Afinal o que é seguro governamental?

Comentários 15 Padrão

Depois de 1º de abril de 2011 todos os estudantes foram surpreendidos com o tal do seguro governamental, a principio muita confusão para saber o que realmente era verdade e o que era boato porque nem mesmo os agentes da imigração sabiam como tudo iria funcionar. O seguro governamental em termos práticos foi uma ação do governo Irlandês para movimentar a economia do setor e é claro aumentar a arrecadação porque imagina a quantidade de estudantes que chegam todo mês na Irlanda? Foi uma sacada muito grande pra eles e ruim pra gente porque afinal são cerca de 280 reais a mais no valor final do pacote (valor de hoje). Por outro lado a cobertura do danado não é lá essas coisas e realmente só esta coberto casos mais graves como podemos ver nessa parte da apólice.

Como podemos ver a descrição é bem claro e realmente que o seguro só entra em ação em casos bem graves como perda de membros. Ele tem outra parte de coberturas entretanto em todos os casos você sempre terá que complementar o valor final, ou seja, ele só ajuda no processo mais quem paga a conta é você. Esse seguro é tido como obrigatório pelas leis de imigração atuais mais já vi casos que a pessoa conseguiu tirar seu visto usando um seguro GTA ou MIC com cobertura de 30 mil euros. Como já falei aqui e sabemos vai do agente da imigração aceitar, deixar passar ou negar, o que já aconteceu também. Nesses casos quando é negado você pode retornar a escola e comprar um seguro governamental, por falar nisso ele tem esse nome de “governamental” mais na verdade quem faz esse seguro são instituições privadas irlandesas sem ligações com o governo. Portanto se você não quer ter problemas e já pegar seu visto de 1 ano é bom fechar o pacote junto com o curso e já deixar tudo resolvido. Algumas escolas até tem a politica de não vender o curso sem o seguro já que ele é tido como OBRIGATÓRIO.

Já os seguros para viagens internacionais onde temos os mais famosos GTA e MIC são apólices mais completas com coberturas mais amplas onde você não precisa pagar nada pelo atendimento e com o diferencial do medico ir até sua residência para efetuar o atendimento e prescrição do remédio ou ainda encaminhamento para um hospital conveniado. Recentemente umas das minhas flatmates teve um problema com intoxicação alimentar, aguardou um pouco mais o problema persistiu dai ela ligou e 1 hora depois lá estava o medico que analisou e receitou o remédio adequado. #problemaresolvido

Eu tenho a descrição do seguro GTA STUDENT BRONZE que comprei quando viemos para a Irlanda.

Cobertura do meu seguro GTA

Enfim o seguro internacional não é obrigatório mais essencial para uma tranquilidade maior porque afinal vir pra cá não é uma coisa tão simples assim e o corpo pode demorar um pouco para se adaptar as circunstâncias adversas e ainda existe o risco de uma queda, acidente ou qualquer outra coisa é igual no mundo todo. Então o melhor é se prevenir porque se tratando de saúde todo investimento é válido.

Como todos sabem estou trabalhando no marketing e vendas da escola NED desde o último dia 29 de agosto, então tenho disponível todas as orientações a respeito desse assunto.

Entre em contato comigo através do e-mail andre@ned.ie e diga que você viu esse post no blog e quer mais informações. Assim como os cursos de inglês, temos uma parceria entre o nosso blog e a escola NED que permite conceder um desconto muito bom. Aguardo seu contato.

Anúncios

15 comentários sobre “Afinal o que é seguro governamental?

  1. Olá Karen, não tem necessidade .. apenas a passagem de volta + passaporte + reserva de hotel ou acomodação.

  2. Sabem me dizer se para turistas o seguro governamental é obrigatorio? obg

  3. Ola Luana, vou entrar em contato por email pra gente conversar …

  4. Oi André, gostaria de orçamentos para passagem, seguro bronze. acomodação durante duas semanas de preferência familiar e 06 meses de curso na Ned. Pretendo ir em março para Irlanda. Por gentileza, me envie para luana@paseoitaigara.com.br

  5. OI André td bem … sou amiga da Thais , acho que ela já falou com vc, eu entrei em contato mas acho que foi pelo seu e=mail pessoal, de qualquer forma , poderia me enviar os valores e informações sobre o curso na NED e o seguro, a previsão de embarque é Março/2012 mas ainda não fiz nada… meu e-mail oliv.mar@ig.com.br

  6. Na verdade ele cobre ao contrario, no caso do falecimento de algum segurado aqui eles cobrem a passagem para um familiar vir ate a irlanda.

    Abraços

  7. Obrigado pelo contato, já te enviei um email para conversarmos.

    Abraços

  8. A escola NED tem parceria com o GTA e vendemos o seguro internacional… vou entrar em contato com você pelo e-mail.

  9. André, esse seguro GTA é oferecido tbm pela escola? Se não, onde procuramos orientação sobre isso? É melhor fazer com antecedência ou vc pode fazer qdo chegar aí? Obrigada!!!

  10. Otimo post andré!
    Uma dúvida.
    imagine a situação:
    Eu compro o seguro e estou na irlanda… derrepente um familiar falece.o seguro cobre a passagem ida e volta para o brasil nessa situação?

    eu ouvi isso por alto quando tava pesquisando, nem lembro onde vi.

    vlwwwww

  11. Olá, estou me programando para fazer intercambio na Irlanda em Junho de 2012 e estou procurando informações e dicas com pessoas q moram ou que já fizeram intercambio pra esse pais.

    Se você puder me ajudar com minhas dúvidas eu ia ficar muito, muito agradecida.

    meu msn e e-mail: raisakura@hotmail.com

    Desde já, muito obrigada.

    Raisa.

  12. Olha no aeroporto é certeza que você passa sem problemas. Agora quando for tirar o seu visto de 1 ano ai é loteria, pode ser que o agente libere pra você e pode ser que não. Imigração todo mundo sabe é uma coisa de louco e depende do estado de humor do cara.

    Pra você tentar com o seu seguro de 50 mil não se esqueça de ter a descrição da cobertura em inglês.

    Abraços

  13. Estou indo somente com um seguro privado (ISIS) que cobre despesas de $ 50.000,00, e NÃO comprei o governamental. Pelo que li, se o seguro cobrir mais de $ 30.000,00, não é necessário o governamental.

    Procede isso, ou terei problemas na entrada e/ou obtenção do visto?

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s