Agência VPM engana e abandona alunos em Dublin – Relato.

Comentários 110 Padrão

Este post havia sido publicado na semana passada e pouco mais de 24 horas depois retirado do ar. Essa ação foi tomada a fim de preservar a integridade física de seus realizadores. Nosso problema com a escola foi resolvido mais deixamos claro que não se tratou de um acerto financeiro ou ganho de algum bem, apenas explicações que resolvemos aceitar. Entendemos que a escola também foi envolvida em outros problemas causados pela agência VPM. Voltamos com o conteúdo onde é citado a Agência VPM porque não fomos procurados para resolver o assunto, apenas recebemos uma cópia do e-mail que foi enviado ao advogado da empresa.

Retiramos o conteúdo anterior afim de evitar problemas pessoais, apesar de tudo que foi dito ter sido comprovado por e-mails e documentos.

Resumo:

– Depois de um planejamento de 7 meses resolvemos fechar dois cursos de inglês em Dublin através da Agência VPM.

– No dia 17 de dezembro autorizamos por e-mail o fechamos dos valores bem como as formas de pagamento, seguimos nosso planejamento e confiamos na VPM para resolver todos os assuntos relevantes a documentação, cartas e seguros. Os problemas começaram ainda em dezembro quando as cartas não foram entregues no tempo combinado para que fosse possível comprar as passagens com tarifa de estudante.

– Somente no inicio de fevereiro recebemos as cartas e finalmente pudemos comprar as passagens e marcar a data de embarque.

– Dia 08 de março chegamos em Dublin. Não havia transfer como combinado no pacote, apenas uma pessoa orientando se deveríamos pegar ônibus ou taxi, resultado tivemos que pagar 25 euros pelo táxi.

– Na mesma semana a escola nos informa que nem nosso curso nem acomodação haviam sido pagos até o momento.

– Em contato com a Isabelle da Agência VPM ficamos sabendo de um certo problema na transferência do pagamento. Problema esse muito estranho pois como havíamos fechado o curso dia 17 de dezembro e só chegamos em Dublin dia 8 de março ou seja, quase 3 meses depois.

– A Agência VPM joga a culpa na escola. O pagamento não é feito, nem do curso nem da acomodação.

-Como a Isabelle diz que o problema estava na escola, decidimos por mudar de escola e tentar solucionar o problema o mais rápido possível já que tínhamos urgência em obtenção da documentação para retirado do visto.

– Fechamos a mudança da escola no dia 15 de março.

– Passam-se 8 dias sem o pagamento da Isabelle da Agência VPM ser feito. Ligações não são atendidas, e-mail não são retornados e o problema segue sem solução.

– Estamos numa situação complicadíssima já que o prazo para entrada no visto praticamente acabou sem o pagamento ser feito. Nesse momento tivemos a sorte de conhecer o pessoal da escola NED que concordou em liberar as cartas para seguimento no processo para obtenção do visto. Assim fizemos e mesmo sem ter pago o curso conseguimos tirar nosso GNIB.

– Quando conseguíamos contato com a VPM desculpas e mais desculpas. Uma pessoa falava que já havia sido feito o deposito, outra dizia que estava agendado, outra dizia que ia ser feito naquele dia. Segue o problema sem solução e com o passar dos dias não conseguimos mais contato com a Isabelle da VPM através dos telefones da empresa e muito menos pelo seu celular pessoal.

– Ficamos sem saber o que fazer, sem contato e sem suporte por 15 dias, apenas desculpas e informações desencontradas,

– Passam-se 14 dias da data combinada para troca de escola e resolvemos mandar um e-mail com tom de alerta de que tomaríamos as providencias jurídicas, divulgação dos fatos no blog e redes sociais.

– Nada adianta pois não recebemos nenhum contato da Agência VPM, decidimos então ficar ligando varias vezes sucessivamente e num ato claro de que ela não queria atender as ligações o telefone toca e cai na caixa postal.

– Eis que para nossa surpresa ela resolve atender, peço explicações do porque o dinheiro não foi transferido para a escola depois de passados 15 dias, as mesmas desculpas e promessas, só que como estava com o saco pra lá de cheio resolvo pedir o deposito do valor na minha conta no Brasil para podermos resolver nos mesmos a situação.

Isabelle concorda em transferir o valor pago, passo o numero da conta e banco. Logo em seguida recebo o e-mail com o comprovante do deposito, confirmo o recebimento mais antes que pudesse conferir o valor ela desliga o telefone.

– Verificando o comprovante descobrimos que ela transferiu o valor a menos em R$ 395,00 para cada um. Tentamos retornar a ligação mais nem a Isabelle nem os telefones dos escritórios atendem as ligações.

– Resolvemos completar o valor do curso e seguro por conta própria e pagar a escola.

– Resultado tivemos que pagar taxas de transferência do Brasil para a Irlanda e acabamos perdendo mais dinheiro, no final nosso prejuízo foi de 1200 reais, isso sem falar na taxa do euro que quando compramos estava em pouco mais de 2,26 e agora esta 2,46.

– Postamos todo o conteúdo no blog, com cartas, e-mails, comprovantes e tudo que provava o que estávamos dizendo.

– 24 horas depois tivemos que retirar o conteúdo afim de preservar nossa integridade aqui em Dublin.

– Hoje (04-04-11) com a orientação de nosso advogado resolvemos postar um conteúdo resumido.

Entendemos que o Brasil é um lugar onde todos tem direito de expressão principalmente quando são lesados, esse post serve de alerta para todos sobre os problemas que tivemos com a Isabelle e a Agência VPM.

Desculpem o tamanho do post mais quis explicar e exemplificar tudo pra não ficar nenhuma sombra de dúvida de quem realmente é a senhora ISABELLE e a empresa VOCÊ PELO MUNDO. Queremos alertar a todos que buscam informações sobre agência para que não tenham os mesmo problemas que tivemos com a VPM.

Como dissemos trata-se de uma iniciativa nossa esse alerta, outros blogs tem ajudado mais por conta própria, então não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado em outros locais.

Tirem suas próprias conclusões e qualquer coisa que não tenha ficado claro e precise de um e-mail pra comprovar estamos à disposição aqui na Irlanda e também no Brasil através da internet.

Editado dia 29 de Abril.
Texto enviado por e-mail por Patricia
patriciacabelo@yahoo.com.br

Tambem tive, tenho e ainda terei problemas com a VPM e me coloco a disposicao.
Nao pude me pronunciar antes por instrucao juridica e embora seja um longo email é um resumo do que aconteceu com a VPM.

Como muitos ja comentaram aqui, além do dano material o dano moral, todos os sentimentos de raiva, desespero, incerteza num país diferente é muito pior. Cada um sabe o quanto investiu, se planejou, passou pra realizar seu projeto. No meu caso foi uma ano, quatro paises, inumeros problemas. Nem melhor nem pior que ninguem, raiva e frustacao igual de todos que foram prejudicados. Lamentavel.

Em janeiro de 2010 decidi tirar um ano sabatico e escolhi a agencia VOCE PELO MUNDO que oferecia cursos nas cidades escolhidas: Barcelona, Dublin, Paris e Roma. Me programei muito prá isso, financeira, familiar e psicologicamente.

Estava tratando todos os detalhes com a Gabriele Coussirat e de repente fui informada que a mesma nao trabalhava mais na agencia. Recomecei o processo com Isabelle Coussirat.

Em Dublin foram sugeridas 3 opcoes de escola, escolhi pela The English Academy, 25 semanas de curso + 8 semanas de acomodacao. Nas demais cidades fechei 4 semanas de curso + 4 semanas de acomodacao.

Em Barcelona pedi por uma residencia estudantil e fui direcionada pra uma casa de familia, o endereco foi enviado errado e recebi duas vezes emails com datas erradas, sempre fui relevando e entendendo que meu caso era fora dos padroes de um intercambista.

Precisei alterar a data dos cursos duas vezes, inclusive por morte familiar. A agencia providenciou minhas mudanças mas entendeu como um favor que estava me prestando.
Pedi a antecipacao do meu curso em Dublin. Paralelamente uma amiga, anonimamente, consultou a agencia se poderia contratar o mesmo curso lá com apenas 13 dias de antecedencia do embarque e a resposta foi positiva.

Diante da minha mudança aceitei as condicoes de ter sido mudada de escola e ser matriculada na Leinster College e nao na The English Academy, que eu havia escolhido e aceitei o fato de me hospedar num hostel ao inves de residencia estudantil. Porem foi omitido o fato que a escola era muito inferior a que eu tinha pago e que o quarto no hostel seria compartilhado com mais sete pessoas. Pedi a transferencia de escola mas foi alegado que a mesma ja nao tinha relacao com a agencia por problemas anteriores a minha chegada.

sobre a acomodacao, fiquei uma semana, mas a situacao de viver em um hostel foi ficando insustentavel, conversei tanto com a Isabelle, foi acertado que sairia do hostel com a devolucao de uma semana que já estava paga pela escola e que as demais 6 semanas seriam devolvidas pra mim pra que eu me mudasse para um apartamento. Também ficou definido que a agencia me devolvia a diferenca do valor da escola. Varios motivos foram justificados, cada vez com uma razao diferente e sem sucesso numa troca de email e telefonemas por mais de dois meses.

