Trânsito

Comentários 12 Padrão

O trânsito de Dublin é muito organizado com sinalização, faixas para pedestres, ciclovias, agentes organizando e auxiliando a travessia de crianças das ruas mais movimentadas em frente a escolas e outras tecnologias. No geral tudo funciona perfeitamente e até assusta com tamanha diversidade nas ruas porque na mesma via circulam o LUAS, carros, motos e bicicletas e aparentemente tudo prossegue na mais absoluta harmonia. Claro que tem os motoristas sem paciência que usam e abusam da buzina e aqueles que correm além do permitido mais o que chama atenção mesmo são os carros estacionados de qualquer maneira. Tem carro em cima da calçada, em fila dupla, no meio da rua, coisas que teoricamente no Brasil dariam uma boa multa aqui passam despercebidas.

Olhem essa pessoa como parou seu carro aqui bem em frente da minha casa. Queria saber se ela conseguiu sair sem dar um arranhadinho porque ficou colado no poste de iluminação.

A única coisa que vi realmente mais severa é parar em local proibido ou não pagar o estacionamento. Isso sim funciona direitinho e as vans com os agentes ficam circulando durante o dia e durante a noite porque acredito ser uma grande fonte de encargos para o governo porque de 80 em 80 euros, imagina a quantidade de carros que são autuados todos os dias?… é muita grana.

Anúncios

12 comentários sobre “Trânsito

  1. Aqui você precisa fazer um teste apenas e já pode dirigir. Voce estuda em casa mesmo atraves de um DVD que vendem nas livrarias, é bem simples…

  2. como faz pra tirar a carteira ai? eu n tenho carteira no Brasil, posso tirar ai?

  3. Eita eu acho que não em…………… até porque é muito barato tirar carteira aqui.

    Você pode dirigir aqui com a cateira do Brasil por 1 ano sem problemas… depois tem que tirar a daqui pra não dar problema.

  4. Tranquilo, é interessante porque quando estamos no Brasil tudo é tão estranho depois que se chega aqui as coisas vão ficando naturais e depois de alguns meses vc nem nota mais…. exempl disse são os carros na “contra mão”.. no inicio é foda depois vc nem repara mais……..

    Abraços

    André

  5. Legal!!! É só pra ir tirando a curiosidade rs. Obrigada pela resposta André!

    Abraços

  6. Claro já esta na minha lista tb…

    Abraços, qualquer coisa estou a disposição.

    André

  7. Oi Jamile tudo bem, então são iguais sim, até melhores. Alguem tem uma seta indicando pra onde vc pode virar é bem bacana. A cidade toda tem faixa de pedestre e ciclovia.. coisa de primeiro mundo hehehehehhe abraços

  8. Muito bom o post.
    seu blog foi adicionado no nosso Blogroll.
    Estamos em busca de parceria, espero entrar no blogroll.
    Parabens pelo site.
    abraco
    Dublinmix

  9. Olá André!
    Tenho algumas perguntas, ficarei grata de me responder.

    Como são os semáforos, é igual no Brasil? Existe aí a faixa para pedestre?

    Obrigada=)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s