Primeira entrevista

Comentários 8 Padrão

Cheguei aqui na Irlanda a pouco mais de 30 dias e com a correria inicial pra conseguir a GNIB e depois com o grande problema que tivemos com a Agência Você Pelo Mundo – VPM não tive cabeça e nem tempo pra começar a correr atrás de trabalho. Agora depois de resolver todos os assuntos pendentes e poder me concentrar 100% no intercâmbio comecei a enviar alguns currículos pela internet na ultima sexta feira. Para minha surpresa ontem recebi uma ligação de uma empresa, agendamos uma entrevista para hoje de manhã na pequena cidade de Drogheda que fica ao norte de Dublin. Como se tratava de uma entrevista onde deveria de com traje formal resolvi não levar a mochila e com isso deixei também a máquina fotográfica.


Drogheda (Droichead Átha em irlandês) é uma cidade da República da Irlanda que fica no sul do condado de Louth (An Lú em irlandês) 56 quilômetros de Dublin, e por esse motivo muitos de seus habitantes trabalham na capital do país. De acordo com o censo de 2006 a cidade possui 28.894 habitantes.

Nas imediações da cidade, a norte, encontram-se as ruínas do mosteiro Mainistir Bhuithe, onde é possível encontrar três cruzes altas ostentando marcada influência artística celta. Durante a chamada Segunda Guerra Inglesa, que culminou com a derrubada e posterior decapitação do monarca Carlos I da Inglaterra, a cidade de Drogheda foi palco de um massacre. As tropas do ursurpador do trono, Oliver Cromwell invadiram a cidade e mataram cerca de 3500 pessoas. Homens, militares e padres foram mortos em uma ação que acirrou os ânimos entre ingleses e irlandeses por mais de 300 anos. Fonte: Vivendo na Irlanda

Peguei um trem e meia hora depois estava na estação da pequena cidade, de taxi fui ao endereço da empresa, entrei para a entrevista. 40 minutos depois saí muito feliz, não pela vaga que infelizmente não deu certo mais pelo que senti e vivi naquele momento. A empresa solicitante é responsável por alguns setores do marketing de grandes empresas como Vodafone, HSBC entre outras 10 ou 20 da carteira de cliente, a posição era para um profissional que ia lidar diretamente com os clientes e por isso necessitava de muito diálogo e conhecimento da língua inglesa. Quem me recebeu foi a própria dona da empresa, conversamos sobre vários assuntos relativos ao Brasil antes da entrevista. O povo Irish tem várias curiosidades a respeito do Brasil e entre perguntas estavam as praias, cultura e futebol claro. Ao final da entrevista me senti aliviado e realizado, pois pude compreender tudo que ela me perguntou, respondi tranquilamente todas as perguntas e me senti com o dever cumprido já que estou na Irlanda à apenas 30 dias. Meu inglês de vídeo game e série de TV me ajudou muito no diálogo e entendimento da função, atributos e condições. Depois da conversa ela disse que gostou muito de mim, do meu currículo e do meu conhecimento sobre marketing e relação com clientes e consumidores de uma marca mais que para essa função seria realmente necessário mais fluência da língua. O melhor ainda estava por vir, ela insistiu que gostou muito de mim, ligou para um amigo e conversaram por alguns minutos depois disse que vai passar meu currículo para ele já que existe uma possibilidade de uma vaga nas próximas semanas.

Resultado: Gastei 22,70 euros com a passagem do trem, não ganhei o trabalho mais voltei cheio de confiança já que apareceu uma oportunidade dessas logo de inicio e consegui me desenrolar bem com a língua. Claro que faltam mil quilômetros pra min percorrer ate pegar a língua bacana mais foi um ótimo começo por ser a primeira entrevista. Outra coisa que pude perceber é que temos que sair ao máximo do centro de Dublin e ir até para outras cidades tentar as oportunidades. Fazer o cadastro nas dezenas de sites de empregos e é claro ir para face to face, entregar pessoalmente nas empresas mesmo que não haja placas na entrada.

Ser persistente e confiante que tudo vai dar certo porque se você não acreditar nisso ai já será a hora de remarcar sua passagem de volta.

Não sei qual será meu cargo, se cleaner, kitchen porter, bar staff, vendedor de jornal ou gari mais estou confiante e certo que em breve estarei empregado.

Anúncios

8 comentários sobre “Primeira entrevista

  1. POis é cara quando cheguei lá que descobri que tem como ir de Bus, mais como era muito cedo e fiquei com medo de atrasar preferi o trem… Então amigo estamos no mesmo barco da corrido por um emprego então. Vamos continuar firmes e confiantes…

    Abraços

  2. Ela fez umas panfletagens e esta aplicando injeções anti concepcionais em algumas pessoas. Mais ainda não é nada fixo…..

    Abraços

  3. Obrigado Karina, esta tudo bem graças a Deus, agora estamos correndo atras de trabalho.

    Abraços

  4. Muito bacana saber que as coisas estão correndo bem André, boa sorte. Logo, logo, tenho certeza vocês estarão empregados.

  5. Texto motivacional.. muita sorte para você André.. vai dar tudo certo.. 😀
    A Stefane já está empregada??

  6. Eu fui fazer uma entrevista na Aiyellow que fica em drogheda no dia seguinte da minha chegada à Irlanda, mas eu fui de Onibus, gastei €10. Quanto a cidade… é muito pequeninha e “quiet” hehe… Também estou na correria de entregar CV’s. mas até agora nenhum retorno, só não posso desanimar. lol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s