Bin Laden Alive – Dublin 11-05-11

Comentários 2 Padrão

Ontem de manhã quando saímos do prédio o bicho estava pegando ali na esquina, policia, esquadrão anti bomba, rua fechada, estação evacuada e curiosos por todo lado.

Dispositivos explosivos de fabricação caseira foram confirmados e desarmados pelo esquadrão anti bomba mais esse que estava bem em baixo da ponte que fica ao lado da estação não passou de objeto suspeito. Confesso que foi uma novidade pois como o clima pacato da cidade de Dublin ver soldados, carros do exercito e um robô andando pela rua fui no mínimo estranho. Os funcionários da estação saíram todos correndo e até o SPAR ali da esquina fechou as portas, algo que não tinha visto ainda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro que tudo isso se deve a visita da querida rainha da Inglaterra e do simpático senhor presidente os Estados Unidos que colocarão seus pés na terra verde nas próximas semanas. É claro que a relação entre Irlanda e Inglaterra melhorou bastante nos últimos tempos mais ainda existe uma resistência gigantesca que esta fazendo barulho com cartazes prometendo manifestações e adesivos de protestos nos postes, todos contra a vista da rainha.

A cidade vai virar um inferno nas próximas semanas, além de fecharem parques e ruas teremos ainda o aumento do policiamento nas ruas por parte da GARDA e possivelmente da policia britânica. Abordagens de suspeitos e revistas poderão acontecer segundos os jornais. Os dias de tranquilidade aqui no fazendão estão com os dias contados pelos menos até dia 24 quando essa galera deve deixar o país. Confess que sempre quis entrar no meio de um protesto desses que acontecem na Europa e se rolar algum assim pacifico com certeza estarei dentro porque se eu fosse Irish com certeza iria protestar afinal o país ficou praticamente 800 sendo fudido pelos britânicos.

Agora uma coisa eu não consigo entender, o país está com a situação econômica extremamente debilitada e vai gastar 20 milhões de euros com essa política da boa vizinhança, dá pra acreditar numa coisas dessas? Todo mundo sabe que quando o caixa não vai bem a primeira coisa que tem que se fazer é reduzir as despesas e controlar os gastos por isso a esquerda chegou a dizer numa reunião que vai sugerir aos visitantes que façam a bondade de pagar suas despesas. Claro que isso não vai acontecer e essas visitas são tentativas de melhorar o filme do país no mundo que juntamente com Grécia e Portugal lideram o ranking dos quebrados da União Européia. Tomara que eles consigam algum fruto positivo com isso e não seje apenas mais uma visita para jantares e fotos oficiais.

Anúncios

2 comentários sobre “Bin Laden Alive – Dublin 11-05-11

  1. André, e o Brasil que vai gastar bilhões com Copa do Mundo e Olimpíadas, ao invés de gastar com saúde e educação?. Desmando políticos acontecem em todos os lugares do planeta pelo visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s