Mas o pior foi a Irlanda. A Policia Federal da Irlanda alegou que a carta que a agencia tinha me enviado estava em pessimas condicoes de configuracao e nao seria aceita. Chegaram a ligar na escola avisando que eu estava sendo rejeitada no país e estavam vendo voos pra me deportar. A agencia mais uma vez alegou que a carta estava nessas condicoes devido a minha mudanca de roteiro apenas com 13 dias de antecedencia, num dos emails escreveu: “mas não se emite carta em 1 semana ou faz reserva em 4 dias, e eu sabia que você tinha urgência em ir para a Irlanda por conta do seu visto e situação ilegal no pais” (eu pedi com 13 dias e nunca fiquei ilegal em nenhum pais)

Antes de sair de sao Paulo, fiz testes nos idiomas que eu ja tinha conhecimento (ingles e espanhol). Em Barcelona, meu teste nao foi localizado, na segunda-feira, dia do inicio de varios estudantes, a escola estava bem tumultuada, tive apenas uma rapida entrevista oral e fui designada a uma turma de nivel intermediario. Duas semanas depois, dois professores junto com o coordenador me avisaram que eu seria transferida para o nivel avançado e estudei nessa turma pelas duas semanas restantes, considero que em metade do curso minha evolucao foi minima.

Na chegada em Dublin, uma situacao parecida, ja tinha feito os testes, antes de sair de sao paulo, como fui mudada de escola refiz na Leinster College, o proprio professor falou que eu deveria estar num nivel pre-avançado mas na escola nao havia turma disponivel. Mais uma vez fui frustada e desmotivada a frequentar uma classe que nao tinha muito de aprendizado pra me oferecer.

Fui relevando diante de tudo relatado ate entao. Resolvi antecipar o termino do meu curso em Dublin, meu aprendizado estava muito reduzido e nao compensava eu arcar com mais um mes de aluguel, energia, internet, alimentacao e outras despesas apenas pra ter aula com pessima qualidade. Com quase dois meses de antecedencia comuniquei a agencia do meu encerramento em Dublin e marquei as datas dos cursos em Paris e Roma. A agencia me deu ok, num dos emails falou que estava apenas aguardando a confirmacao do curso de italiano, pediu que eu enviasse minhas passagens aereas para os destinos, embora eu tenha enviado as passagens imediatamente, aguardei durante dois meses pela resposta da agencia sem sucesso.

Intensifiquei o contato com a agencia por telefone tambem sem sucesso. Dos sete numeros de contato que tenho nenhum atende, o mesmo com msn, skype e emails.

As vesperas do meu embarque pra Paris busquei o contato direto da escola France Langue e na troca de emails descobri que nao havia minha reserva nem para o curso nem para acomodacao e a agencia tb nao havia quitado nado com a escola. Reservei um hostel por conta propria em Paris, fui a escola na segunda-feira que se solidarizou com a situacao e acabou me permitindo assistir o primeiro dia de aula. A France Langue tambem tentou contato com a agencia, mas foi em vao. Acabei pagando 1600 Euros pelo curso e acomodacao.

Daqui 10 dias embarco pra Roma para o ultimo curso, ja entrei em contato direto com a escola e nao tem nada confirmado em meu nome. Mais um pesadelo.

Anúncios

110 comentários sobre “Agência VPM engana e abandona alunos em Dublin – Relato.

  1. INTERCAMBISTAS ABANDONADOS PELA AGÊNCIA BFA

    Venho aqui com muita tristeza informar a todos aqueles que pretendem fazer intercâmbio na Irlanda que ao escolherem sua agência de viagem pesquisem bem para não decidir errado como eu e outros brasileiros que conheci aqui até agora. Me chamo Júnior Figueiredo, sou de São Luís do Maranhão e nesse ano de 2013 resolvi fazer um intercâmbio para Dublin e escolhi como agência a empresa Brasil For All (BFA).
    Até o momento da venda do pacote tudo ocorreu com muita tranqüilidade, a BFA realizou um bom atendimento de venda, o que me deu segurança para escolhê-la como agência. Os problemas começaram aqui em Dublin. O mais grave e irresponsável deles foi que ao chegar no país simplesmente não havia ninguém da agência para me recepcionar, e no endereço que eles me forneceram as portas estavam fechadas e, sendo assim, acabou que eu fiquei sozinho, no meio da rua, com frio e com um monte de malas. Isso mesmo! O pesadelo de todo intercambista, que sem dominar o idioma e sem conhecer o país ou ter pelo menos um telefone para ligações (já que as operadoras do Brasil não funcionam aqui) fica sozinho no meio do nada.
    Tudo começou quanto optei por não contratar o transfer oferecido pela agência, já que o preço cobrado por eles chega a ser o triplo do valor que você pode pagar por um taxi. Minha passagem foi marcada para o dia 18 de março de 2013 com chegada prevista para a 10:35 da manhã, horário local. O vôo não atrasou nem um minuto e quando desembarquei no aeroporto imediatamente peguei um taxi para me levar ao endereço enviado, por email, pela agência.
    Ainda em São Luís, no dia da minha partida fui informado pela BFA que o dia 18 de março era feriado na Irlanda (Saint Patrick’s Day), mas que não haveria problema nenhum já que uma pessoa iria ficar responsável por me receber na agência, assim como outras pessoas que também estavam chegando nesse dia. Nada disso aconteceu! O sonho tinha se tornado um pesadelo e nesse momento acordei para o erro que tinha cometido ao escolher a BFA como agência de intercâmbio. Até porque quem conhece a Irlanda sabe que o Saint Patrick’s Day é a festa mais popular do país, como se fosse um carnaval brasileiro. As ruas estão lotadas de pessoas de todo o tipo e nacionalidades, e totalmente embriagadas, um perigo eminente.
    Pois bem, ao me ver nessa situação, sozinho, fiquei pelo menos uns 40 minutos sem saber o que fazer. Foi então que vi uma criança brincando com uma bola na rua, que estava completamente deserta. Pensei comigo mesmo que num ato de desespero o único jeito era tentar arriscar um inglês com aquele menino para que de alguma forma ele pudesse me auxiliar. Foi justamente nessa hora que Deus apareceu pra mim. A criança era brasileira! Imediatamente o menino ligou para seu pai, que veio em meu auxílio e levou-me para sua casa. Lá fui bem acolhido e graças a Deus ( e somente a Ele) saí daquela tragédia. Por coincidência o brasileiro conhecia um funcionário da BFA, que ligou para outra pessoa, que ai sim foram se lembrar que tinham um compromisso naquele horário com um aluno.
    Por isso me sinto na responsabilidade de compartilhar essa informação com todas as pessoas que estão pensando em vir para a Irlanda. Para que não aconteça com elas aquilo que aconteceu comigo e o que também vem acontecendo com outras pessoas que chegam aqui no país. Logo assim que tive contato com brasileiros que também compraram seus pacotes pela BFA relataram casos semelhantes ao meu. Só aqui na acomodação que estou tem três casos. Uma carioca me falou que o seu namorado, que chegou aqui por cerca de um mês atrás, ou seja sem ser no feriado, optou pelo transfer na ilusão que estaria mais seguro, mas segunda ela, ao desembargar o rapaz também se deparou com a triste situação de não ter ninguém esperando ele no saguão do aeroporto, como condizia com o pacote que ele havia comprado pela agência. Ele teve que acessar a internet no aeroporto e contactar com o agente vendedor para que eles entrassem em contato com a pessoa do transfer para ai sim poderem ir buscá-lo. Outra garota que também está hospedada aqui na acomodação provisória me contou que a mesma coisa também aconteceu com ela, que teve que entrar em contato com a mãe dela pela internet no Brasil, para que a mãe entrasse em contato com a BFA para informa que a filha dela já estava a mais de 40 minutos esquecida no aeroporto internacional de Dublin. Ou seja, só aqui onde estou todos os brasileiro que optaram pelo transfer ou não tiveram problemas com a BFA nesse sentido. Na verdade a única diferença deles pra mim, é que eu fui esquecido na rua e eles no aeroporto.
    Resolvi escrever esse texto expondo o sufoco que nós passamos aqui na Irlanda para que outras pessoas que passaram por algo semelhante também relatem o que aconteceu. Eu acho muito importante que a verdade seja dita abertamente para que intercambista não passem pelo mesmo tipo de situação que nós passamos. Todos esses casos que acabei de citar foram agenciados pela Brasil For All (BFA), por isso me achei no dever de contactar o proprietário da agência para pedir explicações sobre o porquê do descaso com seus agenciados, já que o que eles vendem é uma imagem completamente diferente da realidade. Nesse sentido me dirigi a agência para receber esclarecimentos do proprietário, mas recebi a informação que este não se encontrava no país mas que uma segunda pessoa da agência, conhecida como Bento iria me receber. Por sua vez, este apesar de se encontrar na agência, passou por mim e disse que estava muito cansado pra tratar do assunto comigo, pois tinha acabado de chegar de uma viagem e que eu deveria me dirigir a uma terceira pessoa conhecida por Daniel.
    Então, pedi explicações para o Daniel, informei a ele que era jornalista e que escreveria uma matéria a respeito do assunto e que gostaria de gravar a conversa. Ele se negou a tal, dizendo que não se sentiria confortável. Apenas tentou justificar o injustificável e disse que, no meu caso a culpa foi do funcionário que estava responsável pelo meu recebimento. Nos demais casos que acabei de citar ele simplesmente disse que não tinha conhecimento do assunto.
    Por isso meus amigos, pesquisem bem suas agências antes de vir para a Irlanda ou outro país qualquer. Certifique-se que esta empresa realmente cumpre o que promete, tome referência com amigos, amigos de amigos, ou coisa parecida. Por favor, não se iludam com propaganda enganosa para que o sonho de vocês não se torne um pesadelo devido a irresponsabilidade de agências que pensam muito mais no fluxo de alunos que podem agenciar de uma só vez e esquecem da qualidade e das garantias do produto que estão vendendo. Exijam deles como eles exigem de você, afinal no contrato que assinamos temos que “engolir” milhões de regras e eventuais multas se não cumprirmos isso ou aquilo que eles nos impõem, mas quando acontece deles não cumprirem a parte que os cabe estamos vulneráveis a sermos esquecidos, desrespeitados e humilhados num país que não é o nosso, e tudo fica por isso mesmo.
    Vou me despedindo de vocês com a certeza do dever cumprido de alertar àqueles que estejam interessados por informações a respeito dos produtos que tentam vender a nós quando o assunto é intercâmbio. O que posso deixar de conselho, além dos alertas, é que mesmo assim não desistam jamais da experiência de vivenciar outro país pois seja no Brasil, na Irlanda ou em qualquer parte do mundo: “´…Se Deus está com nós quem será contra nós ”! Muito obrigado pela atenção, espero estar ajudando outras pessoas a encontrar um caminho mais seguro e Boa Sorte a todos!!!

