Bolo macho

Comentários 3 Padrão

Antes de sair de casa pra encarar esse desafio confesso que não sabia fazer nem arroz. Hoje quase 2 meses longe de casa já fiz até um bolo.

É claro que esse bolo é daqueles que você só adiciona óleo e água, coloca tudo numa forma, depois no forno e tachaaaaaaaannn – tá pronto.

Mesmo com a facilidade de fazer um bolo desses a lição é bem maior. Tudo começa na necessidade, assim como diz o velho ditado – “A necessidade aguça o engenho”. Quando se esta por conta própria a necessidade de se desdobrar é muito grande, é fazer uma comida, é acordar mais cedo, é tirar o lixo ou até mesmo arrumar a cama, coisas bestas que antes não fazia agora fazem parte do meu dia a dia. Estou gostando muito disso porque a cada dia me descubro, me sinto mais completo e preparado pra encarar os desafios que encontro por aqui todo dia. A coisa não é fácil meu amigo, ter que sair com Cv. debaixo do braço batendo de porta em porta sem ao menos uma esperança dada por quem te atende é uma tarefa muito complicada, me vejo fazendo uma coisa que não fazia no Brasil já que sempre passei de um trabalho para outro através de indicação, é um teste de resistência física mais principalmente mental, de pensar que o dinheiro esta indo embora a cada semana e o trabalho não aparece. É um teste gigantesco deitar e acordar pensando que se precisa de um trabalho pra poder pagar seu aluguel, sua comida, seu transporte, seu celular e que tudo isso depende apenas de você, que ninguém, ninguém mesmo pode fazer isso por você. Quando estava pra vir sempre via o Marcus Vinicius da comunidade Dublin para Brasileiros no Orkut dizer: DUBLIN É PARA OS FORTES, hoje compreendo cada letra dessa frase. Claro que estou passando bem no teste pois me preparei bem psicologicamente antes de vir, abrir mão da minha pacata vida em Patos de Minas pra vir mendigar um trabalho aqui na “zoropa” passou a ser meu ideal desde que tive o “start” de fazer esse intercâmbio.

Estou confiante como sempre, pois sei que tudo depende de mim, do meu esforço e dedicação.

Ps. Com o esforço na busca por trabalho o tempo para o blog ficou menor, mais vou continuar diariamente aqui dando dicas, contando historias e falando bobagens também. Quem quiser falar comigo com maior urgente por favor use o e-mail andrejhs@hotmail.com.

Anúncios

3 comentários sobre “Bolo macho

  1. André, primeiro parabéns pelo blog, ele é um dos meus favoritos, sempre tem alguma coisa nova, sempre estou por aqui mais acho que nunca deixei um comentário (desculpa ai). Bolo de macho (kkkk). Espero que você consiga seu trabalho logo, estamos torcendo por você. Estou planejando meu intercâmbio para janeiro do ano que vem, mais estou pensando muito, pq ainda tem um tempo pela frente e começaram á acontecendo coisas na minhas vida profissional e pessoal que me fazem pensar muito, e no outro lado fica a vontande de viver nessa terra que hoje posso dizer “Eu amo esse lugar” sem nunca ter pisado nele, sem saber o que ele vai me trazer, um lugar onde todos me perguntam “O que você vai fazer na Irlanda?” “Por que você não vai para o EUA?” “Se ganha dinheiro nesse lugar?”. E cada vez mais eu penso na tal Irlanda. Um abraço ai e tudo de bom, e que o emprego venha rápido.

  2. Vc esta certo foi a primeira tentativa da proxima coloco umas pimentas e mais detalhes de macho… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é divertido saber fazer essas coisas e depois o melhor é comer tb

    Vc esta no caminho certo, tenha fé e tudo vai dar certo.

    Qualquer coisa que precisar é so falar meu amigo.

    Abraços

  3. Bolo macho não tem frutinha em cima não! Se bem que o kiwi é peludo, e peludo é coisa de macho! hahahaha

    Poisé… acho que compartilhamos o pensamento de que o intercâmbio é passar perrengue, se esforçar, fazer o que nunca teve que fazer, e já sair daqui do Brasil preparado e com vontade de fazer tudo isso!
    Não faço a menor idéia de como vou lavar minhas roupas, ainda mais que é coisa grande, de frio! Mas sei que só farei o dia que TIVER que fazer… E com certeza tudo isso será um enorme crescimento para gente.

    Que bom que apesar de tudo tu ainda separa um tempo pra postar no blog, que é o meu preferido, by far!
    É isso ai! Faltam 27 dias para eu chegar, essa é minha última semana no trabalho, então a partir da próxima semana nosso blog vai se movimentar mais…

    Boa semana pra vocês!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s