livre em todos os países da União Europeia. Você entrar e sair quando quiser inclusive voltar ao Brasil de férias por exemplo.

Para visto de turista

Você precisa apresentar apenas a passagem de volta e uma reserva de hostel, hotel ou ainda um endereço de alguém que você vai ficar. Mais claro se eles pedirem pra ver uma quantia de dinheiro suficiente para se manter aqui durante o período indicado.

Agora sim, tudo esclarecido…. tudo muito simples e fácil como disse. Se alguém ficou com alguma dúvida pode deixar um comentário que eu respondo sem problema. Se preferir contato por e-mail estou a disposição no nosso e-mail já tradicional e que todos conhecem andreestefane@hotmail.com.

Vocês se lembram como foi nosso processo no aeroporto >>> Veja aqui

Imigração:

O lance realmente é ficar calmo e tranquilo. Existem guichês onde temos que passar e após ficar na fila cerca de meia hora (chegou outro voo junto com o nosso e acumulou pessoas) fui chamado.

André: Hi
Oficial: Hi, what’s your name
André: André (claro)
Oficial: what’s your purpose in ireland
André: study English
Oficial: Ok, the letter of the school and the passport.
André: OK
Oficial: place here for a photo (indicando com a mão o local – bem simples e fácil)
Oficial: ok thanks welcome to dublin
André: Sai feliz com 3 meses de visto
Achei tranquilo e fácil

Stéfane
Stéfane: Hi – entrega passaporte e carta da escola
Oficial: tctctctcttc no computador ne. photo please and welcome to dublin
Stéfane: Sai rindo e 1 mês de visto
Simples assim

Anúncios

54 comentários sobre “André, afinal o que eu preciso pra tirar o visto da Irlanda?

  1. Olá Sirlene,

    Esse assunto é complicado porque não existe uma regra certa. Pela imigração nenhum estudante pode receber pessoas na Irlanda. Nisso não podem fornecer carta convite. voce teria que vir como turista normal entretanto existem as pessoas que fazem a carta convite e da tudo certo. Como eu trabalhei em escola sempre dou a versão da regra mas também do que o povo fala na rua. Minha mãe me visitou na Irlanda e ela entrou como turista já a mãe de um amigo chegou nessa semana com a carta convite dele. Nas duas ocasiões deu tudo certo. Para ambos os casos você precisa apresentar apenas valores para se manter nesse período. Os 3 mil euros são obrigatórios apenas para alunos que chegam para fazer o curso de 6 meses.

    Qualquer dúvida me retorne,

  2. Olá André …. Pretendo ir a Irlanda visitar o país , vou ficar na casa de uma amiga em Cork por 1 mes.. Tenho endereço e telefone dela …Preciso exatamente de que? Preciso levar os 3 mil euros? Como proceder?

  3. Olá Vanusa,

    Até você realmente pegar a documentação do casamento você será estudante na minha opinião. A forma mais correta seria ele procurar a imigração e explicar a situação pra ver se você pode entrar no pais como acompanhante dele, o que eles classificam como relação de fato. Uma intenção apenas não é fator comprovatório na minha opinião… Acredito que essa seria a melhor forma e mais segura.A

    abraços

  4. Olá, André. Morei 2 anos na Irlanda e meu visto venceu em abril/2014. Só voltei para o Brasil em setembro/2014, ou seja, fiquei 5 meses irregular. Gostaria de voltar e casar com meu namorado espanhol que mora em Dublin. Terei problemas para entrar no país como turista mesmo provando que tenho intenção de casar com um cidadão da UE?

  5. Olá Bruno,

    Tecnicamente você vai entrar na Irlanda com o visto de estudante para o periodo do seu curso. Muita gente chama esse visto de turismo porque ele é dado também para quem vai apenas visitar o pais. Basta você estar com as cartas, reservas, dinheiro e principalmente passagens que vai dar tudo certo. Depois da primeira entrada você recebe o visto e pode sair sem problemas voltando depois para o curso. Como disse tenha as cartas e comprovantes do seu roteiro que dá tudo certo.

    Abraços

  6. Olá Andre, me dá uma ajuda, estou indo viajar para a irlanda e ficar por 5 semanas, onde vou estudar por 4 semanas e uma semana viajar pela europa (primeira semana) ou seja vou chegar em dublin e 2 dias depois ir para frança e depois voltar, tem algum tipo de visto especial ou posso fazer isso tranquilamente?

  7. Eu trabalhei na NED que fica bem no centro de Dublin. A informação que eu tenho é que depois dos 3 anos de inglês você precisa sim fazer level 7 estando na Irlanda ou saindo. Pelo que eu sei as informações não são zeladas ainda mais que tudo é eletrônico hoje em dia. Eu mesmo se voltar algum dia vai ser so fazendo faculdade. Existem muitas informações desencontradas sobre a imigração da Irlanda então siga apenas o que estiver no site deles porque o povo conversar demais hehehehe

    Tudo de bom querida, sucesso sempre !