  2. Boa a tarde a todos de relataram o ocorrido acima com a VPM. Eu era fornecedor da VPM e tambem tomei um susto sobre o ocorrrido. Não podemos generalizar e acreditiar que toda empresa de intercambio seja igual a VPM. Toda empresa de intercambio que seja qualificada, tem que ser associada BELTA. quem não sabe o que é a BELTA, entre no site da mesma. Lá se reunem as maiores e melhores empresas de intercambio no Brasil.

  3. Pingback: Agência é acusada de enganar e abandonar estudantes em Dublin « André & Stéfane in Dublin

  4. ola matheus…estou fechando com a AGBR também…gostaria de saber se ela é totalmente confiável msmo…e se deu tudo certo com a imigraçao na hora que apresentou os documentos que a AGBR te deu.. gostaria muito de sua opinião. Muito obrigado.

  5. Pingback: Cuidado com a Agência Você pelo Mundo « André & Stéfane in Dublin

  6. Pingback: Agora sim – Trabalho « André & Stéfane in Dublin

  7. Essa gente nao tem vergonha na cara mesmo. Essa Isabelle Bataglin trambiqueira! Nao sei como o site continua no ar.

  8. Estou buscando informações sobre o caso e qualquer coisa que souber eu posto imediatamente,

    Abraços

    André

  9. Bom, as coisas realmente não estão nada bem… agora até o advogado saiu do caso… Gustavo Bernardi não trabalha mas com a empresa… e por enquanto não consegui resposta sobre quem é o novo advogado. E agora realmente ninguém responde a mais nada!! Abraços… e se alguém tiver alguma informação, mantenha nos avisado!

  10. Realmente a situação esta complicada, muitas pessoas me fazem essa pergunta mais estamos sem resposta no momento. Vi alguns casos de pessoas n forum de email do e-dublin que conseguiram a grana de volta mais não tenho o contato das mesmas. O melhor a fazer nesse momento eu acredito é regitrar uma queixa no procon e depois se orientar com um advogado para que ele analise seu contrato e vejam o que fazer, o certo que é o pessoal da agencia realmente não esta atendendendo nem respondendo emails……….

    Qualquer coisa que souber eu te dou um toque.,

  11. Estou desesperada, paguei 2 parcelas, e não consigo + contato. e liguei na escola e mandei e mail na Leinster e não estou matriculada, lá!
    Não sei o k faço, estou em são paulo-sP… como faço para ter meu $$ de volta, ja que não respondem meus emails, e nem me retornam as ligações??… quero meu $4 de volta, me ajudem por favor!

  12. Estou desesperada, paguei 2 parcelas, e não consigo + contato. e liguei na escola e mandei e mail na Leinster e não estou matriculada, lá!
    Não sei o k faço, estou em são paulo-sP

  13. Já repassamos o caso para nossos representantes no Brasil que estão tomando as providencias, estão estudando lá, deixamos por conta deles para podermos viver a intercâmbio melhor aqui.

    É complicado por causa dessa locomocação mais dependendo do caso compensa, nos recebemos 95% do dinheiro investido então vamos ver.

    Abraços

  14. Na verdade eu vi um email no E-dublin sobre o assunto sobre um pessoa que tinha conseguido o dinheiro de volta, mais não tenho contato com a mesma….. da uma olhada no forum que tem muita informação lá sobre o assunto talvez te ajude.

    Abraços

  15. Olá André!
    Estou na mesma que a galera aí, gostaria de umas dicas sobre o que fazer.
    Meu curso “seria” em setembro, estou muito perdida.
    Se puder mandar um e-mail.
    Obrigada,
    Erica

  16. Aliás, algum de vocês já chegou a processar eles? Sou de São Paulo, minha sogra é advogada, mas teríamos que entrar com um processo em Porto Alegre e talvez não fica viável pela grana que teríamos que investir em viagem pra lá e tudo mais. Alguém?

  17. Claro, pode deixar que posto se souber de alguma ação concreta por parte das pessoas lesadas que deu resultado.

  18. Estou na mesma situação… mas ninguém está conseguindo contato com eles… se por um acaso vc conseguir passa o jeito que deu certo…

    Boa sorte ai tb!

    Abs,

  19. Olha dei uma olhada no forum mais não consegui achar, tente um contato por lá (E-Dublin) que talvez a pessoa te informe porque não achei o email dizendo que tinha recebido o dinheiro de volta.

    André

  20. Olá André,tem como vc me enviar o link do site e-dublin,no qual as pessoas comentam sobre a devolução do dinheiro.
    Tem o e-mail da pessoa tb?

  21. André eu estou na europa, vim estudar por um ano… e fechei com a VPM em dezembro, pra estudar em Dublin de junho a dezembro ,e agora não consigo contato com eles e hoje descobri tudo o que anda acontecendo! E como tb não achei o forum, tem como vc me enviar o email da pessoa que conseguiu contato com eles… pq viajo daqui um mês pra irlanda e se for o caso de perder somente uma parte do dinheiro melhor do que perder meu sonho e TODO o meu dinheiro… Agradeço desde já!!

  22. Vi alguns comentarios no forum de email do E-dublin que disseram ter conseguido o dinheiro de volta…. faça um contato pra saber como aconteceu.

    Passamos por isso tambem e é uma pena, o choque psicológico é muito grande, mais tenha fé de que tudo vai dar certo e você poderá embarcar.

    André

  23. Enviei por email pra vc o contato da pessoa que disse ter resolvido.

    André

  24. Oi André.. isso é uma boa notícia ou uma luz no fim do túnel.. mas procurei o fórum pra saber como estão fazendo isso, mas não achei! Será que você podia colocar o link aqui ou me mandar por e-mail?

    Muito obrigado, mais uma vez!

    Abs,

  25. Estou vendo casos te pessoas que estão conseguindo o dinheiro de volta, procure saber como eles fizeram….. Vi essa informação no forum por email do E-Dublin

    Abraços

    André

  26. Olá gente, meu nome é Fabiana e eu vim para relatar mais uma triste história com a agencia VPM. Contratei a agencia em janeiro deste ano e comprei um pacote para a Irlanda no total de R$5150,00. Este valor foi dividido em 03 vezes e o que ficou combinado é que eu embarcaria assim que terminasse de pagar. Estou aqui esperando desde o dia 07/03. Na semana passada fiz uma reclamação formal no PROCON e um boletim de ocorrencia numa delegacia aqui perto de casa,orientada por um advogado amigo meu. Diante das denúncias apresentadas, principalmente de quem foi e ficou sem a assistencia, só quero tentar conseguir meu dinheiro de volta. Viajar, nem pensar. Como já disse em outro blog, continuo aqui convivendo com a frustração diária de não ter realizado meu sonho…

  27. André,

    brigadão pela ajuda e eu tenho uma amigo que trabalha na Globo e como colocaram no post acima, achei otima a ideia do Fantástico. Sendo assim, achei o email da produtora e contei a história toda e me pus a disposição pra qq coisa! Se realmente essa historia vingar, eu posto o email dela e dai todos podem mandar a sua historia e quem sabe conseguimos algo com isso! TOmara que de certo!

    ABs,

  28. Postado nos comentario. Enviei uma copia por email pra vc.

    Abraços

    André

  29. Tambem tive, tenho e ainda terei problemas com a VPM e me coloco a disposicao.
    Nao pude me pronunciar antes por instrucao juridica e embora seja um longo email é um resumo do que aconteceu com a VPM.

    Como muitos ja comentaram aqui, além do dano material o dano moral, todos os sentimentos de raiva, desespero, incerteza num país diferente é muito pior. Cada um sabe o quanto investiu, se planejou, passou pra realizar seu projeto. No meu caso foi uma ano, quatro paises, inumeros problemas. Nem melhor nem pior que ninguem, raiva e frustacao igual de todos que foram prejudicados. Lamentavel.

    Em janeiro de 2010 decidi tirar um ano sabatico e escolhi a agencia VOCE PELO MUNDO que oferecia cursos nas cidades escolhidas: Barcelona, Dublin, Paris e Roma. Me programei muito prá isso, financeira, familiar e psicologicamente.

    Estava tratando todos os detalhes com a Gabriele Coussirat e de repente fui informada que a mesma nao trabalhava mais na agencia. Recomecei o processo com Isabelle Coussirat.

    Em Dublin foram sugeridas 3 opcoes de escola, escolhi pela The English Academy, 25 semanas de curso + 8 semanas de acomodacao. Nas demais cidades fechei 4 semanas de curso + 4 semanas de acomodacao.

    Em Barcelona pedi por uma residencia estudantil e fui direcionada pra uma casa de familia, o endereco foi enviado errado e recebi duas vezes emails com datas erradas, sempre fui relevando e entendendo que meu caso era fora dos padroes de um intercambista.

