Agora sim – Trabalho

Comentários 22 Padrão

Bem amigos(as) do blog André & Stéfane in Dublin, agora sim graças a Deus consegui um trabalho que dê pelo menos para me sustentar aqui durante os próximos meses do intercâmbio. Não é uma busca fácil, entretanto nada de impossível também. Como sempre digo o segredo e a confiança e a persistência porque se trata de uma luta diária contra a relação tempo/gastos/euros.

Quando chegamos ainda imperava o lei dos 1000, como a galera costumava dizer e logo depois mudou pra 3000. Com a lei dos mil quase todo mundo vinha com cerca de 1700 euros para se manter uma média de 3 meses e como não tinha outro opção participei dessa estatística também, cheguei com 1780 euros e como planejado os meus eurinhos deram para 3 meses certinhos. Gastei pouco mensalmente pois sabia dos riscos e prazos para se conseguir um emprego e principalmente com as contas que vieram todas no papel. Confesso que meus planos eram pra 4 meses mais no meu planejamento deixei de colocar algumas coisas que não sabia dai os gastos iniciais me sugaram uma grana que não esperava. No próximo dia 8 de junho completo 3 meses de Irlanda e posso dizer que se não fosse minhas contas e gastos controlados a cada centavos não teria conseguido, o planejamento é o fator determinante no intercâmbio na minha opinião.

Apesar dos quase 3 meses só comecei a procurar trabalhar depois dos primeiros 40 dias já que tivemos um problema bem sério com a Agência VPM e tive que concentrar minha atenção na solução as pendências para só depois pensar em trabalho e foi isso que aconteceu. Depois dos primeiros 40 dias parti em todas as frentes possíveis; internet, porta a porta e network. Claro que tudo é muito relativo e o que acontece com uma pessoa não acontece com a outra mais pra min a internet deu mais resultado que o porta a porta. Das dezenas de Cvs que enviei fui chamado pra 5 entrevistas, em todas fui muito bem no teste mais faltou o danado do inglês mais afiado naquela oportunidade. Do porta a porta tive uma oportunidade que foi no restaurante do Angolano que achou que eu iria trabalhar pra ele de graça e por último foi a indicação. Quando cheguei aqui pensei: estou ferrado não conheço nenhuma pessoa nesse país e dizem que só se consegue trabalho com indicação e ainda para piorar sair, festinhas e viagens não estavam nos meus planos tão cedo porque a grana era curta. Ferrou mesmo vou ter que ir no peito e na raça sempre acreditando se não em breve by by Ireland. Sempre fui e sou uma pessoa que gosta de ajudar aos outros, fato disso esse blog em que respondo cerca de 30 e-mails todo dia, (algumas vezes com atraso de 1 ou 2 dias mais sempre respondo) e outro que mesmo não tendo trabalho consegui dar dicas de locais e coisas que fiquei sabendo, ou seja, para as pessoas que me perguntaram ou são minhas conhecidas aqui mesmo para uma vaga que eu deixei Cv. eu sempre avisava para ir lá também mesmo que fosse para concorrer comigo mesmo, não acho uma coisa ruim porque as oportunidades tem tempo e dia para cada pessoa porque talvez poderia não ser pra mim e ser para outra pessoa próxima. Como disse não conhecia ninguém aqui (exceto Carlinhos da escola NED) e com o tempo fui fazendo amizades através do blog e também na escola, que nesse caso foi o que me ajudou. Meu brother Junio que é da minha sala ficou sabendo desse lance através de uma terceira pessoa e foi lá, conversou, marcou o teste e entrou. No mesmo dia ele me avisou, também fui lá conversei e fiz o teste ontem.

Nem sempre eu fui muito fã de Deus mais num distante dia 25 de março dos anos 2000 eu tive a graça de conhecer um grupo de jovens e dai por diante tive a certeza que sem a ajuda de Deus a coisa não anda. Depois desse dia minha vida tomou outro rumo pois passei a acreditar mais nas possibilidades e planos já que confiava que iria dar certo, claro que nem tudo dá certo porque existe uma grande diferença entre o que eu quero e o que eu preciso. Essa viagem por si só é um exemplo porque terminei a faculdade em dezembro do ano passado sem nem um centavo no bolso de tanto gasto mais mesmo assim acreditei e comprei tudo parcelado pra vim porque tinha a garantia do seguro desemprego nos primeiros 5 meses mais depois teria que mandar a grana todo mês pra pagar as parcelas e ainda me manter aqui. Foi um risco que eu e a Stéfane assumimos mais sempre soubemos que Deus nos ajudaria e as coisas se resolveriam. Eu acredito que esse post é diferente porque não se falam muito de Deus num blog de intercâmbio mais nesse momento acho importante falar de fé, de acreditar nas coisas e principalmente sonhar.

O restaurante que vou trabalhar é de uma família italiana que vive na Irlanda a 45 anos e nos últimos 25 esteve exatamente no mesmo lugar com o restaurante e um Take Away tradicionalmente Irish – Chip and Fish. No dia que deixei o Cv não percebi mais ontem enquanto esperava notei várias referencias religiosas e uma em especial me chamou a atenção, um grande quadro de Padre Pio que por sinal é uma das pessoas que eu gosto muito. Italiano teve uma vida muito difícil e luta diária e com muito esforço realizou obras e mudanças gigantescas em sua comunidade como por exemplo a construção de um dos mais equipados hospitais do mundo entre outras coisas que quem tiver interesse pode descobrir no filme: The Life of Saint Padre Pio da Pietrelcina e em dezenas de livros.