  8. Oi, obrigada pela resposta. Vc trabalhou em que escola em Dublin?
    Gostaria de fazer outra pergunta (well, agora ja são duas rsrs).
    Uma pessoa que estudou inglês por quatro anos em Dublin (sempre legal, visto de estudante), saiu do pais e quase quatro anos depois quer retornar a Irlanda. Esta pessoa voltando, terá que fazer que tipo de curso, level 7? Pode voltar a fazer Basic English? Ja ouvi falar, embora não acredite que seja verdade, que depois de alguns anos, seus dados na imigração são apagados e vc pode voltar a ter direito de fazer os 3 anos de inglês. Confere esta informação?
    Muito obrigada mais uma vez.
    Hello (rs)

  9. Olá “Hello”kkk

    É possível sim entretanto você terá que entrar no pais, comprar o curso e depois sair para voltar como estudante. Durante meu tempo no mercado fiz esse processo algumas vezes para alunos mas não recomendo porque o agente pode fazer algumas perguntas e complicar o processo. Como dito, pode ser feito e deu certo em todas as vezes mas também pode dar problemas porque imigração é uma coisa muito complicada.. depende do dia, do agente etc….

  10. Ola, tem como entrar como turista e depois pedir o visto de estudante?
    Obrigada

  11. Sem problema, você precisa ter um lugar para ficar mas o tempo pode ser a partir de 1 semana. Pode ser acomodação, hostel etc…

    Abraços

  12. Olá Raquel, vocês podem fazer tudo por conta própria. Basta terem a carta da escola, passagem de volta, carta de acomodação ou hostel + os 3 mil euros. Estando com os documentos certinhos não existe o risco de negarem o visto.

  13. Olá Juliana, eu recomendo pelo menos 500 euros por mês pra você poder curtir a cidade e conhecer todos os lugares. Na imigração não é necessário nenhuma comprovação, pelo menos pela regra. Tudo depende do que você vai fazer, viajar etc….

    Tudo de bom, abraços

  14. Para o curso de 6 meses é necessário mostrar a passagem de volta no aeroporto, mesmo que seja para outro pais da Europa. Essa é a regra mas na pratica eles não pedem nada, apenas a carta da escola + passagem de volta + os 3 mil euros. Eu não recomendo vir sem a passagem, apesar de que muita gente faz sem e da certo também .. é um risco.

    Abraços, tudo de bom !

  15. Olá Fernanda, infelizmente não e possível. O visto máximo é de 3 meses para não estudantes. Pra ficar mais tempo é necessário comprar um curso.

    Abraços

  16. Para esse periodo voce precisa apenas apresentar a passagem de volta. Geralmente o visto é bem simples e a imigração nao exige uma quantia x determinada. Recomendamos 500 euros por mês para não dar margem de dúvidas.

    Abraços

  17. Com a passagem a imigração vai dar o visto de 3 meses… as datas tem que ser exatas não ultrapassando esse período.

    Abraços

  18. Para o visto de 3 meses não é necessário comprovar nenhum valor. Claro, é bom trazer alguma coisa mas pela regra de imigração não existe essa necessidade.

  19. Ola estou indo para a irlanda por 3 meses como turista e vou ficar na casa que meu namorado esta morando,pois ele foi para ficar 6 meses estudando. Eu preciso pagar o visto? Ou apenas mostrar passaporte e passagem de volta?

  20. Tenho uma amiga que está fazendo intercambio na Irlanda, vou sair de férias e quero ir pra lá durante 15 dias… De quanto em dinheiro vou precisar? E do que mais preciso?

  21. André, como faz pra uma pessoa ir pra Irlanda sem visto de estudo ou trabalho, mas pra permanecer por mais de 90 dias? Tipo trabalho autônomo, sabe?

  22. Oi André, eu estou na Europa e quero ir para a Irlanda fazer um curso de 6 meses, mas eu não tenho a passagem de volta. O que eu devo fazer? Tem jeito?rs..

    Obrigada

  23. Bom dia André eu queria saber para eu ficar três meses ai eu preciso somente de 500 euros ?

  24. Oi André, eu e uma amiga queremos ir para a Irlanda, pretendemos morar por cerca de pelo menos um ano, trabalhar e estudar. Mas queríamos fazer isso por conta, sem uma agencia.
    O que precisaríamos? reservas de hotel e a compra de um curso? Precisamos mesmo ter passagens de ida e volta confirmadas? é fácil conseguir um visto de 1 ano?