    Precisei alterar a data dos cursos duas vezes, inclusive por morte familiar. A agencia providenciou minhas mudanças mas entendeu como um favor que estava me prestando.
    Pedi a antecipacao do meu curso em Dublin. Paralelamente uma amiga, anonimamente, consultou a agencia se poderia contratar o mesmo curso lá com apenas 13 dias de antecedencia do embarque e a resposta foi positiva.

    Diante da minha mudança aceitei as condicoes de ter sido mudada de escola e ser matriculada na Leinster College e nao na The English Academy, que eu havia escolhido e aceitei o fato de me hospedar num hostel ao inves de residencia estudantil. Porem foi omitido o fato que a escola era muito inferior a que eu tinha pago e que o quarto no hostel seria compartilhado com mais sete pessoas. Pedi a transferencia de escola mas foi alegado que a mesma ja nao tinha relacao com a agencia por problemas anteriores a minha chegada.

    sobre a acomodacao, fiquei uma semana, mas a situacao de viver em um hostel foi ficando insustentavel, conversei tanto com a Isabelle, foi acertado que sairia do hostel com a devolucao de uma semana que já estava paga pela escola e que as demais 6 semanas seriam devolvidas pra mim pra que eu me mudasse para um apartamento. Também ficou definido que a agencia me devolvia a diferenca do valor da escola. Varios motivos foram justificados, cada vez com uma razao diferente e sem sucesso numa troca de email e telefonemas por mais de dois meses.

    Mas o pior foi a Irlanda. A Policia Federal da Irlanda alegou que a carta que a agencia tinha me enviado estava em pessimas condicoes de configuracao e nao seria aceita. Chegaram a ligar na escola avisando que eu estava sendo rejeitada no país e estavam vendo voos pra me deportar. A agencia mais uma vez alegou que a carta estava nessas condicoes devido a minha mudanca de roteiro apenas com 13 dias de antecedencia, num dos emails escreveu: “mas não se emite carta em 1 semana ou faz reserva em 4 dias, e eu sabia que você tinha urgência em ir para a Irlanda por conta do seu visto e situação ilegal no pais” (eu pedi com 13 dias e nunca fiquei ilegal em nenhum pais)

    Antes de sair de sao Paulo, fiz testes nos idiomas que eu ja tinha conhecimento (ingles e espanhol). Em Barcelona, meu teste nao foi localizado, na segunda-feira, dia do inicio de varios estudantes, a escola estava bem tumultuada, tive apenas uma rapida entrevista oral e fui designada a uma turma de nivel intermediario. Duas semanas depois, dois professores junto com o coordenador me avisaram que eu seria transferida para o nivel avançado e estudei nessa turma pelas duas semanas restantes, considero que em metade do curso minha evolucao foi minima.

    Na chegada em Dublin, uma situacao parecida, ja tinha feito os testes, antes de sair de sao paulo, como fui mudada de escola refiz na Leinster College, o proprio professor falou que eu deveria estar num nivel pre-avançado mas na escola nao havia turma disponivel. Mais uma vez fui frustada e desmotivada a frequentar uma classe que nao tinha muito de aprendizado pra me oferecer.

    Fui relevando diante de tudo relatado ate entao. Resolvi antecipar o termino do meu curso em Dublin, meu aprendizado estava muito reduzido e nao compensava eu arcar com mais um mes de aluguel, energia, internet, alimentacao e outras despesas apenas pra ter aula com pessima qualidade. Com quase dois meses de antecedencia comuniquei a agencia do meu encerramento em Dublin e marquei as datas dos cursos em Paris e Roma. A agencia me deu ok, num dos emails falou que estava apenas aguardando a confirmacao do curso de italiano, pediu que eu enviasse minhas passagens aereas para os destinos, embora eu tenha enviado as passagens imediatamente, aguardei durante dois meses pela resposta da agencia sem sucesso.

    Intensifiquei o contato com a agencia por telefone tambem sem sucesso. Dos sete numeros de contato que tenho nenhum atende, o mesmo com msn, skype e emails.

    As vesperas do meu embarque pra Paris busquei o contato direto da escola France Langue e na troca de emails descobri que nao havia minha reserva nem para o curso nem para acomodacao e a agencia tb nao havia quitado nado com a escola. Reservei um hostel por conta propria em Paris, fui a escola na segunda-feira que se solidarizou com a situacao e acabou me permitindo assistir o primeiro dia de aula. A France Langue tambem tentou contato com a agencia, mas foi em vao. Acabei pagando 1600 Euros pelo curso e acomodacao.

    Daqui 10 dias embarco pra Roma para o ultimo curso, ja entrei em contato direto com a escola e nao tem nada confirmado em meu nome. Mais um pesadelo.

  30. Oi André…

    estamos indo atrás e tal… mas agradeço desde já se você conseguir achar esse telefone mesmo!

    Brigadão!

    Abs,

  31. Olha é dificil orientar sobre isso, porque depende de vários fatores mais o melhor é continuar tentando e se você ver que não vai dar em nada, é hora de procurar um advogado que poderá te dar um caminho mais seguro e certo.

    Eu tentaria pegar o dinheiro de volta, foi o que fizemos, perdemos 400 conto cada um mais resolvemos a situação.

    Vou ver se ainda tenho o email com o telefone da Isabelle e posto amanha

    André

  32. Vocês podiam disponilizar o telefone celular pessoal dela…. num ai do Brasil ainda, mas já paguei mais de metade da viagem! O que que vcs recomendam eu a fazer? Processar ou por enquanto tentar pegar o dinheiro de volta?

  33. Ontem no Fantastico apareceu uma reportagem de uma empresa de RH que pegava/roubava dinheiro das pessoas em troca de emprego. O que essa VPM fez também nao deixa de ser a mesma coisa. As pessoas depositaram seu dinheiro em um sonho e eles ficam com a quantia. Podiamos enviar todos esses depoimentos e casos para eles fazerem uma reportagem e assim alertar as pessoas a nao cairem em golpes desse tipo. Apareceu os donos da empresa sendo presos.

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  34. realmente a agencia ‘e um lixo. nao pagaram minha escola e nao me deram nenhuma orientacao pre viagem.
    Em relacao a escola, quase perdi a data de renovacao do meu visto por causa da VMP.
    Pra variar a Isabelle se fez de vitima.
    Nao acreditem nela. FARSANTE.

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  35. EU VIM PELA VPM….. e infelizmente em minha escola teve 3 pessoas com problemas parecidos….cheguei sem acomodacao paga, nem a escola, tive que pagar do bolso meu hostel…. o pessoal da escola enviou uma carta por email que imprimi em suficite duas horas antes do embarque…quase perdi o voo por causa deles….com minhas cobrancas referente ao reembolso da acomodacao fiquei dias sem respostas, eles somem do msn……a escola desconfiada deles soh liberou minha carta apos o pagamento, com isso perdi 10 dias sem poder dar prosseguimento com minha documentacao…..tenho tudo regisgtrado em emails….isso eh praxe…..sinto por vcs, MAS ACHO MUITO IMPORTANTE ESSAA ATITUDE DE DIVULGAR…..CONHECO PESSOAS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM ELES E ESTAMOS AI PARA ALERTAR AOS QUE VIRAM….MEU EMAIL EH fabiomedeiros1984@yahoo.com.br….qualquer coisas estamos ai……

  36. Eu estou me informando com o processo, logo entrarei na área civil e criminal.Eles não dão um feedback para gente, A Isabele e a Gabriele continuam com a face.

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  37. Galera tudo bem , estou na Irlanda vai uns 2 meses vim pela agência AGBR .TUDO OK ..MAS GENTE VENHAM SEM AGÊNCIA ..COMPREM SÓ AS PASSAGENS E ESCOLHAM A ESCOLA AKI..O PREÇOS SÃO BEM BARATOS ..NÃO PAGAM PARA AGêNCIA ..É SÉRIO VÃO POR MIM ..

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  38. Estou vendo vários comentário na internet sobre o assunto, depois que levantamos a bandeira dezenas de pessoas estão dando seus depoimentos que estão com o mesmo problema. Ao que parece agora o pessoal não responde mais os e-mails nem atendem os celularres.

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  39. Pessoal,alguem já teve uma noticia dessa trupe?

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  40. Eu estou tentando do dia inteiro falar com essas pessoas, e nada,simplesmente sumirão,meu Deus,nossos sonhos,a mercê da ganância.Não vamos desistir

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  41. Pelo que estou vendo aqui no Blog e tambem no Forum do E-Dublin os responsaveis pela agência estão apagando as redes sociais e não atendem os telefones. Se tiver alguma noticia posto imediatamente no blog.

    Obrigado.

    André

    Comentario no Post
    Agência Você pelo Mundo
    Agência VPM

  42. Infelizmente fui vitima tb dessa agência,simplesmente sumirão do mundo,não consigo contato.Nossos sonhos depositados na mão de pessoas tão medíocres.Alguem conseguiu contato?

    Comentario no Post
    Agência Você pelo Mundo
    Agência VPM

  43. Ola, quem acompanha o forum do edublin, sabe que tbm estou passando por problemas com a VPM, já que sumiram com meu dinheiro. Já relatei o caso no site reclameaqui, e vi que o Andre postou aqui nos comentários.
    Não sei se fui inocente, mas acreditava que a VPM estava passando por algum tipo de crise, algum problema no financeiro, mas nada ligado CRIME, porém a partir do momento em que o proprietario da agência o Sr. Marcus Luiz Villanova Bataglin apagou o seu perfil do orkut, tirou o perfil da agÊncia do orkut, facebook, blog e começa a apagar os rastros da agência, reconsidero meus pensamentos. Deve se tratar de algo realmente ilegal! Caso de polícia!

