Primeiras impressões por Mari Pace

Comentários 10 Padrão

Texto enviado por e-mail:
Mari Pace
Juiz de Fora – MG
mari_ctw@hotmail.com

Olá pessoas! Eu sou a Mari, estou em Dublin a 4 dias e vou contar minhas primeiras impressões!!

Sou de Juiz de Fora – MG e vim com uma amiga no sábado. Peguei um voo da Air France do Rio para Paris (10h de voo) e lá fiz conexão para Dublin (mais 2h de voo). Cheguei por volta de 11h aqui. Na imigração foi super tranqüilo, um senhor muito simpático nos atendeu e perguntou quanto tempo iríamos ficar, respondi 6 meses, falei que era para estudar, entreguei o papel do colégio e pronto! Tiramos uma foto e ai sim tivemos o primeiro problema. Tínhamos comprado pela agência um translado do colégio (Eden College) que nos buscaria no aeroporto e levaria para a hostfamily, o que não aconteceu. Chegamos no aeroporto e não tinha ninguém nos esperando. Nossa sorte é que temos um amigo que mora aqui a 3 anos e foi nos encontrar no aeroporto, inicialmente só para dar um oi, mas foi nossa salvação! Ele ligou para o Vodafone que tínhamos da pessoa, mas ninguém atendeu. Ligamos para a escola que falou que ia tentar entrar em contato com ele. Depois eles nos retornaram falando que não sabia o que estava acontecendo, pediu desculpas e falou para pegarmos um taxi que seriamos reembolsadas (que já foi feito).

Escolhemos ficar na hostfamily por um mês, para dar tempo de procurarmos apartamento e nos ambientar com a cidade. Acabou que está sendo ótimo para conhecer a cultura e os costumes dos irlandeses também. Estamos morando em Dublin 5 (temos que pegar o dart para chegar no centro, mas são só 15min no trem) e demos muita sorte! Mora só uma senhora e seu filho de 37 anos (que esta em Nova York, ainda não o conhecemos). A casa é ótima e ela é uma fofa! Super atenciosa e faz questão de nos agradar, outro dia falei com ela que gostava de chocolate agora todo dia ela me da alguma coisa com chocolate! Fala pelos cotovelos e sempre nos corrige quando falamos alguma coisa errado. Ela anda brincando bastante com a gente por causa do sotaque do inglês americano! O nosso único problema ainda com ela é em questão aos horários.

Aqui eles tem horário para tudo! O café da manhã é as 9h e o jantar as 18h, essa semana estamos tendo aula a tarde então se a gente dorme até as 11h por exemplo (ainda estamos acostumando com o fuso horário) ela fica revoltada! E não deixa a gente ir pra aula sem comer nada, fica super preocupada. Nossa aula esta indo ate as 17h, então se a gente chega ainda não queremos jantar, ela fica super ofendida de irmos jantar as 20h!

A comida também ainda estou acostumando. O café da manhã é normal: café, chá (aqui eles tomam chá com água e leite, nunca tinha visto isso!) Nescau, torrada, nutella, geléia, manteiga, queijo, mixto quente e cereal. O almoço temos que comer na rua, como ainda não conheço muito a cidade, todos os lugares que tem comida achei caro, então já foram dois dias de mc donalds (sou suspeita, amo muito tudo isso!) e hoje eu comi pizza! A janta que está o problema! Bom, primeiro dia foi mais normal, frango assado, brócolis e batata frita. Mas mesmo assim achei a comida um pouco seca. No segundo dia foi péssimo! Ela fez um arroz branco, com molho de tomate, frango desfiado, cogumelo, cenoura, um negocio verde que eu não descobri o que é e muuuuuuuita pimenta! Hoje foi o melhor dia por enquanto, ham, brócolis e batata cozida!

Na escola ainda não deu para perceber como vai ser, porque essa semana foi só de introdução e testes. Terça tivemos uma prova de gramática, ontem foi speaking e hoje fizemos uma redação. Mas adorei a professora, super atenciosa! Ela foi na rua com a gente, mostrou onde fazemos o PPS, onde era o banco e a imigração. Hoje recebemos as cartas do colégio e amanha daremos entrada nas papeladas.

Bom, é isso gente! Espero que tenha dado para ter uma noção de como são as coisas por aqui.

Se você tem vontade de contar suas histórias aqui no blog é só entrar em contato comigo, não precisar ser nenhuma escritor, é só abrir o word e soltar seus dedinhos hehehe. Você pode contar sobre sua preparação para a viagem, seus objetivos ou fazer como a Mari, relatar seus primeiros dias aqui na terra verde. Considero esse blog um encontro de amigos em onde todos podem se manifestar, tirar sua dúvidas e principalmente ajudar um ao outro. Hoje tive a felicidade de encontrar pessoalmente o Tiago, um cara que fiz amizade através do blog onde conversamos por vários meses antes de sua vinda, dei uma força pra ele e seus amigos pra acharem uma casa, conversamos e ANDAMOS bastante. Foi legal porque geralmente as pessoas com quem conversamos no blog depois que chegam aqui se esquecem dos amigos sabe …………………… mais isso acaba sendo um fato normal, depois que se esta aqui os interesses são outros e literalmente paramos de acessar milhares de blogs todos os dias e acabamos mudamos a rotina para o estudo, procura de emprego, diversão e outros milhares de afazeres domésticos hehehehhe.

Meu e-mail para envio de material: andrejhs@hotmail.com

Anúncios

10 comentários sobre “Primeiras impressões por Mari Pace

  1. Ola Thiago, estando com a documentecao em maos nao tem problema…

  2. Parabéns pela iniciativa do blog, estou indo em Novembro, via Paris tb, a conexão é tranquila? Obrigado!! =)

  3. Ei Franklin, desculpa a demora pra resposta! Não tinha visto seu comentario!
    O aeroporto de Paris é giganteeeeeesco! pegamos um trem pra poder mudar de embarque!
    acabou que nao passei pela imigracao de lá, peguei só a de Dublin mesmo!
    qq coisa me add no face que a gente cvs melhor!

  4. Eu queria saber da Mari..se é dificil a conexão em Paris .? Tem como passar detalhes ..malas..imigração..? No aguardo

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkk não podemos perder a oportunidade de zuar nossos rivais de verdade porque em MG não temos rival mais…….

    Obrigado cara, quando confirmar ai me da um toque…..

    Abraços

  6. Andre, obrigado por tudo! Voce eh muito gente boa! Fds que vem tem churras aqui e voce eh o convidado de honra! abraco (e pare de zoar o tricolor paulista no face!)

  7. Vou pedir ela pra sempre estar escrevendo pro blog………………… vamos acompanhar

  8. FOi um prazer ajudar vcs, agora não se esqueçam de me chamar para o churrasco de inauguração da casa nova…….

    Abraçosssssssss

  9. Nossa, historia bacana, aproveita msm!

    Eh,, eu tava nesse grupo ai, andamos q quase perdi minhas pernas kkkkkk
    mas foi mt bom e o andre eh super gnt boa e da altas dicas, foi mt divertido.

    Agora vamos levar vc e a stefane pra tomar uma pint por nossa conta,vcs merecem! auehae

  10. Legal o relato, que bom que tem dado tudo certo. Agora certamente muitos (assim como eu) vão querer ficar por dentro dos próximos capítulos da sua história… como faz agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s