  25. Ola Andre, parabens pelo site.
    Estou pensando em ir para Dublin ano que vem, como estou na Australia e ja tive experiencia em homestay gostaria de ficar em hostel nos primeiros dias e procurar alguma acomodação. A imigração tem algum tempo estipulado que voce tenha que ter acomodação ou se eu tiver com uma reserva de uma semana ou 15 dias apenas é permitido?
    Muito obrigada.

  26. André, parabéns pelo site! Super bacana e informativo. Cheguei nele cheia de dúvidas e ao terminar de ler todas as perguntas e respostas, tenho todas as minhas sanadas. Obrigada por compartilhar todas essas informações. Um abraço!

  27. gostei das informacoes,foi muito amavel da sua parte dividir com as pessoas suas experiencias,ISSO E’ TER DEUS NA GENTE ..VOCES SAO FORMIDAVEIS.forte abraco, nobre

  28. Estando com a passagem de volta + passaporte + reserva de qualquer hostel nao tem problema. A imigracao so questiona quando a pessoa nao tem nenhuma reserva.

    Abracos

  29. Oi André. Meu namorado está vindo como turista por 90 dias, ele reservou alguns dias num hostel pq n deu tempo de fazer a carta convite. Será q tem algum problema? E qnto de dinheiro ele precisa pra esse período? Muito bom seu blog. Parabéns!

  30. Ola Carolina, para o curso de 4 semanas voces nao precisam comprovar esse valor e nao precisam tambem do seguro governamental. Qualquer duvida entre em contato comigo aqui na Escola NED no andre@ned.ie

    Abracos

  31. André,
    eu e meu marido estamos indo para Irlanda fazer um curso de 4 semanas e depois voltamos ao Brasil, temos a seguinte dúvida:

    1- Cada um tem que comprovar os 3.000 euros ou pode ser 3.000 para os dois?

    2 – Para o período de 4 semanas sou obrigada a fazer o seguro governamental ou posso fazer um seguro tipo Mapfre que atende a europa toda? Nos finais de semana vamos para outros países e precisamos deste seguro que cobre tudo e estou evitando ter que pagar 2 seguros.

    Obrigada

    Carol

  32. Ola Vivian voces podem usar os 3000 para pagar o GNIB sim. voces podem fazer o pagamento ja com o cartao do banco daqui….

  33. Olá, tudo bem ?
    Estaremos indo para a Irlanda no dia 5 de março. Faremos um curso de 6 meses, com 6 meses de férias na NCBA. Gostaríamos de saber sobre a taxa da imigração, sei que é de 300 euros, esse valor é pago depois que se abre a conta no banco? Porque tenho 3000 euros, depois que esse valor for depositado no banco irlandês tenho q tirar o extrato, e esses 300 euros de taxa posso retirar dos 3000? ou é preciso 3300 euros?

  34. Voce pode explicar isso na imigracao que eles dao o visto baseado na passagem de volta ou pode ficar essa ultima semana tranquila porque depois de vencido o visto voce ainda tem umas duas semanas sem problema. De uma forma geral voce pode ficar ate sem visto porque quando for sair eles nao vao olhar issoo… voce pode pedir uma extensao na imigracao depois tambem.. sao muitas opcoes e uma vai dar certo pra voce.

  35. André, primeiro parabéns pelo site, muit legal e com informações muito úteis.
    Tenho uma dúvida e quem sabe você pode me ajudar… Vou pra Dublin fazer um curso de 3 meses e sei que não preciso do visto. Porém, vou ficar uma semana a mais para aproveitar o St Patricks. Eu tenho a confirmação da minha residência inclusive e a passagem de volta comprada.
    Com os 97 dias que ficarei em Dublin ao todo, eu tenho que solicitar o visto??
    muito obrigada pela ajuda!

  36. oi Daniela, você pode trazer em dinheiro ou apenas um extrato do VTM. Em geral eles nem pedem mais é bom ter junto com a documentação.

    Abraços

  37. Oi André… Tenho uma dúvida: no setor de imigração do aeroporto na Irlanda, eles pedem para ver se a pessoa realmente tem os 3000 reais???? Por que to querendo levar uma parte em dinheiro e outra no VTM.

  38. Você precisa ter a carta de matricula e acomodação na imigração do aeroporto. Você pode entrar como turista tambem mais é recomendado como estudante já que você tem o curso pago e fica mais facil….

    Abraços

  39. Olá André! Estou querendo ir para Dublin em Novembro fazer um curso de 1 mês de ingles na Emerald. Nesse caso eu preciso comprovar para a imigração que estou indo pra lá pra estudar ou eu digo que estou entrando lá como turista mesmo? Li em um outro blog que você pode ter problemas na imigração caso você diga que está indo pra lá pra estudar somente por 1 mês…. Agradeço desde já!