    Comentario no Post
    Agência Você pelo Mundo
    Agência VPM

    Lamentável!

  44. Que bacana Veruska, por favor gostaria de ter acesso a essa reportagem!!! peça ao ono do blog passar meu email a voce.

  45. Também fui enganado por essa agência, inclusive minha reclamação no ReclameAqui foi postada aí em cima por um algum de vocês.
    O que mais dá raiva é confiar numa agência e numa pessoa e depois ver que você foi vítima de um crime. Lamentável!
    Quem precisar de alguma coisa pode entrar em contato comigo por email antonio.frisso@gmail.com
    Encaminhei uma reclamação ao MP/RS e estou entrando em contato com um advogado para agilizar as coisas.

  46. InACREDITÁVEIS esses relatos todos!!!meu Deus! Como pessoas podem fazer isso com pessoas? revoltante. Espero que essa isabele pague pelos prejuizos. Deixar pessoas perdidas em um país desconhecido, com língua diferente sem poder se defender, se comunicar é uma covardia. Alguem sabe se ja aconteceu algo a essa pessoa? JUSTIÇA!!!!

  47. olá… quero entrar em contato com vcs. podem me passar o telefone ou falar por email???
    Estou fazendo uma reportagem sobre esse assunto.

  48. É uma pena, acho que ninguem tinha noção da quantidade de pessoas com problemas em relação a VPM. Todos tem que correr atras dos seus direitos.

  49. Bom, somos mais um casal(Gabi e eu) enganado pela VPM, compramos nosso curso em Outubro e tivemos todos os tipos de problema, desde a acomodação até a escola.
    Nós só temos pago 2 meses de aula, tentamos entrar em contato mas nada.
    Decidimos deixar esse caso para nossos advogados no Brasil e seguir nossa vida aqui.

  50. Oi a todos. Realmente essa agencia falsa VPM – Vulgo voce pelo mundo é uma farsa. Primeiro que contava com pessoas despreparadas, sem experiencia e ficava mentindo as pessoas. Conseguimos informações pelo Orkut deles, atraves de amigos dos próprios. Quem tiver twitter, o da Isabele é: @isavpm. Lá no twitter da agencia tem pessoas reclamando já.

    Comentario editado.

  51. Muitas informações estão correndo sobre o pessoal da VPM, mais o importante é todo mundo correr atras de seus direitos. Abraços e qualquer coisa estamos a disposição.

  52. Oi pessoal!realmente assustador tudo isso. Como uma pessoa pode fazer isso?estava quase fechando com eles, mas algo me disse que o preço era muito baixo. Fiquei sabendo pelo e Dublin seu blog! Agradeço vcs imensamente.fiquei sabendo que tem detetive atras deles…descobriram sim q essa isabelle tem residência no canada, casada e pasmem tem 4 filhos..já morou nos estados unidos também…enfim uma vida inteira fugindo.
    Mais uma vez obrigado por terem tido a coragem de colocar a cara…ajudaram muitas pessoas.

    Comentário no Post
    Agência Você pelo Mundo
    Agência VPM

  53. Realmente tem dezenas de pessoas com esse mesmo problema. As pessoas tem que correr atras de seus direitos e tentar reaver o prejuizo.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  54. Olá André, Oi Stefane.
    Os conheci na imigração…
    Eu vi bem de perto o que a Voce Pelo Mundo, fez com minha amiga.
    Ela chegou no hotel levada pelo diretor de uma escola na qual ela não estava matriculada, isto é, ela nem existia, por um milagre não foi barrada pela imigração.
    A desolação dela era tanta que não tinha força nem para reclamar da situação.
    Teve minhares de problemas e até hoje dia 14.04.2011 não conseguiu seu visto, sendo que ela chegou dia 12.03.2011.
    Será que as autoridades brasileiras não vai fazer nada contra esta empresa….???

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  55. Olha, meu advogado teve que fazer uma viagem assim ele nos pediu mais tempo pra analisar a situação, então não posso me posicionar a respeito no momento, tenho que aguardar um retorno que deve acontecer ate o final do mês. Ele esta fazendo um curso fora, dai complicou, mais vamos aguardar.

    Qualquer coisa estou a disposição.

    André

  56. Realmente ainda não vi nenhuma reclamação sobre a BFA, a Daiane que mora com a gente veio por esta agência e deu tudo certo.

    Abraços

  57. Conheci a Você Pelo Mundo na Feira de intercÂmbio realizada no segundo semestre de 2010.
    Conhecemos pessoalmente a Sra. Isabelle que se mostrou muito solicita e passou certa credibilidade.
    Estavamos procurando programas de intercâmbio na Irlanda para minha irmã.
    Passadas todas as informações optamos por uma escola de custo mais elevado tendo em vista a qualidade do curso.
    No inicio das tratativas houve suspeita de irregularidade em razão de ter sido informado dados bancários para deposito de pessoa fisica.
    Exigi que o pagamento fosse realizado em nome da Agencia Você pelo Mundo.
    O pagamento integral ocorreu com cartão de credito e boleto bancario que englobava os custos com 25 semanas de curso de ingles, com carga horaria de 20 horas semanais e acomodação por 1 semana.
    Minha irmã embarcou em 17 de fevereiro.
    Ao chegar na escola não havia disponibilidade dos livros e houveram problemas com a documentação para emissão do visto.
    Como se não fosse suficiente desde 30 de março estamos sendo informados pela escola que a Sra. Isabelle (Agencia Você pelo MUndo) não realizou o pagamento integral do curso e minha irmã está prestes a ser impedida de frequentar as aulas e ter que retornar ao Brasil.
    Cabe aqui ressaltar que pagamos mais de R$ 6.000,00 por este programa e a viagem foi planejada por 1 ano.
    A Sra. Isabelle não atende nos telefones da agencia e não consigo contato algum!!

    MUITO CUIDADO COM ESSA AGENCIA!!!

    ASS. ROBERTA

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  58. Após alguns meses de planejamento, fechei com a empresa um pacote de 6 meses de curso de inglês na Irlanda + seguro internacional de viagem. No começo, era tudo perfeito, resposta aos e-mails demoravam menos de um dia e chegávamos a trocar mais de um e-mail por dia acertando todos os detalhes. Os problemas começaram após efetuar o pagamento.

    Primeiro, foi emitida uma carta de seguro com a data errada, o que eu fiz questão de prontamente pedir para alterar. Foi emitida uma nova carta de seguro, e ao invés de me cobrarem a diferença do que eu tinha pago para o novo valor, foi me cobrado um novo seguro no valor total no cartão de crédito. Isso aconteceu 3 meses atrás e até agora não fui reembolsado apesar das inúmeras promessas de reembolso feitas pela empresa (R$ 852,80).

    Pra piorar a situação, já na Irlanda, frequentando a escola por quase 2 meses, fui informado que a agência não tinha efetuado o pagamento à escola e por isso eu não poderia mais frequentar as aulas enquanto essa situação não fosse resolvida. (Detalhe: o pagamento do curso foi feito no Brasil com 3 meses de antecedência à viagem). Entrei em contato no mesmo dia com a agência e apesar de todas as facilidades existentes para transferência de dinheiro no mundo, a agência demorou 2 semanas para acertar com a escola e eu poder voltar a frequentar as aulas. Também solicitei reembolso por isso, o que foi me informado que seria de $160 Euros, mas até agora, quase 1 mês depois do ocorrido, nenhum sinal de reembolso e os contatos são sempre vazios.

    Estamos muito expostos quando resolvemos fazer uma viagem internacional para um lugar totalmente desconhecido e acredito que a agência deveria ter mais consideração com os estudantes que acreditam tanto em suas promessas de facilidade.

    Obrigado!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  59. Eu e uma amiga compramos um pacote de intercâmbio com a agência VPMVocê pelo Mundo, depois de muitas pesquisas com outras agências, fechamos com a VPM, pois tivemos excelente atendimento e oferta de preço! O excelente atendimento acabou depois que fizemos o pagamento.
    Meu contato sempre foi com a Isabelle e a Raquel fazia contato com a Gabriele. Quando resolvemos fechar o pacote juntas, para a mesma escola – Atlas, passamos a copiar ambas nos emails trocados.

    Nosso pacote previa o curso de inglês de 20h aula por semana (25 semanas de aula + 25 semanas de férias), uma semana de acomodação em casa de familia, seguro saude obrigatorio, material didático e todas as taxas, pelo valor de R$5.000,00 para cada, a ser pago a vista até o dia 25/03/11. Assinamos o contrato e fizemos o pagamento no dia 25/03/2011, conforme combinado.

    No dia 31/03/11, descobrimos um blog de pessoas que foram enganados por essa agência, entramos em pânico. Tentamos contato com a Isabelle e com a Gabriele por email, mas não nos respondiam, o que nos deixava mais angustiadas.No meio desta confusão, recebemos um email da Gabriele dizendo que estava saindo da VPM e que nosso contato seria apenas com a Isabelle.

    Entramos em contato com a escola Atlas por email e skype, no dia 01/04/2011 e nos dia 04/04/11 nos responderam informando que a Isabelle da VPM entrou em contato solicitando nossa matricula e que assim que o pagamento fosse realizado as cartas seriam enviadas p/ o Brasil.
    A escola nos escreveu novamente durante a semana informando que a Isabelle não solicitou o seguro saude obrigatório, e que sem o mesmo não teriamos o visto, e que o pagamento ainda não tinha sido efetuado. Ou seja, a agência esta com o nosso dinheiro, mas não faz o pagamento da nossa matrícula a escola.

