Yes Irlanda, OMG Brasil

Comentários 2 Padrão

Confesso que fiquei muito feliz por estar na Irlanda nesse momento mais também fiquei preocupado com nosso BR. Nesse novo relatório a Irlanda aparece em sétimo lugar enquanto o Brasil em octogésimo quarto.

Brasil ocupa 84ª posição entre 187 países no IDH 2011

O relatório do Desenvolvimento Humano 2011, divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), classifica o Brasil na 84ª posição entre 187 países avaliados pelo índice. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil em 2011 é de 0,718 na escala que vai de 0 a 1. O índice é usado como referência da qualidade de vida e desenvolvimento sem se prender apenas em índices econômicos.

O país com mais alto IDH em 2011 é a Noruega, que alcançou a marca de 0,943. Os cinco primeiros colocados do ranking são, pela ordem, Noruega, Austrália, Holanda, Estados Unidos e Nova Zelândia. Segundo o Pnud, o pior IDH entre os países avaliados é o da República Democrática do Congo, com índice 0,286. Os cinco últimos são Chade, Moçambique, Burundi, Níger e República Democrática do Congo.

A metodologia usada pelo Pnud para definir o IDH passou por mudanças desde o relatório divulgado em novembro de 2010. O índice que se baseia em dados como a expectativa de vida, a escolaridade, a expectativa de escolaridade e a renda média mudou a fonte de alguns dos dados usados na comparação. A expectativa é ter os mais recentes dados comparáveis entre os diferentes países.

No ano passado, o Brasil aparecia classificado como o 73º melhor IDH de 169 países, mas, segundo o Pnud, o país estaria em 85º em 2010, se fosse usada a nova metodologia. Desta forma, pode-se dizer que em 2011 o país ganhou uma posição no índice em relação ao ano anterior, ficando em 84º lugar.

Veja o texto completo Globo.com

Anúncios

2 comentários sobre “Yes Irlanda, OMG Brasil

  1. Na verdade o Brasil esta no caminho certo em muitos pontos mais na grande maioria, é lamentavel.. claro já houve muitos avanços mais ainda temos um dever de casa muito grande….

    Abraçs meu amigo

  2. é André, isso não me impressiona nem um pouco, subimos apenas uma posição no ranking, 7ª economia do mundo e bla bla bla, educação, saúde, segurança, qualidade de vida???????? kkkkkkkk só pros bacanas, na minha “quebrada” não posso nem ter uma moto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s