  40. Para o curso de 3 meses não é necessários comprovar os 3000 euros. … so as cartas da escola e tambem o passaporte.

  41. Oi André,

    Estarei indo cursar 3 meses de inglês ai e gostaria de saber se é necessário que eu apresente os 3000 euros. Abraços

    Fabiana

  42. Eu tenho conta no Bank Of Ireland, não é assim uma brastemp mais funciona bem e não tem nenhum tipo de tarifa para manter a conta, o que é a melhor parte.

    Abraços

  43. Olá andré, qual banco vc indica pra gente abrir a conta qnd chegar ai … parabéns pelo blog está ajundando bastante os brazukas …

  44. Sobre o dinheiro é bom trazer o extrato do VTM. Em geral eles não pedem pra ver mais se pedirem estará tudo certo.

    De acordo com a Stéfane compensa você trazer para as primeiras semanas, depois você pode comprar tudo por aqui que é bem barato. Coloque tudo na mala de porão (grande) que passa tranquilo, pode ficar certa disso.

    Obrigado pelo acesso Janaina, estamos a disposição.

  45. Ola Andre e Stefane…td bem com vcs?

    Eu e meu namorado iremos embarcar daqui a 6 dias para Dublin…e ainda estamos com algumas duvidas…temos os 3000 no cartao vtm e estamos pensando em levar uns 700 euros cada em especie…vcs acham q esse valor estah bom?…sera q a imigração vai pedir para olhar qto temos em dinheiro?
    Uma duvida q eu tenho é sobre coisas q preciso levar pra fazer meu pe e minha mao…afinal vou estar longe da minha manicure rsrs…uso palito (tipo espátula) e lixa de unha daqueles descartaveis…entao comprei aqueles pacotes q vem com 100 palitos e 100 lixas….vcs acham q a imigração pode achar q estou levado isso para trabalhar??? uvi dizer q eles reviram as malas…

    Obrigada e parabens pelo site…muitos temas nos ajudaram a snar duvidas….

    Abraços.

    Janaina.

  46. É uma duvida normal. Você deve entrar em contato com o seu cartão para saber o limite de saques bem como a taxa. Nos usamos o cartão do banco rendimento e o limite de saque depende do caixa. Nos sacamos 1200 euros por vez no caixa que fica dentro do Bank Of Ireland no College Green. A taxa de saque foi de 2,50 euros por vez.

  47. Oi André, tô com uma dúvida em relação à transferência de euros do VTM para o Banco daí da Irlanda. Como vcs fizeram para sacar o dinheiro e fazer o deposito no banco? Tem algum limite de saque ou vcs sacaram de uma só vez ? Li que tem um limite de mais ou menos 800 euros por dia no VTM, no meu caso é o Travel Money Card da mastercard.
    Obrigada.

  48. Olá Thiago, obrigado pelo comentario meu amigo.

    Então, você sim usar as cartas impressas mesmo mais aqui na NED gostamos de enviar as originais para o aluno. Assim que o curso é pago enviamos no mesmo dia uma copia pelo e-mail e postamos no correio as originais pra você. Geralmente os correios levam 15 dias pra entregar ai no Brasil.

    Acomodação compartilhada é a mais em conta. Morando em 4 pessoas você vai pagar entre 180 e 240 euros. 2 pessoas em cada quarto.

    Qualquer duvida estou a disposição.

    Abraços

  49. Olá Andrés…
    Espero estar aí no primeiro trimestre de 2012.
    Quanto tempo leva para chegar as cartas da escola?
    Li em um blog(não lembro qual) que as catas poderiam ser impressas em impressora colorida, esto procede?
    Qual o tipo de acomodação mais em conta?
    Obrigado e mais sucesso

  50. Não tem necessidade, se vc sair da Irlanda e ir pra outro pais não tem necessidade, somente em caso de trip por exemplo que vc passa por varias paises dependendo é bom… das pessoas que eu conheço ninguem nunca teve problema com nada em relação a isso.

  51. Não se preocupe vai dar tudo certo…. quando tudo vai se acertando as coisas vão ficando mais claras, dai é so fazer a mala mesmo hehehehe

  52. Ai, fico tão nervosa só de pensar neste momento!! Espero que para mim seja simples assim!!

  53. Oi André! Mais uma vez obrigada pelas informações. Você poderia me dizer se quando eu quiser fazer uma viagem para outro país da europa já estando na Irlanda com o visto para um ano, eu preciso comprovar quando chegar no outro país, estadia? Tenho amigos em outro país e gostaria de visita-los, mas no caso para ficar na casa deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s