    Novamente entrei em contato com a Isabelle, questionando quando o pagamento seria feito e sobre o seguro saude. Nosso embarque está marcado para o dia 27/04/11, com isso a escola nos informou que se o pagamento não fosse feito até o dia 08/04/11, não daria tempo das cartas de matriculas chegarem ao Brasil. Questionei a Isabelle e a mesma me enviou um email informando que o já havia passado para o setor financeiro em Porto Alegre e que o pagamento seria feito até o dia 08/04/11.

    A Raquel entrou em contato com a VPM em Porto Alegre e falou com o sr Marcus e o mesmo informou que em Porto Alegre não tem setor financeiro. Estamos sendo enroladas, há desencontro de informações e pelo que vimos na internet não somos os únicos.

    No meio desta confusão, no dia 08/04/11, entrei em contato com a Isabelle por email e informei que ela teria até as 16h do dia 08/04/11 para fazer o pagamento da escola ou nos devolver o dinheiro, do contrário iriamos a polícia. Ela repondeu que devolveria nosso dinheiro pelo advogado da empresa.

    Queremos a devolução do valor integrar (R$5.000,00) que foi pago, já que a VPM não teve gastos com despesas bancárias para a escola ou fez qualquer repasse a escola.

    Hoje é dia 11/04/11 e até o momento a VPM não pagou a escola, nem tampouco nos devolveu o dinheiro. Cumprimos nossa palavra e fomos a delegacia de polícia. Estamos tomando providencias judiciais. Agora só nos interessa a devolução do nosso dinheiro.

    Fujam da VPMVocê pelo Mundo!!

    Daniele

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  60. Boa Tarde. Meu nome é Raphael e venho por meio desta, fazer uma reclamação contra a
    agência de intercâmbio Você pelo Mundo (nome fantasia I.S.E.A). Pois ela me vendeu um
    curso de uma escola no exterior (na Irlanda) e descobri através da escola que a
    agência não tem parceria com a mesma e não está apta para vender o curso, ou seja, fui enganado. O estranho, é que percebi que agência vende o curso por um preço muito abaixo do praticado pela
    escola. Diante disso, pesquisei na internet e me deparei com diversos relatos de
    intercâmbistas que estão sendo [editado pelo Reclame Aqui] por essa empresa, pois, ocorre que realizei o
    pagamento do intercâmbio, mas a agência não repassou o valor para a escola escolhida.
    No meu caso, realizei o pagamento a vista dia 27/01/2011 e até hoje NADA foi
    repassado a escola. Diante disso e da desconfiança que senti por parte da agência,
    solicitei a devolução do pagamento que eu efetuei. Porém, a agência Você pelo Mundo,
    não atende mais telefone e não respondem mais e-mails. Me passaram que fariam a
    devolução até sexta feira passada 08/04/2011, mas até agora não obtive nenhuma
    posição e assim como eu, há muitos outros intercambistas com o mesmo problema e
    nenhum de nós estamos conseguindo contato com eles e nosso dinheiro de volta.
    Sou de São Paulo e a agência em questão fica em Porto Alegre.
    Fujam dessa agência, pois assim como eu, muitos outros estão passando por problemas semelhantes e isso com certeza não é mera coicidência.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  61. A Empresa Voce Pelo Mundo (VPM) que tem como responsavel e diretora a Sra. Isabelle Bataglin, engana intercambistas, a mesma recebe por cursos no exterior e não repassa o valor para a escola no pais de destino.

    Assim como outras pessoas , eu tb fui enganada por essa empresa.
    Estou na Irlanda desde o dia 26/02/11, paguei o meu curso para essa Agência no dia 22/12/10,para a minha surpresa depois de quase um 1 mês frequentando a escola, fui chamada na recepção e em alto e bom tom na frente de todos que ali estavam, o diretor disse o meu curso n havia sido pago pela VPM. Me senti agredida e sofri humilhação na frente de todos, foi a pior sensação que ja pude ter, eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer.
    Quando eu estava quase fechando o meu curso com outra agência, eu tinha postado em numa comunidade do orkut que eu estava em duvida com relação a escola, foi la que essa senhora pegou o meu e-mail e enviou um orçamento com um valor excelente, cobrindo todos os outros valores que eu tinha cotado antes, decidi então fechar com a VPM, essa Senhora chamada Isabelle deu um tratamento excelente, logo apos eu ter feito o pagamento do curso, tentei contato novamente, pois tinha varias duvidas, mas notei que depois do pagamento eu ja não recebia mais o mesmo atendimento, contudo, fiquei desconfiada, mas o curso e a acomodação ja estavam pagos, decidi fechar o vôo e o seguro com outra agência.
    Essa semana fui chamada na escola novamente para ser informada q foi enviado um pagamento na ultima semana pela VPM de apenas 9 semanas, logo eu so poderei estudar ate o dia 29/04. Ainda falta pagar 4 meses de curso o que custa o equivalente a R$ 4.000,00. Ja tentei contato de todas as formas, e-mail, telefone e ninguem responde.
    Eu queria muito receber um posicionamento referente a tudo o que esta acontecendo. Estamos aqui com a quantia certa para sobreviver, muitos venderam tudo o que tem no Brasil e vieram em busca de um sonho.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  62. Ja estive em Dublin de férias…Pensei em voltar ano passado pra fazer intercambio e estava certo que ia fechar com a VPM, conversei muito com a Isabelle que parecia me passar confiança e também conversei com a Gabriele, elas viviam dizendo que até o dia tal elas conseguiam fazer o preço com desconto pra mim e depois daquele dia o preço seria mais caro eu quase fechei com eles sorte minha que tive alguns problemas aqui e resolvi não ir em 2010, deixei pra ir no final deste ano dezembro de 2011 e foi muita sorte não ter feito nada com eles. Agora está certo que fecharei com a BRASIL FOR ALL que tem sede em Dublin e vários amigos meu ja foram pela BFA é de confiança 🙂

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  63. Andre e amigos,

    Tendo em vistas o enorme numero de vitimas da Isabelle inclusive eu estou em contato com a advogado em Porto Alegre para adotar as medidas civeis e criminais contra a Vpm e a Isabelle.
    preciso de outras vitimas do mesmo golpe.
    Peço sua autorizaçao Andre para deixar meu contato
    Rocardinali@gmail. com
    Quanto mais pessoas votimas da Isabelle reunir maior as chances de exito com rapidez.
    apenas a titulo de informaçao, os telefones estao todos desligados inclusive celulares, mas a agencia continua funcionando!!

    Caso de policia!!!

    Comentário no Post
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  64. Procure a escola e se for o caso um advogado porque esta chovendo reclamaçãoes dessa agencia na internet. Cuidado, confirme com sua escola o pagamento se não nem recomendo o embarque porque você terá uma baita dor de cabeça pra resolver isso daqui da Irlanda

  65. Oi André!
    Também estou com um baita problema com a VPM. Paguei metade dos custos em novembro/10, o MARCUS(VPM Porto Alegre) me disse q minha matrícula já estava feita. Hj mandei um email p a escola e a resposta foi q NUNCA RECEBERAM PAGAMENTO ALGUM!!! Estou com mta raiva e quero tomar alguma atitude, pois ainda estou no Brasil e isso facilita um pouco as coisas. A quem eu devo prestar queixa, ao MP, a polícia? Tento ligar para os telefones disponíveis da agência e NADA tbm!
    Até..e vamos torcer para q eles se ferrem..e feio!

  66. Entre em contato com a Gotolondon e peça o dinheiro do transfer de volta. Explique tudo certinho que eles devem te atender. Já vi outros casos que deu certo.

    André

  67. Eu acho que o pessoal da Agência estão no Brasil. Continue tentando e se não tiver retorno procure um advogado urgente.

  68. ANDRÉ

    ESTOU COM ESTE PROBLEMA.
    PAGAMOS 25 SEMANAS DE CURSO E A SRA. ISABELLE APENAS REPASSOU A ESCOLA O EQUIVALENTE A 10 SEMANAS.
    OS CONTATOS COM ELA SÃO IMPOSSÍVEIS E AO QUE TUDO INDICA ELA ESTÁ RESIDINDO AGORA NO CANADÁ.
    VC TERIA ALGUM CONTATO DA ISABELLE QUE NÃO SEJA OS QUE CONSTAM NO SITE?
    MUITO TENSA ESTA SITUAÇÃO.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

    OBRIGADA

  69. Abdré,

    Estou com o mesmo problema com a ISabelle. PAgamos por 25 semanas de curso e a Você pelo Mundo repassou a escola apenas o equivalente a 10 semanas.
    O problema é que não consigo o contato com a ISabelle.
    Você tem algum contato além dos que constam no site.
    Dizem que ela está morando no CADANÀ, por isso não é possivel o contato.
    NOs telefones do site ninguem atende.
    se tiver alguma informação poderia me passar?

    obrigada
    Roberta

    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  70. Pessoal…

    eu vim pela GoToLondon e nao tive nenhum problema com pagamento de curso.

    apenas nao encontrei o transfer como tinha sido pago no contrato e acabei indo para a acomodacao de taxi..

    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  71. Eu me senti angustiada lendo o relato de vocês. Mas ainda bem que tudo deu certo e vocês encontraram pessoas que ajudaram. Tenho contato com a NED, e é a escola que está no topo da lista para fechar. Através dos fóruns e outros relatos fiquei com muito medo de agências, e por esse motivo é muito provável que eu feche meu contrato direto com a escola. De qualquer forma, boa sorte pra vocês.. e já virei fã do blog (haha)..

