Minhas alegrias e angústias

Comentários 15 Padrão

Texto enviado por e-mail:

Nélio Augusto
32 anos – Santos – SP
naasf@hotmail.com

Estou aqui para passar um pouco das minhas alegrias e angustias, sendo assim espero que ajude a todos.

Desde janeiro que comecei a estudar as opções que seriam interessantes para um intercâmbio, foi ai que me deparei com Dublin, comecei a ler varias matérias, quando uma amiga minha que alguns meses não falava soube que estava em Dublin, a partir daí começamos a nos falar direto e ela me passando várias dicas. Um dia ela me passou a informação do e-dublin e o forum, li muito os e-mails antes começar a falar. Em um determinado dia me passaram a informação que estava em promoção uma escola, e acabei tomando a decisão de fechar com esta agência que se chama mango intercâmbio e com a escola Leinster, pensei muito e depois de refletir acabei fechando. Penso as vezes será que fiz a escolha certa? será que ir para outra escola seria a melhor escolha?? Acho que essas dúvidas passam por todos nós, porém quando se tem um sonho qualquer coisa é valida e outra coisa que sempre aprendi não é a escola que faz o aluno e sim o aluno que faz a escola. A partir desde momento que fechei com a agência paguei a escola, vamos atrás do passagem aérea fui numa agência e acabei fechando com a Klm peguei um preço muito bom e ainda farei stop em amsterdã pois me passaram que tinha essa opção sem pagar nada a mais por isso é claro terei que me hospedar num albergue pois será muito mais em conta, ficarei cinco dias por la e sei que será uma parada muito legal. Porém agora que começa a viagem mental que na minha opinião é a mais complicada, pois temos que controlar a nossa ansiedade e deixar as coisas tomarem o seu rumo natural. Mais falar é fácil correto?? Pois no meu caso não vejo a hora passar logo, conto os dias as horas é uma ansiedade enorme, tento sair conversar com os amigos, para que os dias passem mais rápido. Porém o engraçado que acho isso aconteça com todos ficamos numa ansiedade enorme para irmos entretanto quando chegarmos lá a saudade da família e amigos será enorme, e como lidar com isso?? No meu caso será estudando, saindo, conversando com os amigos brazucas que estiverem lá e é claro matando a saudade deles via web cam, porque isso é uma oportunidade que nem todos tem, e nós que estamos tendo esta oportunidade temos que aproveitar cada momento pois é a realização de um sonho para muitos. Como tinha dito no começo desde meu relato a minha alegria esta sendo ter conseguido fechar o meu intercâmbio e realiza meus sonhos. As angústias são com a demora do tempo, com as dúvidas que passam na minha cabeça. Espero e sei que tudo dará certo para mim e para todos. Que chegue Dublin e lá todas as verdades serão vistas e sentidas.

Um abraço a todos e espero que as minhas palavras ajudem a vocês.

Anúncios

15 comentários sobre “Minhas alegrias e angústias

  1. eai nélio, gostaria de saber se deu tudo certo com a agencia, se a agencia mango é seria, se recomendas? obrigado!!

  2. Pessoal, desculpe a demora em responder. Estava envolvida com as providências da minha viagem. Agora, que já estou aqui (cheguei ontem as 22:30) consegui acessar de novo os posts do André.
    Vou adicionar vocês sim, e vamos combinar de nos encontrarmos e nos ajudarmos.
    Hoje minha hostfamily ( ficarei um mês apenas aqui com eles) me mostrou como ir a escola e também me levou ao shopping DrunDrum. Já comprei um chip vodafone 🙂 e tenho internet wireless aqui na casa deles, então podemos manter contato.
    abração e sorte para todos.
    obs. lembrem de trazer com vocês o voucher aonde comprova o PAGAMENTO da escola, pois a minha só me deu cartas da minha inscrição e eles deram uma complicadinha na imigração.

  3. Nossa, muita mesmo! Coração acelerado, dias agitados, muitas coisas pra arrumar e muitas pessoas para despedir!
    Acho que o mes de maio foi todo para despedidas!
    E agora só da minha mãe louca que eu não arrumei minha mala ainda!! hauhauha
    Add no facebook, o meu é Mari Pace!
    Add lá tbm André!

  4. boa nélio… tamo na mesma história aguardando o longínquo setembro rss!!!

    abs

  5. Boa noite, Thata.

    Combinadissimo chegando la todos nós nos encontraremos, meu msn naasf@hotmail.com pode me add e se quiser bethania me add tb, em breve estaremos na ilha verde eu chego daqui ha 93 dias hehehe, não vejo a hora, abraco.

  6. Betania e Nelio,

    Vamos marcar de nos conhecer sim, juntamente co o Andre e a Stefanie, vai ser mto bom poder bater papo com voces e dividir as experiencias..uns de algum tempo de terra verde outros com pouco tempo ainda!
    Chegamos dia 25 de agosto! Faltam 85 dias!!

    Passem os msn pra gente poder conversar!!

  7. Mari,

    Oi que legal ja sabado?? show hein muito ansiedade ne?? imagino como o coração não esta hehehe, uma otima viagem, eu irei apenas daqui a 94 dias faltam muitossssssss diasssss rssss, mais assim que chegar entro em contato para bebermorar na ilha verde ok?? rsss, bjao.

  8. Betânia.

    Boa sorte para nós mesmo, eu ainda tenho 94 dias hehehe, olha chegando ai iremos bebemorar hein?? ai precisando de ajuda espero poder contar ctg, nem me fale eu tb estou um pouco velho p fazer isso rssss, porém não tem idade para realizar um sonho correto?? Boa sorte e uma otima viagem, bjos.

  9. Que dia você vai Nélio??
    Estou indo sábado agora, nossa, já nem sei o que é dormir mais!
    hauhauhauha

  10. Nélio

    Se tu estas ansioso, imagina eu que embarco em 4 dias…estou tentando nem pensar, pois cada vez que penso acho que estou esquecendo algo. Mas vamos lá, finalmente vou realizar um sonho desde minha adolescência…um pouco tardio, mas ainda valendo. Boa sorte pra ti, aliás, para nós, na nova empreitada.
    abraços
    Betânia

  11. Thata;

    Com certeza teremos que aprender a lidar com isso tudo, e sei que todos nos conseguiremos e iremos tirar de letra. Espero conhece-los pessoalmente em Dublin quando estivermos todos por la, para bebemorarmos o nosso objetivo conquistado. Abraço.

  12. Nelio,

    Acredito que essas sensações são as mesmas que as nossas….nao vemos ahora de chega ro dia da viagem..mas ta mbem sabemos o quão dificil sera a partida e a saudade.

    Vamos ter que aprender a lidar com isso para que só assim consigamos alcançar um sonho e objetivo!

    Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s