7 meses em Dublin + Oktoberfest

Comentários 4 Padrão

Sábado passado (8) completamos 7 meses do nosso intercâmbio e para comemorar fomos ao ultimo dia da Oktoberfest em Dublin que aconteceu aqui pertinho de casa.

Bem, primeiro um resumão desses 7 meses em que muitas coisas boas aconteceram. Estamos trabalhando, já conseguimos quitar os cursos e agora faltam apenas 2 parcelas da passagem aérea. Cenário muito bom para quem veio com a corda no pescoço rsrrss. Já desenvolvemos bem o inglês, já conseguimos sobreviver e tratar de qualquer assunto claro com limitações de vocabulário e gramatica mais todo mundo nos entendi e entendemos quase tudo. Vejo que aprender inglês é um processo lento e natural, não tem como acelerar mais claro quanto maior a dedicação e estudo maiores são os resultados. Não temos nada que reclamar daqui, de nada mesmo, muito menos do clima que todo mundo fala, apesar da chuvinha que é foda as vezes, mais passa rápido. Não tivemos problemas ainda na rua com o pessoal de moletom (N……) e muito menos com segurança. Não viajamos ainda porque a grana não deu mais já conhecemos muita coisa na própria cidade de Dublin e alguns lugares aqui perto como Bray e Howth. A tendência é que as coisas comecem a se estabilizar nos próximos 3 meses quando já teremos quitados todas as despesas da viagem e ai finalmente poderemos pelo menos ir pra Londres (Lollllll).

Bem, não tivemos alterações nas despesas mensais que estão em torno de 450 euros.

Pois bem, para comemorar nossos 7 meses de Dublin fomos conhecer a Oktoberfest que acontece todo ano aqui em Dublin. Apesar do lugar ser pequeno para a quantidade de pessoas o clima de festa é igual ao da festa original. Comidas, roupas típicas e claro, muita cerveja, muita mesmo. O povo chapa demais……. a cerveja assim como nos Pubs custa 5 euros a pint de 500 ml, lá a diferença é que a pint é de 1 litro então já viu né.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 comentários sobre “7 meses em Dublin + Oktoberfest

  1. André, q legal, fico feliz por vc conseguir e ja estar estabilizado, estou acompanhando e torcendo por vcs.. abraço..

  2. A cada mês que passa eu sinto mais orgulho de vocês!
    Olha o Carlos alí na foto!!! rsrsrsrs…

    Bjs,
    Tassi

  3. André e Estefane, gostei muito do blog, já o add em meus favoritos. Se tudo correr bem, março (data limite) estarei chegando ai. Tudo de bom pra vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s