Eu vi a Rainha da Inglaterra !

Comentários 3 Padrão

Assim na verdade a coisa não foi bem assim, mais deu pra ver sim pelo menos por uns 2 segundos. Saímos da escola por volta do meio dia e perto da Trinity um esquema ferrado, GARDA pra todo lado e ruas fechadas.

Quando chegamos na O’Connel Bridge outro esquema de fechamento das ruas e acesso região do Spire. Por volta das 13 horas todo mundo podia entrar e sair da O’Connell Street desde que passasse por essa área em que os policiais olhavam dentro das bolsas e mochilas.

Depois de passar pela revista nas mochilas que na minha opinião foi bem fraca pois qualquer um poderia entrar tranquilamente com arma, explosivo ou qualquer outro artefato que poderia fazer merda nessa visita. Pois bem assim que entramos já vimos pelos menos 4 dezenas de policiais indo em direção a movimentação que estava acontecendo em frente ao Spire. Um grupo de pessoas que já haviam feito um movimento no último domingo em frente a estátua do Parnell estavam fazendo muito barulho com tambores, frases de efeito e gritos. A GARDA claro não queria eles ai de jeito nenhum quando a bendita da rainha passasse e foram para cima empurrando, segurando e batendo também. Claro que não foi aquele quebra pau que estamos acostumados a ver no Brasil quando a PM parte pra cima nesses casos mais foi bem tenso para uma policia que digamos não tem muita ação por aqui.

Bem digamos que essa foi a parte mais movimentada da nossa missão pra ver a rainha porque enquanto alguns esperavam ela num carro aberto ou pelo menos estilo Papa-Móvel ela passou numa Land Rover rapidamente que nem deu pra ver direito kkkkkkkkkkkk.

Eu vi ela acenando com seu tradicional chapeuzinho, assim bem rapidinho mais vi. Aiaiaiai o meu amigo Diego começou foi a rir depois que o carro passou e disse: Porra estamos aqui a quase 3 horas pra isso! kkkkk pra mim valeu a manifestação e a ocasião que conheci mais uns 15 brasileiros que estavam por ali. Muitos dizem que essa visita aconteceu numa hora errada em que o pais tenta sair da crise e ainda por cima gastar cerca de 20 milhões de euros com toda essa operação que os meios de comunicação aqui classificaram como “sem precedentes”. 10 mil pessoas entre GARDA, exercito e policias ingleses estão envolvidos no deslocamento da rainha. Assim por se tratar de uma pessoa com tanta representatividade no mundo o público foi pequeno, e olha que uns 90% eram turistas, vi poucos IRISH na rua. Claro que ninguém esquece quase 800 anos de sacanagens e guerras que o pais da senhora rainha fez com a Irlanda.

O clima esta bem tenso, grupos extremistas chegaram a colocar uma bomba num ônibus numa cidade vizinha mais foi localizado e desarmada. Acredito que nada vai acontecer com a Rainha nessa visita mais o bicho talvez pegue mesmo com a visita do Obama na próxima semana porque a “treta” da Inglaterra é só com a Irlanda, agora com os EUA é com o mundo inteiro.

Outros vídeos do primeiro dia da visita:




Mais informações: Irishtimes Independent

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualização: Depois da saída da Rainha do Jardim das Lembranças cerca de 100 pessoas atacaram a GARDA na junção de Dorset Street, Eccles Street e Hardwicke com pedras e tijolos. Além de pedras e tijolos os manifestantes utilizaram latões de lixo com fogo e entraram em conflito com os policiais. Fonte: Irishtimes.com

Anúncios

3 comentários sobre “Eu vi a Rainha da Inglaterra !

  1. Muito bom o artigo, eu estava bem longe dessa bagunça!
    Mas meus amigos que estiver por ai disse que o clima estava tenso..
    Obrigada por me manter informada dos bafões de Dublin rs..

  2. eu amei sua matéria, e seus vídeos! foi um CAOS total essa visita! mas toda guerra tem uma missão de paz no final, e acho que essa missão precisava ser feita! afinal, não há mais nada de guerra entre os países, há nao ser pelo Rugby! hahaha
    Atualiza sempre, que aodrei seu blog!
    =)
    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s