Qual a hora certa pra fazer um intercâmbio?

Comentários 7 Padrão

Texto enviado por e-mail:

Stephanie Hora
24 anos – Rio de Janeiro
marcelleste25@gmail.com

Chamo-me Stephanie moradora da cidade maravilhosa acabei de completar 24 anos dia 04 de Abril, parabéns para mim hehehehehehe, desde muito pequena sempre fui muito sonhadora, tinha um sonho de voar, mas como realizar aquele sonho louco? A única maneira era me tornar comissária de vôo, todo aquele universo de mulheres bem vestidas tendo a oportunidade de conhecer novos países, culturas e pessoas diferentes me encantavam cada dia mais, quando completei 16 anos conheci um homem nove anos mais velho que me fez acreditar que valeria a pena abandonar aquele ideal para formar uma família “feliz”. Nos casamos e não posso negar que foram os anos mais felizes da minha vida, até o dia que descobri que estava sendo traída naquele dia descobri o significado da musica: meu mundo caiu nos separamos por alguns meses… Confesso que nesse tempo não parava de pensar no que tinha perdido, mas como assim perdido! Ainda sou nova tenho muito tempo pela frente, por incrível que pareça conversamos e voltamos (o amor faz coisas incríveis) mais jamais seria a mesma coisa, algo dentro de mim tinha mudado, então… Finalmente tinha chegado há minha hora.

Fiz os exames no hospital da aeronáutica e fui reprovada duas vezes da para acreditar? Uma das vezes foi por uma carie rsrsrsrs tudo conspirando contra mim mais nada iria me tirar o foco, finalmente já com 23 anos entrei na escola de comissários e me formei uhuuuuuuuuu. Mas a batalha estaria só começando tudo dependia do bendito inglês, fiz alguns cursos mas a ideia de ficar 2 horas em uma sala de aula falando inglês e 22 horas falando português não me animava e por isso nunca conseguia passar de 12 meses frequentando a sala de aula.

Foi ai que começou a minha historia com a Irlanda, fui até uma agencia no dia 15/03/2011 com meu marido para pedir informação e a funcionária me falou sobre o país e quando soube da facilidade de conhecer a Europa sem grandes problemas não quis nem ouvir mais nada estava decidido eu iria estudar em Dublin, mas quando? Não fazia a menor ideia foi quando tive a maior surpresa de toda minha vida meu marido tirou o dinheiro do bolso e disse: quando ela pode ir, fiquei estarrecida e sem fala. Embarco no dia 08/07/2011 da para acreditar? Vou deixar meu marido, casa, família conforto e estabilidade financeira tudo em busca do tal do autoconhecimento e detalhe: NÃO FALO INGLÊS.

As pessoas me perguntam será que vai valer a pena? Não tenho a menor certeza mais prometo que volto contar.

Beijos.

Anúncios

7 comentários sobre “Qual a hora certa pra fazer um intercâmbio?

  1. Parabens pelo comentario. Você esta certo em todas as palavras e esse é o mesmo pensamento que temos.

    Abraços

    André

  2. Falou e disse, você esta certinha e temos o mesmo pensamento a respeito das coisas…

    Abraços

    André

  3. Temos que ter coragem de correr atrás dos nossos sonhos, a vida não é facil. Eu embarco dia 18/05 e vou pra aprender ingles, não falo nada além do basico e terei que arrumar um emprego pra me manter lá. Estou com um pouco de medo, mas sem nós colocar a prova, nunca saberemos, ne? Boa sorte e a gente se encontra por lá.

  4. Caramba ter um sonhonao é façil mesmo
    e vc ainda teve o problema com o marido
    e tipo, vc para e pensa que perdeu todo o tempo..:/
    Só se deticar em Dublin que tudo vai dar certo e vai ficar
    com o Ingles afiado. è Só retirar totalmente o portugues da sua vida
    enquanto estiver em dublin use apenas se for necessario.

    abraços e boa sorte!!

  5. O Brunão, obrigado cara. Estamos correndo atrás de informações bacanas pra ajudar a galera mesmo….
    Você esta vindo pra Irlanda quando?

    Qualquer coisa estamos a disposição.

  6. To curtindo muito o blog de vocês, é diferente pq conta suas proprias experiencias, tem sido muito interessante, continuem atualizando, abraaçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s