Alugando uma casa

Comentários 6 Padrão

Fala galera, no meu post semanal do Dublin para Brasileiros falei da missão de alugar uma casa, dei várias dicas de como procurar, analisar um contrato e os principais pontos a serem conferidos antes de bater o martelo, acessem e comentem:

Fala galera, depois de chegar a Dublin e ter o primeiro contato com o solo verde é hora de conseguir um lugar para viver durante a jornada do intercâmbio. Essa “missão” que parece um tanto complicada pode ser mais fácil do pensamos se já tivermos em mente o que procuramos, em qual região e o quanto podemos pagar…. veja mais

Anúncios

6 comentários sobre “Alugando uma casa

  1. Olha vivo aqui a 4 meses e não tive problema nenhum ate agora, existe esse mulecada mesmo por aqui, sempre de moleton e tenis branco. Eu acho que se vc andar na sua e não olhar muito não acontece nada, eles estão por toda parte não so em Dublin 1. è uma mulecada que não faz nada se vc não fazer nada claro, ja vi muitos casos de pessoas que foram chingadas, jogaram boals de neve. Acho que isso é normal afinal somos estrangeiros aqui no pais deles. Se vc ficar na sua não vai acontecer nada, fique tranquilo.

  2. Muito Obrigado pelas dicas e ajuda Andre, realmente sao muito boa.Nao sei se voce ja ouvi sobre alguns lugares de Dublin 1,sao conhecidos por abrigarem adolescentes que se intitulam Najers,algo assim, usao um conjunto da adidas e tenis branco, eles sao parecidos com os skin heads do brasil mas odeiam estrageiros,eles agridem,zoam, essas coisas. e por isso areas onde esses jovens vivem o alugel e mais barato Voce ja ouvi algo parecido com isso,sab qual lugares sao esses?

  3. Sim sim fernanda, ate mesmo aqui em Dublin dependendo da região eles exigem tambem avalistas, comprovante de salario e outras coisas mais. Mais na sua grande maioria é bem tranquilo esse processo, obrigado por lembrar desse detalhe.

  4. è isso mesmo, tudo é feito com um acordo informar sem contrato. O contato é direito com os moradores, por isso é bom pedir uma copia do contrato original pra vc ver se realmente devolvem o deposito ao final, que dia vence. Você sabe né na hora de passar uma vaga as coisas são sempre lindas e temos que tomar cuidado. O deposito é pago no mesmo dia do fechamento ou seja, você paga dos valores logo de cara, o valor do deposito nem sempre é o mesmo valor do aluguel, depende da casa e do numero de pessoas… Se vc quiser ter certeza peça o numero do land lord e entre em contato com ele pra certificar-se de tudo. Geralmente nao é dado comprovante desse pagamento pois como disse é um acordo informal.

    Qualquer coisa me da um toque que tento te ajudar.

    Abraços

  5. Ola andre,cheguei em dublin,acabei de ler seu post no “Dublin para Brasileiros” e estou preste em alugar uma casa para se mudar em agosto, que ja tem pessoas morando,gostaria de saber,como funciona, creio eu que nao vo tratar direto com o propretario,nao sei, eu devo pagar o deposito adiantando,ou devo dar junto com o aluguel,ja que eu irei se mudar junto a minha noiva, e tambem mesmo eu nao tratando direto com o proprietario,eles fazem contrato,ou vo ganha algum compravante que eu paguei o deposito ou aluguel.

    Obrigado, eu sei que sao muitas perguntas,e que estou com certos receios, que trouxe junto do brazil xD.

  6. Andre…

    vale lembrar que para alugar uma casa vc mesmo..
    com o house owner ou com imobiliaria, ao menos em Galway vc precisa de referencias como work reference letter e landlord reference.

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s