Sábado de sol, aluguel um caminhão pra levar galera pra comer feijão.

Comentários 3 Padrão

Qual Brazuca que não gosta de um bom feijão… eu adoro principalmente com uma boa farinha de mandioca.. hummm só de falar já deu agua na boca. Mais infelizmente tenho uma má noticia para os admiradores desse prato, o feijão daqui é muito ruim. Primeiro que ele vem enlatado como a maioria dos produtos, encontramos esse tipo de feijão que vem com agua, o que facilita o preparo e da até pra despistar. Mais tome cuidado para não comprar feijão com extrato de tomate adocicado, feijão com macarrão entre outras dezenas de misturas e sabores. Você tem que procurar pela lata que tem “in water” se quiser esse claro.

Essa latinha de 240 gr (drenado, ou seja, sem a agua) saiu por 0,29 centavos no Tesco.
A primeira coisa que me chamou atenção foi o abridor de latas que abre a lata pelo lado de baixo diferentemente daqueles que tradicionalmente usamos no Brasil.

Após aperta a lata prepare-se pois a cena é forte e o feijão é gigante, bem maior que o nosso brasileiro. Ele bem numa agua um pouco salgado que jogamos fora, como ele já vem cozido você só precisa dar uma fervida. Fizemos isso mais o sabor não saiu legal, dai voltamos pra panela com agua e tempero e dai sim deu pra comer. A Stéfane gostou mais que eu, confesso que ele tem um gosto de terra horrível e não dei conta de comer.

Então pessoal se vocês pensam em vir coma muito feijão por ai pra matar a vontade pois aqui nem existe panela de pressão nas casas. Vimos falar que custa em média 50 euros e é difícil achar. Tem uma galera que chegou esses dias e trouxe uma na mala, não sei o risco disso na mala mais se eu soubesse teria trazido uma pra fazer outras coisas e não só o feijão.

Falando de alimentação aqui tem as lojinhas com produtos brasileiros, só fomos lá uma vez e não reparei se tem feijão mais se tiver o valor é um pouco salgado, pelo menos nesse momento que estamos economizando em tudo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 comentários sobre “Sábado de sol, aluguel um caminhão pra levar galera pra comer feijão.

  1. pois é complicado mesmo, compensa demais a panela. Entretanto o feijão é relativamente caro, antes de arrumar um emprego claro…… Eu vou ver se alguem tras uma pra gente mais pra frente.

  2. geente eu já sabia que o feijão daí não era essas coisas todas,
    mas agora tenho certeza… me lasquei haiuhauihau
    Eu sou muito fã de feijão =~~
    ah, adorei a dica da panela de pressão, vou pensar seriamente em levar uma daqui, tou indo em julho, dia 26!
    adorei o blog de vcs.. se puder me add no msn marina__duarte@hotmail.com
    pra vcs me darem umas dicas!
    😀

    =**

  3. Ahhh eu não sou muito de feijão, nem meu namorado, posso viver um tempinho sem, e quando bater o desespero… damos um jeito, hehe. Tem gente que leva feijão daqui e faz né, é uma altrnativa… falta um tempo ainda, mas se quiserem levamos uns para vocês.
    Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s