Caso “Angolano” Resolvido

Deixe um comentário Padrão

Todos que acompanham esse blog sempre ficam sabendo das coisas que rolam por aqui, coisas boa e ruins claro, porque não. Cerca de 2 semanas atrás vocês viram aqui um post sobre trabalho que ficou conhecido como “Caso Angolano”, explico: Estava procurando trabalho, um cara angolano de um restaurante gostou de mim e me pediu pra fazer um teste por 2 dias. Opa trabalho to dentro, fui trabalhei 3 horas na sexta e 14 no sábado, fui aprovado só que quando fui levar os documentos que ele tinha pedido fiquei sabendo que tinha que trabalhar mais 1 semana free fazendo teste, disse não e fui embora.

Conversei com algumas pessoas que em orientaram a procurar o tal lugar e tentar receber pela horas que trabalhei, afinal foi trabalho mesmo sendo teste. Assim eu fiz, fui lá e conversei e disseram pra esperar fechar umas coisas, fui passando todo dia até que na última sexta consegui receber meu dim dim, não é muita coisa mais já paga metade do meu aluguel nesse mês que por sinal vence hoje.

Lição: É bom usar a estratégia “Eu trabalho 2 dias free pra você fazendo um teste” entretanto tem que se tomar muito cuidado e conversar bem depois do teste porque tem muito malandro aqui em Dublin tentando ganhar vantagem em cima dos outros.

Bom que logo depois do caso “angolano” consegui uma posição fixa no restaurante italiano e take away, são apenas 3 ou 4 dias por semana mais que vão ser suficientes para me manter aqui e ainda juntar uma graninha. Mesmo com o trabalho continuo enviando alguns Cvs pela internet procurando melhores posições, claro que de uma forma mais tranquila e devagar, bem diferente da loucura dos últimos meses quando dedicava todo o tempo que tinha fora da escola na busca por um trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s