Bate perna diário

Comentários 4 Padrão

Recentemente dissemos aqui no Blog que andamos pra caramba todo dia, por curiosidade coloquei nosso trajeto diário no google maps e me surpreendi. No Brasil na minha antiga vida não andava a pé nem pra ir na esquina comprar um pão, hoje descobri que estou caminhando cerca de 8 Km todos dia.

Inicialmente iríamos pra outra escola, mais com os problemas acabamos indo pra NED que ficam em D8 e como estamos em D1 levamos em média 35 minutos até lá. Não é assssssssimmmmmmm longeeeeee mais fazendo esse trajeto todo dia o cansaço é já esta batendo. Depois da escola sempre tenho que passar em algum lugar pra resolver algo como compras, banco etc. Como estamos na fase da corrida por um emprego essa quilometragem esta chegando a 9 ou 10 km por dia.

Morar aqui em D1 tem suas vantagens por estar no centro e perto de tudo que se precise e não precisar pegar onibus mais tem que andar e para quem esta pensando em vir pode começar a fazer umas caminhadas e malhar pra não sentir o tranco inicial. Uma alternativa é comprar uma bike usada que custa entre 70 e 100 euros ou fazer o cadastro no Dublin Bikes, fizemos nosso cadastro e estamos aguardando o cartão chegar pra explicar tudo direitinho.

A questão da moradia é um assunto complicado, pois quando se chega aqui você só sabe onde fica a escola, não sabe ainda sobre trabalho, quais são as possibilidades porque você pode morar em frente a escola e descolar um trabalho em D22. É uma relação que só depois de estar com a documentação resolvida, iniciar as aulas e a busca por um trabalho ficará mas clara. Certo é procurar um lugar onde tenha os serviços essenciais como supermercado, casa de carnes, padaria entre outros, porque não adianta arrumar uma moradia barata mais você tem que pegar ônibus toda vez que for comprar algo.

Com 1 mês e 1 semana ainda não andei de busão, só de trem para ir a outra cidade fazer uma entrevista. Mais sabendo que a tarifa do ônibus é 2,20 – 2,30 euros cada viagem, no final do mês o impacto orçamentário será enorme. Amanhã vou andar de busão pra ir fazer uma entrevista dai comento a experiência.

Anúncios

4 comentários sobre “Bate perna diário

  1. Renata tivemos alguns problemas entre a escola e a Agência VPM, no meio disso tudo resolvemos mudar.

    Abraços

    André

  2. Fique a vontade com os textos e as fotos, são todas de nossa autoria.

    Cite a fonte pra dar uma força pra gente…

    Abraços

    André Luiz

  3. Opa gostei das suas postagens e vou publicar algumas em meu blog se você não se importa .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s