Trabalho parte 109821093

Comentários 5 Padrão

Um assunto que circula muito na internet e quase sempre com opiniões pessimistas é em relação a trabalho. Me lembro muito bem que exatamente nesse mesmo mês do ano passado estava com a caneta na mão pra sacramentar a vindo pra Irlanda e o que via nos blogs e principalmente no orkut (sim ainda existia) dava muito medo porque sabia que teria que buscar um trabalho logo de cara pra pagar as despesas da viagem e ainda me manter aqui. Era cada coisa que a imagem que eu tinha é que os irlandeses estão morrendo de fome na rua, a crise tinha acabado com tudo e o pais estava naufragando. Os Brasileiros segundo noticias daquela época dadas pelo próprio pessoal dos blogs e internet diziam que todos estavam fazendo fila no aeroporto pra voltar pro Brasil e os que ainda insistiam em ficar aqui estavam mendigando nas ruas por falta de trabalho. Bem logo depois em março desse ano cheguei aqui e vi um cenário totalmente diferente. Claro a crise esta tensa e prejudicando toda a Europa mais para nos estudantes que estamos na base da pirâmide em relação a trabalho acredito que tudo continua normal. Os mais atingidos por essa onda de demissões em massa são bancários, executivos, administradores, pessoas que estão no alto da pirâmides. Dizem que antes dessa crise era mais fácil conseguir uma vaga num pub, num hotel, uma panfletagem ou limpeza de banheiro. Pelo que vi de março até agora então antes era só passar na rua que um empregador te jogava um laço e te punha trabalhar logo depois que você descia do avião porque mesmo assim todo mundo arruma trabalho, como pode isso?

O cenário que eu vi até agora é o seguinte resumindo de uma forma simples e de fácil entendimento:

QUEM REALMENTE PRECISA TRABALHAR CONSEGUE TRABALHO.

Essa é a maior verdade que eu vejo pelas ruas Dublin e principalmente entre os estudantes. Cada um tem um foco e um interesse. Eu vejo um cenário exatamente igual ao do Brasil, tem que correr muito, lutar pelo seu espaço, criar relações que possam te indicar a alguma coisa e principalmente ter força de vontade. Uma pessoa de uma comunidade do orkut na minha época de pesquisa sempre dizia: DUBLIN É PARA OS FORTES. Confesso que ficava com medo daquilo mais hoje fico feliz por saber que sou forte porque estou conquistando meu espaço em tudo que faço. Realmente Dublin é para os fortes mais também para quem tem força de vontade, quem tem um ideal e para quem luta por seus objetivos na vida. O que eu mais vejo são pessoas com 1 ou 2 empregos. Pessoas lutando e correndo atrás do primeiro emprego, que é o mais difícil, depois as coisas vão aparecendo e aparecem até empregos que a gente não pensava, depende de cada um como falei.

Bem eu estou trabalhando na escola NED e também tenho um segundo emprego que é de vender bebidas em estádios e show, esse eu consegui enviando currículo mesmo. Em abril eu fiquei sabendo desse cara que contratava Brasileiros, enviei um currículo, um tempo depois ele me chamou fiz a entrevista e fiquei esperando. Eu já nem lembrava mais disso quando ele começou a me chamar. Primeiro trabalhei no Aviva Stadium num jogo de futebol da Seleção Irlandesa vendendo cachorro quente e Refri. Bem, um mês depois ele me chamou de novo para 3 eventos seguidos agora faço parte do time dele, pelo menos foi o que ele me disse. É um trabalho de vez enquando mais que da uma graninha muito boa que quase da pra pagar o aluguel em poucos dias e como sempre acontece nos finais de semana ou a noite é tranquilo pra conciliar.

Bem meus 3 outros dias foram nesse final de semana. Na sexta passada eu trabalhei no show do Red Hot Chili Peppers e na segunda e terça no show de Katy Perry. Bem para esses dois eu até tirei uma fotinha escondida mais não posso publicar porque se cair no face do meu boss to ferrado. Foi muito louco todos os 3 dias com o O2 lotado, os shows demais né, Red Hot nem precisa falar nada, muito louco. Claro que não deu pra ver o show inteiro mais digamos que vi mais de 30% e ouvi 100%. Na Katy Perry mais mulecadinha, muitas crianças. O Show dela é mais adolescente mais muito bem produzido e muito animado. Nesses eu vendi sorvete e picolé rsrsrrs estranho né, sem falar no algodão doce que as meninas estavam vendendo. Achei uns vídeos no youtube pra ilustrar essa façanha de ver 3 shows internacionais em 5 dias hehehe e ainda receber pra isso, claro.






Coisas interessantes que podem acontecer num intercâmbio.

Anúncios

5 comentários sobre “Trabalho parte 109821093

  1. Andre,qual melhor site para procura de emprego aqui na Irlanda,pois minha amiga e eu acabamos de chegar e ja comecamos a correr atras.
    Obrigada!!!
    Leila

  2. Olá Denise tudo bem, que bacana que vocês em casal tb é muito bom. Então com certeza vamos nos encontrar aqui na NED, qualquer coisa só me procurar….

  3. Pingback: Irlanda? Ainda vale a pena? « Dublin é logo ali!

  4. Oi André! Parabéns pelo blog! Eu e meu namorado estamos indo ano que vem e estudaremos na NED também… Meu namorado sempre fala isso… pra quem corre atrás nunca falta trabalho… É como no Brasil mesmo! E esperamos que dê tudo certo pra gente, pois não temos como ficar só estudando….
    Quem sabe não temos a oportunidade de se esbarrar por ai em 2012!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s