1 mês em Dublin

Deixe um comentário Padrão

Hoje estamos completando 1 mês na terra verde. Parece que foi ontem que saímos debaixo de chuva da nossa querida Patos de Minas – MG em direção a Europa onde chegamos 1 dia depois. Quando aterrissamos em Dublin a primeira imagem foi de um céu nublado e um friozinho cortante.

De lá para cá vivemos muitas coisas, uma fase terrível com os problemas criados pela Agência VPM mais também muitas coisas boas como as amizades, conquistas e avanços com o aprendizagem da língua.

Aprendemos a procurar as coisas, localizar melhor os lugares, lojas, supermercados e tudo que necessitamos pra sobreviver e conhecemos muito dos costumes e tradições do povo Irish. Conhecemos o lado bom e também o lado ruim da recepção a estudantes em Dublin como por exemplo a molecada de moleton e tênis branco que xinga, grita e joga ovo (mais graças a Deus isso ainda não aconteceu com a gente).

Visitamos vários parques e ficamos deslumbrados com o cuidado e conservação desses lugares. Depois do perrengue passado por causa da agência finalmente nossas aulas começaram e em duas semanas já estamos percebendo as primeiras melhoras com o inglês.

Começamos a divulgar nosso blog e em menos de 30 dias estamos chegando a 8000 visitas sempre com informações úteis, as vezes bobas mais que aproximam e diminuem a ansiedade de quem esta planejando um intercâmbio. Levantamos o polêmico assunto sobre agências e seus problemas e enfrentamos a ira gerada pela repercussão do assunto.

Gostamos muito do clima de Dublin, friozinho suave e muito agradável, sol e pouca chuva (pelo menos por enquanto pois sabemos que ela cai quase durante o ano todo).

Depois de resolver todos os problemas e pegar o visto de 1 ano, a partir dessa semana estaremos começando os esforços atrás de trabalho, a Stéfane já fez um serviço de panfletagem do qual ganhou 50 euros em pouco menos de 4 horas e ainda fez algumas injeções, eu ainda não fiz nada, isso porque so comecei mesmo a procurar trabalho hoje, enviando Cv. pela internet e na semana irei para o porta a porta. A Lisi que mora com a gente já conseguiu trabalho fixo numa pizzaria e as coisas tendem a melhorar para todos com a chegada do verão.

Estamos nos sentindo em casa e bem a vontade com tudo que tem acontecido, assim que conseguirmos nos estabilizar através de trabalhos o intercâmbio tem tudo pra ser uma grande e produtiva fase de nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s