Dai a tensão inicial pela dúvida de conseguir entender tudo que seria passado foi amenizada para um plano de muita tranqüilidade. No final das contas estávamos falando sobre algumas realizações e fatos curiosos da vida dessa grande pessoa. No final da noite aprovado e contratado. O trabalho como sempre é hard work – kitchen porter no restaurante e suporte no take away nos finais de semana, apenas 3 dias mais que são suficientes para me manter aqui e administrar minha vida tranqüilamente por alguns meses. Claro que vou procurar outra coisa pra fazer no meio de semana, uma será enfim poder estudar tranqüilo e outra talvez um part-time pra ajudar na renda hehehe. Claro que nessa historia muita gente pode se perguntar: Mais é complicado uma indicação André ! É sim mais isso também depende de você, eu cheguei aqui e tive que correr atrás, fazer contatos, conhecer pessoas e ajudar também, agora como sempre digo há casos e casos. Lá no restaurante conheci um mexicano que chegou semana passada estava passando na rua e entrou pra deixar o Cv. no dia seguinte estava trabalhando lá já e olha que as aulas dele nem começaram ainda. Tudo depende de você estar no lugar certo e na hora certa e é claro quando mais tentar essas possibilidade também serão maiores.

Enfim, desculpe se alguém se sentiu incomodado com o assunto Deus aqui no blog mais estando em situações difíceis é sempre bom ter algo para acreditar e suplicar porque afinal nenhum ser humano é totalmente completo se não conhece verdadeiramente a Deus.

Anúncios

22 comentários sobre “Agora sim – Trabalho

  1. Você esta certo pedrão, é isso ai …. nos arriscamos e estamos conseguindo pagar bem as coisas…

    Qualquer coisa estou a disposição… vc esta vindo quando, pra qual escola…..

    Abraços
    André

  2. Caramba…to viajando aqui com suas materias…Incriveis!
    Relatos maravilhosos e ai mesmo tempo de identificando, pq to arriscando também. To partindo daqui fazendo um emprestimo para pagar todo mes, com um ingles nao tão ruim, mas que da pra me virar bastante e com força, coragem e muiiita cara de pau 🙂

  3. Claro vou seguir firme com o blog na medida do possivel……
    Abraços

  4. Ah André, que bom que tu conseguiu o emprego!
    feliz por tu.. parabéns.
    e vc tem razão, é muito importante ajudar as pessoas!
    Boa sorte!

  5. Parabéns, cara. Fiquei verdadeiramente feliz por vc! Keep going!!

  6. Ai sim!
    Mega feliz… parabéns!
    Agora não deixe o blog de lado viu.. pq trabalhar toma um tempo lascado, fora o cansaço!
    Sei bem oq é isso..
    Qualquer hora passo lá com o Itallo.
    Se cuida!

  7. Obrigado cara, é realmente dificil as coisas por aqui mais com luta e paciencia as coisas se ajeitam..

    Qualquer coisa que precisar é so dar um toque.

    Abraços

  8. Obrigado Paulo, estamos aqui pra ajudar na medida do possivel.

    Abraços

  9. FELIZONA aqui por vcs!
    quando eu for aí quero chegar nesse italiano e ver qualé da comida/atendimento hein? 🙂

    parabéns, que tudo dê cada vez mais certo!!!

  10. Bacana André,
    Acompanho seu blog a cada novo post e tem sido de grande ajuda em meu planejamento, parabéns por ter conseguido o trabalho, espero que continue dando tudo certo pra você. Abraço

  11. André, tudo bom? Assim como vc tenho um blog também e espero em breve retratar a mesma feclidade que vc retratou nesse post, pois depois de tanto esforço vc alcançou o almejava. Pay off como se diz aqui na Irlanda. Também estou “atacando” por todos os meios internet, networking e de porta e porta e nem uma misera resposta obtive mas não dá pra desistir né? Boa sorte e continue assim ! Vc inspira os que ainda não conseguiram

  12. Boa André.. parabéns.. e que dê tudo certo pra vc e pra Stefanie ai em Dublin.. bjos e fiquem com Deus!

  13. Legaalll cara! Parabéns pelo job! Semana que vem é a nossa vez de entrar nessa correria! Abraço!

  14. SENSACIONAL!!!!
    Sempre que puder falar de DEUS, fale. Quam tem fé sabe que ele remove montanhas na hora certa.

  15. Parabéns pelo Post André, e parabéns pelo novo job!
    Mas é isso mesmo, tem que fazer sua parte e confiar em Deus tbm, que sem Ele tbm, não somos nada!

    Abraçao e até mais.

  16. Acompanho seu Blog há algum tempo e posso dizer que me ajudou bastante…sempre estive na torcida aqui por vcs!!

    Fico muito feliz que tenha conseguido este emprego!! Desejo muita sorte pra ti!!

    Abs

    Luciana Bittencourt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s