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  72. Que situacao hein Andre!!!Impressionante como tem gente pessima de servico no ramo de intercambio/escola de ingles!!!
    Nao descarta a ideia de processar a empresa quando vc voltar para o Brasil…com dinheiro e sonhos nao se brinca!!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  73. Nossa, eu tbem cai neste conto ae… ate hj estou esperando o dinheiro dos livros e do seguro que ja haviamos pago no Brasil e nada .. tbem ja desisti.
    Tambem passamos por esta situacao em menos de 1 mes aqui era em uma quarta feira e o diretor falou para 8 alunos da escola q vieram pela VPM que se eles nao pagassem ate sexta iriamos de volta pro Brasil imagina a loucura .. fiquei doida .. e nao recomendo a VPM para ninguem….

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  74. Olá! Vim com meu namorado para a Irlanda com a mesma agência: a VPM! foi uma dor de cabeça danada. Muitas coisas aconteceram como aconteceu com vocês. Ninguém esperando no aeroporto, nada do que eles tinham oferecido apareceu. No final das contas quase fomos expulsos da acomodação porque eles não tinham pago as duas semanas que reservamos. Falta de compromisso e responsabilidade total!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  75. Olá!

    Muito triste sua história. Mas o que me deixou mais triste ainda, é que seu texto tem enormes erros de Português.
    Você parece ser uma pessoa tão inteligente…pode fazer melhor.

    Ex: no lugar de “mas”, conjunção adversativa você usou “mais”, que é um advérbio de intensidade.

    Seu texto sobre o intercâmbio está como o “post do momento” no wordpress. Significa que muitas pessoas estão te lendo neste momento. Não permita que os leitores pensem que você não sabe escrever. Não me entenda mal, é apenas uma ajuda.

    Abs.
    .

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  76. Estou indo viajar em Agosto, e infelizmente, também fechamos com a VPM (vamos em 4 pessoas), também estamos tendo problemas com a agência, alguns inclusive iguais ao de vocês… e muito bom saber como eles estão sendo vistos de Dublin, o descaso deles é incrível.. Ainda temos que receber cartas (recebemos apenas 2), seguros, e sempre a mesma ladainha, tentando passar confiança e apenas ganhando tempo. Também temos e-mails comprovando toda a confusão.. fechamos com a escola Leinster, que por enquanto, está nos ajudando.. estamos numa briga tentando receber as últimas cartas.. Graças a Deus que deu td certo, depois de mto esforço, com vcs por ai!…

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  77. gente ela não tem uma empresa é um negocio cheia da falcatruas!!!
    Vcs não devem deixar pra lá não, além de divulgar como fizeram alertando as pessoas, vcs devem procurar sim advogados aqui no Brasil !!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  78. Olá André e Stefane, primeiramente parabéns pelo blog. Descobri ele essa semana, vou começar a ler desdo começo.
    Achei o post muito interessante, afinal tem tanta gente que abre mão de tanta coisa pra realizar um sonho, e uma empresa como essa não cumpri com o combinado. Não é a primeira reclamação que eu vejo da VPM, vou confessar que os anúcios da VPM em sites e blogs que a gente vai tendo confiança nos atrai pelo preço, mais se tem alguma reclamação, seja ela pela contratada ou pelo contratante, algo tem de errado.
    Estou planejando minha ida para Dublin em janeiro de 2012, e a procura por agências que ofereçam um bom pacote e um otimo preço está sendo um martírio pra mim, cotações, contatos, e novos contatos fazem parte do meu planejamento, afinal sou de Fortaleza, e o unico contato que me agrodou aqui foi a ie intercâmbio.Acho que tem muita agência boa no mercado e não podemos nos iludir com preços abaixo da média. No meu caso, estou em contato com três agências que possuem sede em São Paulo, antes de fechar o pacote, a agência vai ter a visita do meu tio lá, e se ele não gostar da agência, não fecho contrato. Verificar reclamações e cnpj da empresa é essencial para o fechamento do contrato, até por questões jurídicas futuras.
    Um abraço pra vc´s e boa sorte em Dublin…

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  79. Putz que barra eim !

    Mas se Deus quiser vcs vão se estabilisar aí e conseguir se sustentarem e estudar né..

    Tou torcendo por vocês ake.

    Abraço…..

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  80. Mais um relato da incompetência da VPM.
    Até 3 semanas atrás eu negociava com eles, intermediado pela Gabrielle. Nas negociações, a falta de vontade e clareza foi tanta que, junto às declarações como as suas, resolvi pular fora e negociar com outra agência.

    Agora, discordo quando você diz que “Decidimos por deixar pra lá isso…”

    NÃO! NÃO! N-Ã-O!

    Acionem um advogado! É inadmissível que uma empresa como essa continue a funcionar e fraudar os clientes. Esse é o problema. Se o primeiro enganado tivesse tomado medidas extremas (processar e etc.) talvez não chegaria a vez de vocês serem caluniados.

    Sejam brasileiros e não desistam dos seus direitos. São R$1200 em prejuízo, as humilhações!

    NÃO DEIXEM PRA LÁ!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  81. Olá. Muito bom o post. Normalmente não leria um post deste tamanho, mas fico inconformado com a falta de caráter de certas pessoas. Fico feliz que vocês tenham encontrado pessoas amigas e com bom coração como as pessoas da escola NED.
    Sou Brasileiro, mas estou morando em Portugal (em um intercâmbio universitário, por sinal)e vou em agosto para Irlanda fazer um intercâmbio de inglês. Tenho passagens compradas para Irlanda em Março para poder visitar escolas e decidir tudo por minha conta, sem ajuda de agência. Penso ser este um bom caminho. O que vocês acham.
    Agora, esqueçam esses episódios e pensem que o intercâmbio só começou de fato agora. Dediquem-se para alcançar os objetivos iniciais e sejam felizes.
    Até mais….

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  82. Voce acionaram um advogado pra entrar na justiça? nao deixem barato nao…cada um tem que pagar pelo que faz, ou seja..ela ROUBOU voces!

    Tenham força, fé e paciencia que tudo vai se resolver!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  83. Li o depoimento de vocês, morei durante 4 anos no reino unido, pelo que entendi a Culpa é somente da Agência Você Pelo Mundo. A escola não teve culpa e sobre as cartas que ela enviou para a agência é normal , pois se trata de uma troca de confiança. Mas ai você vai falar , mas eles são Co – responsaveis, meninos infelizmente isso não funciona em outros paises , isso porque eles não tem o Codigo de defesa do Consumidor. No meu ver vocês tem que processar somente a agência , porque foi ela quem deu o calote em vocês dois. Devo lembrar que comentários difamanda uma empresa pode gerar processo e vocÊs estão em outro pais, neste caso a Escola processar vocês por difamação, os advogados dai são muito bons nisso. Geralmente as escolas são muito corretas com as coisas, onde se ela recebe o seu dinheiro ela faz a matricula . Mas eles não receberão o seu dinheiro e não tem obrigação em manter vocês matriculados. Como você mesmo disse , acabamos de chegar . Vocês
    não conhecem nada do pais e nem as suas leis.

    Recomendo fazer valer o seu contrato com a agência , pois foi ela quem deu o calote em vocÊs.

    Até mais….

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  84. Realmente, ainda bem que troquei de escola antes de ir!!
    E misericordia….fecha a agência!!
    E Graças a Deus que ele é maior e supre todas as necessidades dos seus filhos e que ele continue a abençoar vocês!!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  85. É uma pena que existam coisas assim, que pessoas que se consideram profissionais abusem da confiança que o cliente deposita neles. Estudo hotelaria, já estagiei em agência de turismo, mas qualquer pessoa sabe, ou deveria, que quando planejamos uma viagem, assim como qualquer outro serviço que compramos, depositamos nossas expectativas em cima da empresa que acreditamos ser a melhor e que vai nos ajudar, e nem sempre isso acontece.
    A história de vocês serve para que muita gente abra os olhos e perceba que devemos confiar desconfiando, infelizmente. Nós fizemos uma cotação com a VPM aqui, e não senti firmeza neles… eu fazia perguntas e as respostasm eram vagas, a Leti solicitou um orçamento, e como eles não trabalham com a escola que pedimos, mandarm umas 10 opções no mesmo e-mail, no melhor estilo “tanto faz a aque vocês escolherem, desde que escolham” sabe? Isso é triste.
    Fico feliz que tenham aparecido pessoas que puderam auxiliá-los neste momento, e torço que daqui pra frente as coisas fiquem melhores.
    Grande beijo, Dai..

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  86. Nao deixe de colocar no site Reclame Aqui!! Para que ninguem mais passe por isso…
    Boa Sorte Pessoal!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  87. Vc fez muito bem em colocar várias vezes o nome da agencia no post,isso faz com que o Google faça a indexação com mais precisão.
    Uma dica, procure colocar o nome da agencia e as siglas, assim com um tempo o Google vai jogar junto toda vez que digitarem o endereço do site deles nas pesquisas!

