The Central Library of Dublin

Comentário 1 Padrão

Numa cidade do tamanho de Dublin é normal perdemos oportunidade de participar de eventos, peças teatrais, shows e uma dezena de atividades que acontecem diariamente nos 4 cantos da capital irlandesa. É comum acontecerem eventos com porte relativamente grande que nem ao menos vemos falar. Por um lado temos a rotina que adotamos e por outro eles não divulgam mesmo. Não são apenas eventos que perdemos mais também alguns serviços muito interessantes que passam despercebidos para a maioria dos estudantes e que podem fazer muita diferença no desenvolvimento e aproveitamento do intercâmbio.

Essa semana vou dar uma dica muito bacana que já tinha visto falar, entretanto por causa daquela rotina que citei anteriormente nunca tinha tido a curiosidade de visitar. Estou falando da Biblioteca Central de Dublin. “Pra falar a verdade eu já tinha ida lá uma vez pra tirar uma fotos com a taça da Liga Europa que ficou em exposição lá durante 2 semanas”. Recentemente tirei um inicio de noite livre e fui conhecer juntamente alguns alunos da escola NED os serviços, as instalações e tudo que o local pode oferecer. Logo de cara tenho uma boa noticia; tudo grátis, você não paga nada para usar nenhum serviço então não venham com a desculpa que não tem dinheiro. Segundo boa noticia; fica aberta até 20 horas, então não me venha com a desculpa que não tem tempo e por último a quantidade de serviço que não saberia listar aqui.

O primeiro passo é fazer uma carteirinha. Para isso você precisa de um comprovante de residência (Carta do PPS, Extrato do Banco, etc) e seu GNIB ou passaporte. Pronto, simples, rápido, fácil e grátis. Em poucos minutos você já recebe sua carteirinha FULL ACESS que da direito a usar qualquer serviço dentro da biblioteca além de levar livros e filmes pra casa. Você tem ainda rede wireless (não precisa de carteirinha) e computadores para uso pessoal com acesso à internet. Para esses computadores é precisar fazer uma reserva num computador especifico. Dependendo do horário é só chegar e entrar mais se estiver cheio você terá que aguardar um tempinho. Outro serviço muito bacana é um curso de idiomas que você pode fazer em outro setor. Basta se cadastrar e você já inicia o curso na hora. Ele é estilo telecurso 2000 você mesmo vai seguindo as lições e fazendo de acordo com sua disponibilidade.

Confira o texto completo na minha coluna semana do blog Dublin para Brasileiros.

Anúncios

Um comentário sobre “The Central Library of Dublin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s