Pedi demissão

Comentários 16 Padrão

Chegou ao fim minha jornada de trabalho no restaurante onde estive nos últimos 3 meses. Foi um tempo muito bom na minha vida, não pelo trabalho porque ralei pra caramba. Quando digo pra caramba o problema não foram as quase 13 horas diárias e nem o salário bem abaixo do mínimo. A grande dificuldade que encontrei foi a língua e a adaptação com o estilo e condição de trabalho, foi foda. Claro que já sabia que poderia ser assim afinal passei quase 1 ano planejando e estudando tudo por aqui. Acredito que esse tenha sido um fator determinante para encarar e aguentar tudo que aconteceu nesses 90 dias. Eu sempre digo aqui no blog que temos que ter foco e esquecer do resto porque se fosse analisar bem, logo na primeira semana já tinha “vazado” como fiz algumas vezes no Brasil em trabalhos onde não me senti a vontade ou não encontrei boas condições.

Quando comecei o trabalho por lá estava com 20 euros no banco e se não tivesse aguentado firme certamente teria voltado pra Brasil porque minha grana já tinha acabado (vim com a grana planejada para 3 meses e assim aconteceu, cada euro foi planejado e assim utilizado) então sempre pensava pra frente e que aquilo não era minha vida real e nem ficaria ali pra sempre. (Repita essa especie de mantra se você esta nessa situação, ajuda muito hehehe). E como sempre pensava não foi pra sempre, só por 3 meses. Hoje estive lá pela manhã e avisei da minha saída. Agora tenho que ficar ainda 1 semana numa espécie de aviso prévio porque os 5 primeiros dias de trabalho lá ficam retidos para que ninguém saia de repente e deixe o boss na mão. Depois dessa semana acerto tudo e “dou linha na pipa”.

E o que tem de bom nisso tudo? Descobri que meus limites são bem maiores que imaginava, descobri que a paciência é uma das minhas virtudes e que consigo suportar bem condições psicológicas extremas e acima de tudo tenho muita perseverança e força de vontade. Descobri ainda que tenho um porto muito seguro que é a minha linda Stéfane, ela me ajudou muito nos momentos difíceis em que pensei em desistir e literalmente chutar o balde. Quando diziam que vim com a namorada seria bom para ter com quem compartilhar as dificuldades não imaginava que isso seria tão necessário e bom….. realmente fez a diferença porque a pressão psicologia é muito grande, ou aguenta ou desiste de tudo e volta pro Brasil, isso não é nada fácil, nada bom.

Enfim, fim da linha pra mim nesse job.

Anúncios

16 comentários sobre “Pedi demissão

  1. Claro Deco bom demais cara, é correr atras que da tudo certo. Qualquer coisa que precisar é so falar, estou aqui no msn andrejhs@hotmail.com e na escola NED tambem, depois da uma passada aqui pra gente trocar uma ideia.

  2. Eh isso ai, xara, faz a fila andar msm…Ainda to na fase de procurar casa, em breve devo entrar na de procurar emprego e ai quero so ver…ja to me preparando psicologicamente…heheh

    Quais seus planos agora, tem algo em vista ja?

    Abs.

  3. Ooo Pedrão bom demais cara, então é realmente uma aventura as coisas por aqui né… é muito aprendizado e como sempre digo aqui não é nossa vida real.

    Obrigado pelas dicas cara, com certeza tudo que fazemos conta pontos….

    Abraços meu querido.

    André Luiz

  4. Sim sim, é muita coisa louca que acontece aqui entretando sabemos que essa não é nossa vida real e estamos apenas “passando” um tempo aqui aprendendo e vivendo coisas diferentes da nossa “vida real”….

    São tantas historias que daria um livro….

    Abraços

    André

  5. Em tudo na vida podemos ter o lado bom e o lado bom e o lado ruim, depende do ponto de vista não é mesmo…. isso é que realmente vale a pena na vida… novidades em breve hehe

    Abraços Tarsila… tenha uma otima semana.

    André

  6. Olá André!

    Felizmente você tirou muita coisa desta experiência e com certeza o amadureceu muito. Tiro meu chapeú para a sua perseverança e dedicação e desejo muita sorte para vocês dois! Beijinhos

  7. E ai cara..tranquilo?! Estou em Dublin também ha 5 meses..homem de coragem tu hehehe…tu pode me mandar teu email p gente trocar uma ideia? Abraço.

  8. é..realmente…só a gente sabe oq a gente passa aqui!
    essa semana chamaram meu amigo pra trabalhar em coleta seletiva de lixo!
    durante a madrugada, em um galpao onde derrubam varias cacambas de lixo e vc vai separando plastico, vidro, etc…imagina que situacao?
    Nem os empregadores entenderam, meus tres amigos foram la (um advogado, um contador e um engenheiro) e ela disse “o que voces estao fazendo aqui?” hauhauha
    Até para mim agora trabalhando como au pair (que comparado a esses jobs é bem tranquilo) no comeco eu fiquei um pouco assustada. So pensava, “das duas uma, ou eu acostumo ou eu enlouqueco” hauhauaha
    enfim, se tiver procurando outro emprego, boa sorte!!!
    e se quiser o contato da coleta seletiva me fala pq eles estao precisando de mais gente (e essa mulher falou que se vc tiver um tempo de trab na empresa eles te mudam de job pra um mais trkl, um outro amigo foi um dia no lixo e depois mudou para embalar fruta!)

  9. André, parabéns pela coragem da sua iniciativa. Passei por situações muito parecidas e sei como é difícil largar um emprego sabendo de todas as dificuldades com relação a grana, trabalho , crise e tudo mais.

    Mas te digo, depois que eu pedi demissão, outras oportunidades vieram e consegui me firmar num trabalho de verdade, onde as pessoas me respeitavam e o salário era condizente. Me sentia bem, meu inglês melhorou, minha estima e confiança também. A partir daí meu intercâmbio mudou da água pro vinho.

    Te desejo sucesso e segue batalhando que tenho certeza que oportunidades melhores virão.

    *Dica! Essa sua experiência de garçom na Irlanda conta muitos pontos para seu CV. Atualize-o contando todas as atividades que exercia, o quanto você usou da comunicação no atendimento aos clientes, etc. Se precisar de algumas expressões comuns das atividades dos garçons, dá uma olhada nesse post:
    http://www.santoirish.com.br/blog/2011/04/14/dicionario-de-expressoes-para-cv/

    Take care!

    Pedro
    Santo Irish.com

  10. vc vai arrumar coisa melhor em breve . tenha Fé em Deus,. um grande abraço

  11. Boa Sorte meu amigo! que a sua estrada seja feita de campos verdes para que seus pés caminhem para o sucesso… Boa sorte de coração!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s