    Boa sorte para vcs… eles serão punidos,

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  88. Olá!
    Olha só, passei por vários problemas assim como vcs por ai. Resumindo, estou de volta ao Brasil antes do que esperava. Não cheguei a ter problemas com a VPM, acho que fui um dos últimos, pois desde o começo do ano várias pessoas relataram este problema. Eu, que paguei tudo em outubro para ir em novembro, parece ter saido tudo certo. Mas não to aqui pra defender a VPM, ainda mais que meus flatmates passaram pela mesma situação com a VPM, só mudou a escola.
    O que eu gostaria de comentar mesmo é sobre a maneira que a BCT trata seus alunos. Sério, podem agradecer por terem saido de lá! Conheço o Carlinhos, conheço o Kiko, eles me ajudaram bastante na época em que trabalharam na BCT. Me ajudaram pessoalmente, da parte deles. Porque em tudo que depende da BCT, foi falho.
    Enfim, meu comentário é apenas para expressar que vcs não foram os únicos.
    Fico muito triste em ver que algumas pessoas tratam os sonhos de outras dessa maneira.
    Boa sorte para vcs. Independente de crença de cada um, tenho certeza que Deus vai ajudar vcs e todos que foram enganados por pessoas sacanas e desonestas!
    Abraço!
    Leandro Albuquerque.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  89. Oi, li seu relato e me espantei com tudo descrito. Estava pensando em fechar com essa agencia, pois tinha visto propaganda no e-dublin e parecia serio. Fui atras e vi que eles estao queimados mesmo como vc disse. acho que deveriamos enviar isso p o site e-dublin pq eles estao fazendo papel de bobo anunciando essa agencia de fachada. Agradeco por ter lido isso aqui antes. Vendi meu carro e estava disposto a dar meu dinheiro pra eles.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  90. Vamos fechar essa agencia de incompetentes. Um bando de mentirosos!!Vamos denunciá-los e fechar as portas. Postar no reclame aqui. Com sonhos nao se brinca. E vcs dois devem processar sim. nao deixem barato isso.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  91. Pessoal vcs escreveram um post super importante.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  92. Olá André, acredito que seu post está muito melhor agora. Passei pela mesma situação e não acho que a culpa seja, de forma alguma, da escola. Afinal, eles não tem nenhuma obrigação com pessoas que não estão devidamente regularizadas dentro do curso..
    No meu caso, o problema foi resolvido pela VPM, no entanto, tratei de retificar a avaliação que tinha feito da agência em um site de intercâmbio, pois o caso me garantiu uns dias de muita agonia aqui em Dublin.Isso aconteceu comigo no começo de fevereiro, não sai divulgando nada porque, afinal, a agência resolveu o problema e pensei que tinha sido apenas um caso pontual, não queria sujar a reputação de uma empresa por uma coisa que aconteceu em uma escola, com alguns alunos, porque realmente podia ter sido um problema único.
    Só agora vejo que não foi só comigo e que continua, infelizmente, acontecendo. Espero (embora não acredite) que a empresa consiga resolver o problema com todos os alunos e escolas, pois hoje mesmo já vi alunos novos na minha escola que estão na mesma situação em que eu estava.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  93. Caracas!!! Eu ia fechar com eles HOJE!!! Graças a Deus, ao meu bom senso de curiar a e vcs que postam suas dificuldades com essa agência não vou mais. Infelizmente aconteceu com vcs mas seus relatos ajudam para que não aconteça com outras pessoas. Agora fiquei perdida, são tantas agências, tantas promoções, cotei pra caramba e hj que decido por esse me decepciono…
    Vlw e boa sorte pra vcs ai. A gente se^tromba por ai daqui uns meses. Bjs

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  94. Olá, eu fechei com a vpm na quinta feira, pagamento a vista! e infelizmente só conheci esse blog hoje!e adivinhem? estou desesperada!!! até semana passada quem me atendia na vpm era a gabrielle coussirat, mas ela saiu na setxa e agora quem me atende é essa tal de Isabelle. Nunca consigui ligar lá!! o telefone simplesmente só chama!!!e a unica informação que eu tenho do meu voo é que é dia 27 desse mês! nem a empresa aerea to sabendo!sobre a escola eu já entrei em contato com a Sucess College e segundo o Amauri, minha matricula está ok. então pelo menos isso me consola. Agora estou esperando a carta chegar! sobre o local que vou ficar sei que é residencia estudantil..mas até agora não sei nem o endereço!!e sobre o transfer no aeroporto? terei que ficar no pé tbm! pq segundo vcs eles pisam feio na bola nessa parte. Tem um conhecido meu que foi pra lá dia 24 de fevereiro fez td pela vpm..segundo ele, eles enrrolam bastante mesmo!!!mas pra ele deu td certo…o jeito é ficar no pé! pois bem, apartir agora vai chover emails pra eles!!!
    Muito obrigado pelas informações postadas no blog!! ajudou a esclarecer muita coisa!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  95. Aconteceu a mesma coisa com a gente como relatado, mais como esta a situação de vcs hoje, ja conseguiram resolver…. me liga qualquer coisa que posso ajudar vcs… 087 352 7581

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  96. Olha aconteceu exatamente as mesmas coisas com a gente. Enrolação, não atendem telefone e tudo que vc disse.

    – É certo que a Isabelle não enviou sua carta pra KLM porque só vc pode fazer isso.

    Olha se a escola que vc comprou não confirmar o recebimento não recomendo nem embarcar porque vc tera inumeros problemas como os que tivemos.

    Nosso conselho é: Entrar em contato com a escola pois todas as escolas aqui tem brasileiros que trabalham nelas, dai facilitam o contato. Se eles não tiverem recebeido ainda o curso, o que aposto que não aconteceu, não embarque. Compre a passagem por conta propria que sai ate mais barato.

    Envie um email sendo bem claro com a situação pra agencia e caso não receba retorno acione um advogado imediatamente porque eles vão querer te enrolar até a ultima hora como fizeram com a gente.

    Qualquer coisa que precisar pode contar com a gente.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  97. Cara, quase fechei com a VPM mas agora estou indo pela Go To London, espero não me decepcionar! Abraço e que tudo se resolva ai.

  98. ola eu sou a isabelly sp brasil
    agradeço esse post….mas pra mim foi tarde demais, vou explicar o meu caso…..eu estou desesperada…pq em vies dos preparativos da minha viagem, algo que esperava ser agradavel esta super stressante, minha historia foi a seguinte: em novembro fechei o pacote seguro acomodacao e escola delfin por 6 meses…e um ano de visto…o pacote que a isabelle da vpm me vendeu…paguei metade a vista em deposito e parcelei a outra metade no cartao….minha data de embarque pra dublin seria 26 de fevereiro de 2011 ,,,,por problemas pessoais liguei pra a isabelle da agencia e pedi pra remarcar a viagem..optei pra data agora 04 de junho onde ja estou com o voo confirmado…pois eh ate o momento a agencia nao me encaminha a carta da escola…nao sei como a isabelle enviou uma carta pra klm que remarcou minha passagem de estudante…eu estou ouvindo muitas coisas ref a agencia pois tenho uma conhecida ai em dublin que foi ate a delfin school e disse que a escola nao recebeu nem minha reserva e muito menos estou com o curso pago para a data do inicio do meu curso…ou seja…eu to desesperada pq tenho q embarcar…..e nao sei como vai ser essa viagem…pois nao tenho como pagar novamente tudo q ja paguei pelo meu curso para agencia voce pelo mundo…eu estou aqui no brasil….tento ligar pra isabelle…nao me responde emails e nem atende a ligacao…o lance eh que eu nao falo ingles…quis ir com uma agencia pra tudo ficar certinho…e dentro da lei…nada deles enviarem minha carta da escola e o comprovante de pagamento. sabe estou agora realmente ficando bem perdida…gostaria q olhassem esse meu depoimento e me desse uma sugestao….pois nao sei mais no que confiar ???? na agencia eles so dizem que estao resolvendo…???? vai saber??? grata…
    isabelly sao paulo – bellydias@hotmail.com

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  99. Olá, chegamos em Dublin dia 23 de março após inúmeros erros dessa agência como:
    Chegamos aqui com a informação da agencia de que até o dia 1º de abril seriam necessários apenas mil euros para o visto,porem quando chegamos na escola recebemos a informação de que seria impossível na data em que chegamos faze-lo com apenas mil euros, e que seriam necessários três mil euros. Fomos descobrir ontem (dia 04/04) que nossos cursos não haviam sido pagos até o momento e que se a escola não recebesse o dinheiro,não poderíamos mais continuar aqui,pois não teríamos nem como tirar o visto. Para simplificar nossa agonia e situação,nossos pacotes haviam sido pagos em novembro de 2010,não existe explicação para tamanha falta de vergonha na cara e consideração,pois estamos em um pais estranho onde falam uma língua estranha,onde nossos dias parecem intermináveis com situações desagradáveis ao invés de uma bela e agradável viagem pela europa. Fica um aviso amigo para não entrarem na mesma conversa “Fácil” deles!!!

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

  100. Olá André, acredito que seu post está muito melhor agora. Passei pela mesma situação e não acho que a culpa seja, de forma alguma, da escola. Afinal, eles não tem nenhuma obrigação com pessoas que não estão devidamente regularizadas dentro do curso.
    No meu caso, o problema foi resolvido pela VPM, no entanto, tratei de retificar a avaliação que tinha feito da agência em um site de intercâmbio, pois o caso me garantiu uns dias de muita agonia aqui em Dublin.Isso aconteceu comigo no começo de fevereiro, não sai divulgando nada porque, afinal, a agência resolveu o problema e pensei que tinha sido apenas um caso pontual, não queria sujar a reputação de uma empresa por uma coisa que aconteceu em uma escola, com alguns alunos, porque realmente podia ter sido um problema único.
    Só agora vejo que não foi só comigo e que continua, infelizmente, acontecendo. Espero (embora não acredite) que a empresa consiga resolver o problema com todos os alunos e escolas, pois hoje mesmo já vi alunos novos na minha escola que estão na mesma situação em que eu estava.

    Comentário no Post:
    Agência Você Pelo Mundo
    Agência VPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s