Irish Food

Deixe um comentário Padrão

Olá pessoal hoje vou falar de comida coisa boa né…

Aqui na Irlanda vivendo com uma família irish descobri que as refeições não necessariamente são nos horários e numero de vezes normalmente usadas no Brasil.

No Brasil nós temos 4 refeições:

-Café da manhã: café, pão, leite, iogurte, queijo e pão de queijo já que sou mineira.

-Almoço: arroz, feijão, carne, salada, suco e uma fruta de sobremesa.

-Café da tarde: café, pão ou bolo (depende do que você gosta mais).

-Jantar: arroz, feijão, salada, carne ou sopa.

(Obs.: os alimentos variam conforme região e preferência)

Foi um grande baque pra mim nas primeiras semanas cheguem a perder uns quilinhos de inicio, pois eles têm aqui 3 refeições:

– Breakfast (café da manhã): cereal, leite, torrada, iogurte, geleia.

– Lunch (que corresponde a almoço): temos sanduiche ou pasta(macarrão ).

-Dinner (é a grande refeição do dia): Batata, carne e salada.

Sendo que o dinner não precisa ser necessariamente á noite pra muitas famílias do campo ele pode ser servido de manhã antes da lida do campo ou no meio do dia. As carnes tradicionais são de carneiro ( lamb), porco( rib, sausage, ram) (dai minha perca de peso pois quem me conhece sabe que não gosto muito de carne de porco e carneiro) e gado(beef).

Há aproximadamente vinte anos atrás a Irlanda vem recebendo muitos fast  food  e as pessoas estão comendo mais fora, o mesmo que esta acontecendo com o Brasil agora. É super comum você achar comida Indiana e Chinesa além das grandes empresas como Macdonald, Burger King e Subway( I’m love).

Não podemos nos esquecer das batatas este alimento que é muito consumido por aqui e não e brincadeira. Ele é como nosso arroz no Brasil e um alimento muito barato (aqui se compra o saco de batata). E em toda refeição lá esta ela assada, cozida, frita, purê, amassada e das mais diferentes formas que a imaginação puder permitir…

Contudo deve se ter cuidado com tanta batata não podemos nos esquecer de que são carboidratos e sempre nos lembrar de colocar muita salada e carne que trazem proteínas e vitaminas.

As bebidas comuns são café e chá que se prepara com agua quente sem açúcar e um pouquinho de leite pra completar a xícara. Pros novatos devo alertar que é meio ruim de tomar mais depois se acostuma. Açúcar pode ser adicionado mais não e usual. Para as crianças temos suco de maçã, laranja e outros, porém raramente se come e bebe nas refeições.

Nas ocasiões especiais como grandes jantares temos o serviço completo com vinho ou sucos antes do jantar. O grande jantar com saladas, carnes, molhos, batatas e por fim as sobremesas (desserts) que são deliciosas. Ao final são servido chá e café para os convidados.

Para matar a curiosidade já que o assunto é muito grande farei outro post só com receitinhas que aprende a fazer aqui e já testei e aprovei. Enjoy!.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s